sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dragão na China, Mamute na Sibéria, Esquilo Roxo, Beija-Flor e Pinguim Brancos e até Sereias no mundo estranho


Dragão fotografado no céu da China

Um homem da cidade de Fuzhou em Jiangxi, leste da China argumenta que essa imagem é a de um dragão voador. Guan Mulin documentou o evento pelo seu celular. "Eu dirigia para casa e de repente notei que todas as pessoas na rua estavam olhando para o céu. Eu estacionei o carro e verifiquei o que está acontecendo. No céu vi uma imagem de dois dragões, que voava entre as nuvens. Um fenômeno incomum que durou vários minutos, em seguida, a criatura ou coisa no céu desapareceu de repente.



Um filme mostrando o que pode ser um mamute vivo atravessando um rio na Sibéria apareceu na internet.


O vídeo foi feito na região autônoma de Chukotka Okrug na Sibéria por um engenheiro do governo. Acredita-se que os mamutes foram extintos há milhares de anos, no entanto, houveram alguns avistamentos ao longo dos anos. "Se mamutes sobreviventes foram encontrados na Sibéria, isso poderia funcionar contra os planos da Rússia para desenvolver e explorar os recursos consideráveis da área", disse o escritor paranormal Michael Cohen.

O vídeo, entretanto, tem sido objecto de muito ceticismo, com muitos espectadores comentando que isso se parece mais com um urso cruzando o rio com um peixe em sua boca.


Fonte: The Sun

Casal encontra esquilo roxo no quintal de casa na Pensilvânia, EUA




Um casal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, achou um esquilo roxo, no quintal da casa deles, no último domingo.

Percy e Connie Emert encontraram o animal quando tentavam expulsar esquilos que roubavam a comida que os dois colocam para os pássaros.

“Nós temos alimentadores de animais no nosso quintal, e os esquilos sempre entram neles”, explicou Connie.

Ela disse que o marido costuma trancar os roedores m armadilhas e depois os liberta, longe dos pássaros.

“Eu disse para Percy que tinha visto um esquilo roxo no quintal, mas ele não acreditou”, disse Connie. Mais tarde, quando ele foi checar uma armadilha, lá estava o animal colorido.

O casal não tem ideia do porquê o esquilo é roxo. “As pessoas pensam que pintamos ele mas, honestamente, nós o encontramos assim, ele já era roxo”, garante Connie.

Os dois colocaram o esquilo em uma grande gaiola e, segundo informações do site AccuWeather.com, libertaram o animal na última terça-feira. Só depois que todos os vizinhos conferiram a cor do bicho, é claro.

As teorias para a cor do animal são diversas. O meteorologista Henry Margusity acha que o esquilo estava procurando por comida e acabou caindo em um pote de tinta.

O professor Krish Pillai, por sua vez, pensa que a cor do animal pode ser provocada por um composto natural comum nos moluscos - o que não é bom. “É possível que o esquilo tenha muito brometo no corpo”, disse.



BEIJA FLOR ALBINO


Este gracioso pássaro branco, fotografado por Alberto Domingues Vianna, tem rondado o condomínio Jardim Ubá Floresta, em Niterói. É um Tesourão (Eupetonema macroura), beija-flor muito raro, diz o veterinário André Senna: “Além de albino, ele tem problemas no sistema imunológico, é presa fácil para os predadores.” Deus o proteja, e a nós não desampare

Fonte: O Globo

Raro pinguim branco é flagrado na Antártida

 Obs Raveniana: MUITO BONITINHO E CARA DE SEM VERGONHA, DÁ VONTADE DE UM ABRAÇO DO TIPO FELÍCIA...



Um pinguim muito raro, de coloração branca, foi fotografado na Antártida. De acordo com o jornal Daily Mail da quinta-feira (26/1), o animal foi registrado pelo naturalista David Stephens durante uma expedição às Ilhas Aitcho.

O pinguim branco se destacou entre seus amigos de coloração natural. Stephens estava a bordo de um navio durante uma expedição e escrevia relatórios diariamente.

“A ave era esbranquiçada, mas não chegava a ser albina, pois tinha pigmentação nos olhos”, descreve.

A condição que faz com que este pinguim seja branco é chamada leucismo. Ao contrário do albinismo, que é a total falta de pigmentação, o leucismo é a falta de pigmentação em apenas algumas partes do corpo animal.

Um animal com leucismo tem regiões corpóreas de coloração branca, em maior ou menor extensão, onde naturalmente deveria ocorrer alguma pigmentação.

Segundo Dyan DeNapoli, uma especialista em pinguins e autora do livro “40.000 Pinguins – a Inspiradora História do Maior Salvamento de Animais Selvagens do Mundo”, a taxa de leucismo entre pinguins é de 1 a cada 146 mil.

A cor natural dos pinguins, preto e branco, serve como camuflagem para os peixes, durante o mergulho.

“Muitos estão perguntando sobre as chances desse raro animal obter sucesso. A coloração pode tornar a pesca um pouco mais difícil, mas aves com leucismo se reproduzem normalmente”, diz Stephens.


Zimbabue: Funcionários de barragem fogem com medo de sereias

Sereias viraram assunto de Estado no Zimbábue. Isso porque, na semana passada, o ministro de Recursos Hídricos do país, Sam Sipepa Nkomo, disse, a um comitê do Senado, que sereias andam perseguindo trabalhadores das barragens de Mutare, Manicaland e Gokwe.

No mesmo encontro em que levou o problema, Nkomo sugeriu uma solução. Para acalmar o espírito das sereias, ele contratou chefes tribais que iriam realizar rituais especiais. Até porque os trabalhadores dessas regiões estavam com tanto medo que tinham abandonado o projeto.

Boa parte da população rural do Zimbábue acredita em seres sobrenaturais. Histórias de sereias são contadas há centenas de anos. Dizem que elas capturam homens e os levam para dentro do rio, de onde eles nunca mais conseguem escapar.

Segundo o ministro, alguns trabalhadores já desapareceram, enquanto outros estão sendo perseguidos.

A proposta de Nkomo encontrou apoio no ministro do Desenvolvimento Rural e Urbano, Ignatius Chombo, que pediu uma solução urgente por parte os líderes tribais.

A bruxaria faz parte da cultura do Zimbábue e é tão difundida que chega a ser protegida por lei.

Claro que há outras explicações para as bruxarias. O próprio ministro Nkomo disse que a pressão da água nessas barragens é muito alta e pode causar uma movimentação estranha da correnteza e ilusões de ótica.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário