domingo, 27 de março de 2011

O FIM DO MUNDO.


O FIM DO MUNDO.

O fim do mundo não é uma profecia,
é uma realidade em andamento.
Porém, não se deve confundir
mundo com planeta,
são coisas muito diferentes.
O planeta é o ser vivo do qual nossa humanidade
é parte integrante junto com os outros reinos,
visíveis e invisíveis, é a síntese
de todas as forças da natureza e cósmicas.
O mundo é a realidade virtual
que nós inventamos, feita de consensos,
de regras invisíveis e estruturas morais.
Esse mundo chegou ao fim
porque é inventado perante as necessidades
de cada época.
Como nossas necessidades mudaram,
o mundo anterior não nos serve mais
e chega ao fim.
A necessidade é a mãe do invento
e o mundo é um invento.
Nada mais auspicioso do que o fim do mundo
e o início de um novo!
.

Muitas palavras ficaram entaladas na garganta por tempo demais e por isso sua alma corre o risco de proferi-las nos momentos inadequados, provocando com isso tumultos desnecessários. Faça voto de silêncio.

Faça das tripas coração e reúna forças para continuar batalhando por aquilo que acha estar certo. Cada pessoa será quem deva ser na medida em que assuma sua posição e a defenda com nobreza e espírito compassivo.

Você não deve gastar tempo demais pensando no que vai fazer, tampouco em como fazê-lo. Você deve concentrar seus recursos mentais pensando nas pessoas com que empreenderá a realização dos ideais que fervem no coração.

Quando o seu prazer em particular produza dor ou sofrimento a qualquer pessoa, tenha a nobreza de questionar essa necessidade. Através desse questionamento você se libertará de uma roda infame de vícios.

Ainda que não seja elegante perder a cabeça e irritar-se, há momentos em que uma atitude dessas seria a única capaz de colocar um fim definitivo a algum absurdo em andamento. Há um tempo certo para cada coisa…

O caminho é árduo, mas não o tema. Prepare-se para todas as circunstâncias, favoráveis e adversas, tendo em mente o objetivo que você pretende. Ande pelo caminho com igualdade de ânimo perante todas as circunstâncias..

Ir com muita sede ao pote, todo mundo sabe o resultado dessa atitude. Porém, as emoções são traiçoeiras, criam um estado de ânimo mediante o qual parece absolutamente correto ir com muita sede ao pote.

As diferenças de opinião não precisam resultar sempre em inimizade. Tendo em vista que o panorama de realizações é sofisticado, nada seria mais natural do que as pessoas envolvidas terem diferentes opiniões.

Tudo sempre dá muito mais trabalho do que o planejado inicialmente. No futuro, considere esta regra geral para valorizar devidamente seu trabalho, de modo que sua alma se sinta devidamente recompensada.

As informações bombásticas que servem para tirar o véu da realidade produzem emoções desencontradas. Não importa, esse desconforto passará e você surgirá das cinzas com ânimo renovado e vontade redobrada

A culpa é aquele batata quente que passa rapidamente de mão em mão sem ninguém querer segurá-la. Por isso, quando surge alguém que assume uma ponta dessa culpa, acaba levando sempre muito mais do que devia para casa.

Decisões duras devem ser tomadas o quanto antes, sem temor de provocar tumultos ou perturbações. Melhor cortar o mal pela raiz sem criar suspense do que prolongar a agonia de situações que inevitavelmente acabarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário