domingo, 11 de dezembro de 2011

Os “Ultimos dias” e o que diz a Bíblia realmente !

fim_do_mundo
Quando se fala em Ultimos Dias ou “naqueles dias”, no mundo cristão, 90% dos cristãos, sempre levam estás palavras como sinônimos de fim do mundo !
Estaria mesma a biblia nos informando de modo profético o fim do mundo ?
A tradição cristã sempre se pôs a invertigar estes fatos pelo estudo das escrituras, o livro de apocalipse, sempre foi o mais temível, sobre o ponto de vista literal, e a crença de um fim da humanidade ganhou mais força, com a ajuda do progresso que a humanidade conquistou, Os próprios pais da igreja se questionáram a debater sobre este assunto, pois segundo as profecías de Daneil em comunhão as de Jesus e os apóstolos já deveria ter ocorrido.
Quando se depararam com estas questões, procurando ver o cumprimento destas no futuro, onde apesar de várias decepções no passado, continuamos num novo episódio ver novas teorias futurista daquilo, que talvez não deveria ser entendido na forma real como sempre foi.
A Mística Popular:
A Bíblia, tanto o velho ou novo testamento não dá uma datas específicas para um um dia em especial, relacionado á uma catastrofe global, o próprio livro de Apocalipse não se refere á um fim específico, dando consequência á uma improdutividade terrena em todos os aspectos, pois somente se refere ao julgamento coletivo por Jesus o cordeiro de Deus e depois disso, um novo céu e nova terra.
apoca 10
Esta confusão se faz por muitos ligarem os livros dos evangelho, mais algumas profecias do velho testamento ao livro de apocalipse.
Segundo esta visão a própria ressurreição dos mortos se daria nesta época:
“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” (Daniel 12:2)
Como a grande parte do teologos religiosos, não se basearam na história como braço de apoio ao estudo dos textos antigos, não conseguiram entender na realidade certas colocações.
Pois na lógica a bíblia retrata fim de periodos, épocas e cíclos, onde muitos fatos hoje relacionados a profecías futuristas, na realidade já ocorreram.
O fim:
O profeta Ezequiel que viveu entre os anos 593 a 571 AC, profetizou a segunda e final invasão babilônica sobre Israel, cujo povo seria disperso pelo mundo e reunido nos "últimos dias".
prisioneiros babilônicos
E vemos :
“E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.” (Ezequiel 7:2)
-Bastamos aqui que o fim não é relacionado ao fim do mundo como muitos entendem, mais um fim de um poder hierárquico temporal, e os quatros cantos da terra, não simboliza todo o planeta, em (Zacarias 2:60) é utilizado o termo quatro ventos, para designar regiões extrangeiras.
E assim dá-se a nescessidade de entender os simbolos, pois caso contrário teremos que entender que Deus ensinou que a terra é quadrada.
- Então este fim é apenas dirigido á um lugar circunscrito “Jerusalém, as terras de Judá ”, mais não a um fim literal, pois segundo as profecias Deus reuniria a nação novamente.
O profeta Zacarias que viveu tempos depois entre os anos (520 A.C.), em uma de suas sitações do seu livro se diz: “ Ainda que os espalhei por entre os povos, …. e voltarão.” (Zacarias 10:9), Ou seja esta dispersão já havia ocorrido naquela época, pois muitos acreditam que este exodo é o mesmo que acorreu tempos depois do ano 135 dc, que durou mais ou menos 2 mil anos.
Os Ultimos Dias:
Sabendo-se que a nação Judia representava a primeira sintêse das revelações: (Pai, Filho e Espírito Santo), com um legado de quase dois mil anos de progresso, nescessitava de uma nova revelação (filho) e Jesus veio simplente para isso, trazer uma nova visão espiritual, e que é claro que uma grande maioria não estava apta a entender .
No livro de Daniel, se referia á estes dias finais, ou seja mais o fim do monopólio espiritual judáico para com os interesses divínos pelas revelações referente ao progresso da humanidade.
Não somente Daniel, mais Jeremias, Malaquias, Joel e outros profetas referiram também a “estes dias” de finais de um cíclo.
Estes dias finais se concretizaram entre o nascimento de Jesus e a expulsão dos judeus da terra santa no ano 135 dc, dias onde operariam a justiça divína ou ajustes cármicos coletivos.
Vamos ver:
Ex: 1
"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (Hebreus 1:1 ")
- Ora aqui é o apostolo Paulo, que fala isto, e declara : “nos falou nestes ultimos dias” ou seja: segundo os Evangelista, eles já viviam aqueles dias finais.
Ex: 2
Esta é a ((aliança)) que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos..” (Hebreus 10:15-16)
- Ora aqui Paulo se refere á uma profecia descrita no velho testamento que previa á nova aliança que foi trazida por Jesus naquele tempo.
Ex: 3
Na época de pentecoste Paulo respondendo a indagação mal interpretados de seus contemporâneos pelos fenômenos que viam, afirmou:
apoca 15 steve mcghee
“Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a ……….. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão.

