Moradores de ao menos quatro cidades do interior de São Paulo sentiram um tremor leve por volta das 15h desta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil de Bauru (329 km de SP), moradores da cidade e também de Agudos, Boraceia e Pederneiras ficaram assustados e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros para obter informações.
"Temos apenas relatos das pessoas, nenhuma informação oficial, mas sabemos que não foi nada significativo", afirmou o coordenador da Defesa Civil Álvaro de Brito.
De acordo com ele, além da sensação de tremor alguns moradores notaram lustres balançando e portas vibrando. A ocorrência teria durado cerca de dez segundos e não se repetiu durante a tarde.
Não houve registro de danos em nenhuma das localidades.
A Polícia Militar de Agudos confirmou que moradores constataram o tremor.
O Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília) afirmou não ter nenhum registro do evento até o final da tarde de hoje. O pesquisador George Sand França não descartou, no entanto, a possibilidade de ter havido um tremor.
Segundo ele, uma nova verificação será feita nesta quarta (9) e poderá apontar uma eventual ocorrência.
O USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos) registrou hoje um tremor de magnitude de 5,4 no Atacama, Chile. Como reflexo, o serviço aponta São Paulo como uma das áreas atingidas.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário