O Aeroporto Internacional de Oslo é localizado em Gardermoen, Ullensaker, Noruega, há 48 km de Oslo.
O tempo e a visibilidade estavam bons quando um avião veio de Frankfurt para Sandvika, à caminho de Oslo.
De repente, o Capitão Johan Kylborn descobriu algo inesperado no ar. “Eu não tenho certeza que era algum tipo de aeronave. Tinha um perfil claro de asa, e provavelmente era um planador. Pode ter sido uma asa delta ou um ultra-leve, mas estava difícil de identificar“, disse o Capitão.
Aproximadamente 15.000 passageiros possivelmente foram afetados quanto tiveram que fechar o espaço aéreo, que foi causado pela observação do OVNI, que estava 8.000 pés de altura, na quinta-feira, dia 24 de março de 2011.
Oyvind Ellefsen está na equipe nacional de asa delta, e é instrutor da Federação de Esportes Aéreos Norueguesa. Ele nega que poderia haver uma asa delta, ou um para-pente a 8.000 pés.
Anteriormente, o Capitão Kylborn viu balões meteorológicos e balões de hélio no ar. “Eles são muito menores, e não parecem como aeronaves, assim eu tenho certeza de que não era um balão.“
A polícia está investigando o caso, mas tem poucas pistas para seguir.
“Não recebemos nenhuma pista sobre o avistamento, e não temos outras informações que nos permitam dar prosseguimento às investigações. Isto é um pouco inexplicável,” disse Morten Undlen da delegacia policial do aeroporto de Oslo.
n3m3
Fontes da notícia: www.ufocasebook.com, www.vg.no
Nenhum comentário:
Postar um comentário