15.04.2012, 14:23 |
foto: RIA Novosti | |
Segundo se soube recentemente, debaixo dos campos e florestas da Europa se escondem passagens subterrâneas misteriosas. Supõe-se que no subsolo dos países europeus existe toda uma rede de passagens e cavernas, de que apenas uma parte ínfima foi explorada.
Como ficou estabelecido, todas as passagens têm origem artificial, tendo sido abertas pelo homem entre os séculos X e XIII. Porém, seu destino continua dando dores de cabeça aos cientistas. A hipótese de que teriam servido como vias de comunicação entre domínios feudais, não parece viável na medida em que a maioria delas termina em becos.
Mais de mil passagens já foram identificadas na Alemanha e Áustria, mas no entender dos arqueólogos, não passam de 10% de seu total. Algumas delas são curtas, medindo 20 a 25 metros, mas há também bastante compridas, se extendendo a mais de 100 metros. Em algumas delas foram descobertos vestígios de portas com ferrolhos.
Os historiadores quebram a cabeça para descobrir o destino das estranhas instalações subterrâneas, não sabendo se eram abrigos secretos contra guerras e salteadores ou refúgidos e locais de culto clandestinos dos pagãos que continuavam rezando a seus deuses tradicionais.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_15/71812936/
Nenhum comentário:
Postar um comentário