Gripe H1N1 confirmado em um Gato de Wisconsin Schaumburg, Illinois, 14 de fevereiro de 2011
Testes de laboratório confirmaram hoje que um gato de 6 anos de idade, em Wisconsin contraiu o vírus da gripe H1N1, o primeiro caso confirmado de H1N1 em um animal de estimação nos EUA desde janeiro de 2010.
Um segundo gato na casa, depois de resultados negativos também desenvolveu a doença respiratória grave, embora presume-se que ele também tinha o vírus. Os animais foram sacrificados após não responder ao tratamento.
O dono dos gatos estava doente, com sintomas gripais antes da doença dos Gatos, acredita-se ser o homem, a fonte da infecção.
Além de seres humanos e gatos, esta estirpe do vírus H1N1 da gripe também tem sido encontrado em porcos, pássaros, furões e um cachorro.
Não houve casos confirmados de animais de estimação passarem o vírus para as pessoas.
A American Veterinary Medical Association (AVMA) lembra aos proprietários, que alguns vírus podem passar entre as pessoas e animais, de modo que este não é um evento totalmente inesperado. Os proprietários devem monitorar a saúde de seus animais de estimação de muito perto, não importa que tipo de animal, e visitar um veterinário se há algum sinal da doença.
Fonte: Before Its News
Nenhum comentário:
Postar um comentário