quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

2011 chuva de meteoros preocupações da NASA



votar

NASA adverte que Draconids Outubro de 2011, uma chuva de meteoros que ocorre a cada queda, será catastrófico para a frota de satélites, sondas e construções humanas que orbitam ao redor da Terra. Espera-se para ser bombardeado com tanta intensidade que pode afectar seriamente a maioria dos dispositivos móveis através do espaço. Será um bom show de nossas casas, mas um avatar perigoso para os satélites, de acordo com Neoteo pública, em seu site.

Para nós, o espetáculo de observar uma chuva de meteoros representa uma oportunidade única para admirar a beleza fascinante do espaço exterior. No entanto, até 2011 será um tempo de alto risco para todos os artefatos do projeto humano que abundam na órbita de nosso planeta. Normalmente, os carros não são nada mais do que uma maravilha visual para aqueles que admiram a partir da superfície do planeta, mas de vez em quando, o número de meteoritos que chegam até nós aumenta dramaticamente e pode ser uma fonte de problemas incômodos para os satélites permanecem expostos ao impacto de mísseis de pequeno interestelar.

A ilustração mostra a localização de Dacron (superior esquerdo) no céu.

O calendário de lluviasde meteoritos nos coloca em 8 de outubro de 2011, que será o dia em que Draconids cair sobre o planeta como uma chuva de balas incendiárias, muito agradável de nossa perspectiva, como observadores, mas muito prejudicial do ponto de vista equipamento em órbita. Esta chuva de meteoros que nós visitamos a cada outono, mas no ano que vem jogando um da gordura, similares aos que ocorreram em 1985 e 1998. A intensidade da chuva é esperada como forte e pode durar sete horas. A NASA já está planejando para redirecionar a Estação Espacial Internacional para resistir ao ataque brutal que está chegando. A plataforma tem um escudo protetor para impedir tais atentados astronômicos, mas o poder dos medos próxima Draconids que não será suficiente para conter os impactos mortais de meteoros.

William Cooke do Marshall Space Flight Center da Nasa (Huntsville, Alabama) disse que os especialistas prevêem uma explosão muito forte de Draconids sob a forma de uma grande tempestade e esperado um pico de várias centenas de "zangões" espacial horas.

Na imagem é vista como a constelação do Dragão, através da "Ursa Maior" e "Little Dipper".

Efeitos da Draconids

O Draconids são geralmente muito fraca, mas em 2011 do que assolam a estação espacial, telescópios tão frágil como o Hubble também poderiam ser afetados pela inundação de partículas do assassino que se avizinham. Os astronautas também seriam proibidos até que a ameaça do rio de partículas de rocha passou. Para os satélites, incluindo as que prestam serviços vitais, tais como comunicações, televisão por satélite de navegação, pensar em como enfrentar a tempestade. Além do perigo físico que pode causar a explosão, descarga eletrostática pode fritar seu vital componentes eletrônicos. O caos que causaria esta chuva de meteoros pode ser enorme. Você precisa apenas imaginar o que aconteceria se o GPS ficou sem funcionamento telefones, linha de televisores ou não, sem problema.

Fonte: outra realidade


Quantum diz:

Astrônomos medo de um bombardeio de meteoritos por cerca de sete horas devido aos restos de um cometa no final do próximo ano, que poderiam afetar nave espacial em órbita e arruinar a sua eletrônica. Por sua vez, o evento provavelmente será um evento espetacular visual para astrônomos. Chuvas de meteoros que cruza a órbita da Terra ao redor do Sol a cada outubro, e é conhecida sob o nome de Draco. Foi dado esse nome porque os meteoros parecem vir da direcção da constelação de Draco, o Dragão.

Ainda não definiu a gravidade da mesma, mas os operadores espaciais já foram notificados por eles desenvolvessem mecanismos de defesa, além de receber um ataque físico direto, descarga eletrostática pode inflamar os componentes vitais eletrônicos de satélites. Normalmente, a incidência desta chuva de meteoros é baixa, mas pode aumentar drasticamente a cada 13 anos quando a Terra atravessa a parte mais densa do fluxo de partículas.

Em 1933 ele atingiu um pico de 54.000 meteoros por hora e 10.000 em 1946. A chuva de meteoros última ocorreu em 1998, atingindo um máximo de algumas centenas a cada hora, e permaneceu a maior dos últimos anos. Prevista pelo Dr. William Cooke, várias centenas de meteoros por hora pode ser visto da Terra a partir de 8 de Outubro do ano seguinte.

tópicos relacionados:

http://quamtum.blogspot.com/2010/05/asteroide-2005-yu55-pasara-entre.html
http://quamtum.blogspot.com/2009/06/lluvia-de-meteoritos-impulso-la-vida.html
http://quamtum.blogspot.com/2008/12/en-2011-podra-colicionar-con-la-tierra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário