terça-feira, 20 de setembro de 2011

A bizarra voz na estação de números russa.

Perto de Povarovo, na Rússia, há uma estação de rádio que transmite um misterioso ruído continuamente há 20 anos. Esta estação provou muitas discussões e teorias malucas em diversos foruns de radioamadorismo do mundo todo. Mas foi numa segunda-feira que a coisa que já era estranha, se tornou ainda mais cabeluda.
Numa segunda-feira, dia 23, no lugar do monótono ruído, entrou uma voz que dizia claramente em russo:
“UVB-76, UVB-76 — 93 882 naimina 74 14 35 74 — 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4?.
Esta misteriosa mensagem foi clara e repetida por duas vezes.

Depois, a rádio voltou ao ruído, com algumas transmissões de voz distorcidas de vez em quando. Segundo os radio-escutas, é possível também ouvir barulhos, como se alguém movimentasse coisas dentro da sala de transmissão.

Os radio-escutas relataram que, no início do mês, houve também uma voz falando em russo.
A estação UVB-76 é conhecida como “The Buzzer” pelos ouvintes. Normalmente ela transmite um ruído monótono 21 a 34 vezes por minuto.

Segundo os investigadores desta frequência, somente em três ocasiões o barulho foi alterado: em 1997, em 2002 e finalmente em 2006.

Rádios deste tipo não são raras. São estações de ondas curtas que transmitem vozes geradas por computador que repetem números, palavras, letras e códigos Morse. Não se sabe ao certo a razão das mensagens, mas há suspeitas de que sejam direcionadas a agentes secretos.
Aqui tem um trecho desta radio Buzzer Russa como ela é o tempo todo:




Imagina o tamanho do saco do sujeito que passa a vida ouvindo esta frequencia apenas para “investigá-la”?



Aqui está a misteriosa transmissão (com fotos das antenas desta rádio lá na Russia)

Observe que é super estranho o fato de que, como podemos ouvir pessoas falando em meio ao som da campaínha, ela não é uma coisa automatizada, e sim um som gerado numa sala e captado por um microfone… DURANTE 20 ANOS!

Outra coisa estranha, e que pouca gente sabe é que este sinal é transmitido em duas frequências diferentes. Uma para a Europa e outra para a America.

Outro detalhe que é importante observar é que este complexo de antenas requer um conjunto de investimento maciço, consumindo uma fabula de energia elétrica. Apenas para fazer “beeeeeep… beeeeep….”?

Muitos ouvintes já se reuniram afim de tentar decodificar a mensagem. As suposições mais promissoras sugerem que os números talvez sejam relativos à coordenadas geográficas. Neste caso, eles levariam a um ponto do mar Báltico, entre a Noruega e a Rússia, onde há produção de petróleo e gás em larga escala e onde também o exército da Rússia estaria planejando testar mísseis antiaéreos. E se o Relato de um Mib não tivesse acabado, eu talvez dissesse que há ali um dos “pontos mágicos”.

Falando em estações de ondas curtas estranhas, existe uma conhecida como “pica-pau”. É muito estranha. Veja:


Agora mais estranho do que ela é o discreto conjunto de antenas usados para produzir esses cliques:






Isso está lá na Russia. Funcionando exatamente agora, enquanto você está lendo isso. Tudo leva a crer que seja um tipo de radar.

O mundo é muito, muito estranho, meu amigo. Existem coisas misteriosas ocorrendo no mundo todos os dias.


Fonte : Mundo Gump

Um comentário:

  1. Muito legal tudo sobre essa rádio estação. Há alguns anos faço a escuta dela, seja por WEBSDR (=Internet)seja por meu rádio receptor de ondas curtas na frequência de 4625Khz (muito fraco o sinal e o ruído é alto pra caramba). Bem, o máximo que consegui saber é que trata-se de um algoritmo de criptografia, a finalidade seria a sincronia entre unidades militares russas, seja dentro do território russo, seja em suas embarcações mundo a fora. Óbvio que existem outros meios como os satélites e a fibra ótica, porém, os russos resolveram manter a UVB-76 ativa porque trataria-se de uma espécie de "último recurso", que é eficiente, simples, e relativamente barato (Ondas Curtas não tem transmissão barata, porém, no caso da UVB-76, como eles operam com baixa potência, então os efeitos de custos de energia elétrica não seriam tão elevados. Não lembro ao certo, mas creio que seriam apenas 15 ou 25kw de potência) como exemplo a rádio de ondas curtas "Rádio China Internacional" emite com 500kw (aí sim o consumo de energia é altíssimo). $200 dólares por hora de transmissão (não tenho certeza). Enfim, muito interessante tudo sobre essa rádio e para que serve. Valeu e tudo de bom.

    ResponderExcluir