E mais:
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Atos 2:15-21)

____________
- Aqui não há dúvidas que estes ultimos dias de que falavam tanto os profetas do antigo testamento representava aquela época que estavam vivendo os evangelistas.
O Grande Dia do Senhor
Saltomundonasmosdobem2
Numa referência ao futuro no livro de AMOS do velho testamento se dizia:"Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz." (Amós 5:18).
Mais o que seria o dia do Senhor, alguns acreditam que seja uma referência ao sábado, em aguma época do tempo, mais no livro de MALAQUIAS, temos uma referência de que antes deste dia, Deus enviaria, o profeta ELIAS (João Batista), como o anjo do concerto (nova alinça), para preparar o caminho do ungido (Jesus).
Uma pista sobre este grande dia está em (Ezequiel 30:3), vamos ver: "Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do SENHOR; dia nublado; (será o tempo dos gentios.)"
Mais quando seria o tempo dos gentios ?
Jesus nos dá esta pista, quando profetizou sobre a geração de sua época:
"E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem." ( Lucas 21:24)
Isso se concretizou entre os anos 70 e 135, quando roma operou sua desolação sobre a nação judia.
VAMOS analizar ZACARIAS 12, tão comentado hoje no mundo cristão, onde muitos acreditam ser uma referência ao futuro, ou seja: um complemento ao livro de APOCALIPSE.
“Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma (pedra pesada para todos os povos); todos os que a carregarem certamente (serão despedaçados)   (Zacarias 12:3)
- Baseando-se na essência das profecías, que sempre será dependete, do livre arbítrio do homem, e fator que muitos não levarão em conta, podemos entender que não é porque uma profecía, mesmo que bíblica deve-se concretizar, pois existem fatores adversos que se relacionam á isto.
Quando ocorreu isto ?
Na lógica Jerusalém seria uma pedra pesada para todos os povos, mais somente se eles em grande parte aceitassem Jesus e seus ensinos, vamos ver:
"Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? "A pedra, que os edificadores reprovaram", Essa foi feita cabeça da esquina.
Qualquer que "cair sobre aquela pedra ficará em pedaços", e aquele sobre quem ela cair será feito em pó.
(Lucas 20:17-18).
E PAULO um dos evangelista no futuro afirmou: "Ele (JESUS) é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina." (Atos 4:11)
- Então aqui podemos entender muito bem o motívo da queda da nação judia daquele tempo, e de todos que não procuram ter o mestre como guia a seguir .
Sinais no Céu ou Terra ?
A IMAGEM DA LUA DE SANGUE
Segundo as profecías os dias finais estariam acompanhados de sinais cataclísmicos de ordem astronicas, que se daria em meio ao clima destruidor aqui da terra.
Vamos analizar uma destas passagens:
"E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o sol, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. (Mateus 24 :27)
Isso era apenas um simbolismo da VISITAÇÂO do SENHOR á uma NAÇÂO CORRUPTA, vamos analizar O oráculo contra o EGITO !
" E, apagando-te eu, cobrirei os céus, e enegrecerei as suas estrelas; ao sol encobrirei com uma nuvem, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
Todas as brilhantes luzes do céu enegrecerei sobre ti, e trarei trevas sobre a tua terra, diz o Senhor DEUS."
(EZEQUIEL 32:7e8)

E sabemos que esta fúria divína se derramou em Jerusalém entre o ano 70 e 135 !!!!!
O profeta Joel referindo sobre o Grande dia do Senhor, declarou pela profecía:
“Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor……porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar? (Joel 2:10 e 11), fatos também descrito de forma SEMELHANTE em (Malaquias 3:2).
Os cíclos periódicos:
id_24477_ciclo
Sabendo-se que tudo no universo é cíclico, podemos entender que estes dias finais do passado se repetirão, e os fatos também, mais não de forma tão idêntica, mais sobre formas mais extensas e adversas.
Para que possamos entender o futuro, temos que entender o passado, para entender esta nova GRANDE TRIBULAÇÃO, temos que entender aquela passada, em todos os seus aspectos, por exemplo:
Segundo a visão mau entendida dos apóstolos, a segunda vinda de Jesus, que seria naquela época, não ocorreu na forma literal como pensavam, pois a volta do SENHOR se deu de forma simbólica, representando uma forma de REAJUSTE KARMICO COLETIVO, sobre a nação judia, pois Jesus afirmou:
“….e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus 24:30)
Sobre o ponto de vista das profecías antigas do velho testamento, vir sobre as núvens representava a visitação do SENHOR, pois foi assim também descrito contra o EGITO:
“Peso do Egito. Eis que o SENHOR vem cavalgando numa nuvem ligeira, e entrará no Egito; e os ídolos do Egito estremecerão diante dele, e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles. (Isaías 19:1)
- Ora, se  naquele tempo, a corrupção religiosa se encontrava dentro de um lugar circunscrito “Jerusalém”, mais agora neste novo cíclo, A corrupção se encontra em todo o planeta, será que o SENHOR, usará um exercito como fez com ROMA, para operar sua justiça ?
Meditemos ???
Valter J.Amorim (o adminstrador)
--------
(Obs: O blog tem por finalidade apenas a divulgação e compartilhar informações, que como estas são estudadas, pesquisadas e analizadas sob horas de persistência e tempos dedicados, se alguém deseja compartilhar a postagens, apenas por razão de ética, que seja descrito o nome do autor, obrigado !)

Fonte : http://aquariuspage.blogspot.com/2011/12/os-ultimos-dias-e-o-que-diz-biblia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Aqurius+%28Aqu%C3%A1rius%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário