Estou postando um filme a respeito do livro mais mal entendido da Bíblia. Nele é revelado o contexto histórico da época em que foi escrito, e que não é sinônimo de fim, e sim de COMEÇO!
Apocalipse é uma palavra grega que se traduz por revelação.
O título correto do livro é "A Revelação de Jesus Cristo", sendo a ideia básica de que os eventos descritos no livro foram revelados a Jesus Cristo, e este mostrou a seus servos as coisas que aconteceriam em breve. João, o escritor do livro, não é seu autor, apenas o escriba, que escreveu o livro ditado pelo autor, Jesus. Por duas vezes, João relata que o conteudo do livro foi revelado através de anjos. Conta-se que antes da batalha final, os exércitos se reúnem na planície abaixo de "Har Meggido" (a colina de Meggido). A tradução foi mal-feita de Har Meggido foi erroneamente traduzido para Armagedom, fazendo os exércitos se reunirem na planície antes do Armagedom, a batalha final.
Sinopse: 90 d.C. O Imperador Romano Domitian lançou uma campanha bárbara contra os cristãos.
Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção, enviando cartas às comunidades cristãs.
Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção, enviando cartas às comunidades cristãs.
Determinada pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene consegue ter acesso à cela de João.
Confiando-lhe suas anotações escritas de suas visões, João implora a Irene para que espalhe a mensagem entre os cristãos.
Estas visões formam o conteúdo do Livro das Revelações(Apocalipse).
Para alguns, elas evocam o fim do mundo, para outros, apontam para as dificuldades espirituais que os cristãos enfrentam em todas as épocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário