quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Montanha francesa é refúgio para quem crê no apocalipse em 2012

A montanha rochosa de Bugarach, 1.220 metros acima das montanhas Corbières, numa das áreas mais pobres e menos povoadas da França, há muito tempo atrai pessoas que gostam de fazer caminhadas e amantes da natureza que buscam perambular por suas suaves inclinações na esperança de encontrar espécies raras de orquídeas.
Porém, nos últimos anos, a beleza mística e o isolamento da montanha vêm atraindo uma variação menos comum de pessoas que gostam de fazer caminhadas.
Os moradores os chamam de "esotéricos", pessoas que acreditam que o fim do mundo será _ não se esqueça de anotar no seu calendário _ no dia 21 de dezembro de 2012.
Em dezembro, o prefeito de Bugarach, uma pequena vila ao pé da montanha no distrito de Aude, ao sul, alertou autoridades locais depois de ter lido em fóruns na Internet que essas pessoas que creem no apocalipse planejavam se refugiar aqui em 2012.
"Alguns sites americanos vendiam bilhetes para cá", disse Jean-Pierre Delord, o prefeito.
"Somos 200 habitantes; não queremos 2.000, 3.000 utópicos aparecendo em Bugarach".
Alguns sites franceses e internacionais dedicados ao apocalipse alegam que a montanha de Bugarach é um local sagrado que irá protegê-los do fim do mundo.
Alguns até creem que, no dia do juízo final, eles desaparecerão _ obra de um grupo de alienígenas que mora sob a montanha.
A data em questão é quando um ciclo de 5.125 anos do calendário maia supostamente se encerra.
Sigrid Benard, dona de uma hospedaria local que oferece quartos apenas no verão, disse ter recebido inúmeras ligações de pessoas que buscavam reservar quartos e caravanas do começo de dezembro de 2012 até o final de janeiro.


2011 New York Times News Service

Nenhum comentário:

Postar um comentário