quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Pirâmide Gympie: Evidência de uma civilização antiga na Austrália?




Por Gordon L. DE MARSHALL

Texto traduzido pelo Google Tradutor

Via: Before Its News por David Jones


A Pirâmide Gympie perto da cidade de Gympie em Queensland, Austrália tem sido uma fonte de fascínio para as pessoas de todo o mundo, assim como a Austrália e os sujeitos de um grande número de reclamações sobre sua origem e verdadeiro propósito.

(LEFT: estatueta antiga do índio deusa Lakshmi desenterrado perto da pirâmide Gympie)

Arqueólogo Greg Jefferys, que já trabalhou na pirâmide, refere-se a ele como "uma anomalia grave, famoso e inexplicável arqueológico." 1 Infelizmente, a academia eo governo demitir a pirâmide com base em que é uma construção do século XIX ou ainda mais recente com a finalidade de cultivo de uvas, ignorar as evidências em contrário e se recusam a realizar uma escavação que resolver a questão.

O que é conhecida como a Pirâmide Gympie é a extremidade arredondada oriental de um arenito aresta norte da cidade de Gympie que tinham terraços de pedra cortada nas laterais, dando-lhe uma forma piramidal. Não é uma pirâmide no sentido egípcio ou sul-americano. A pirâmide é de cerca de 5 km do centro de Gympie, e está localizado ao norte da cidade sobre a Tin Can Bay estrada.

O seu interior permanece desconhecida e tem sido uma fonte de especulação, e não são acreditados para ser três ou quatro entradas, alguns bloqueado, levando a ele. A pirâmide é de 30,4 metros (100 pés) de altura e tem seis terraços de pedra que variam de 10 metros de largura na parte inferior a dois metros de largura em direção ao topo, e incorporar algumas características rochosas naturais. Pedra para muitos dos terraços foi moldada, e quadrado e algumas das pedras maiores usados ​​seria extremamente pesado.

Na cimeira é uma espécie de "torre", uma seção vertical feita de paredes drystone com o centro deprimido, e nas proximidades existem dois moinhos de pedra muito pesados, que podem ter sido usados ​​para preparar oferendas rituais. Há também um monte de pedras que se parecem com um edifício que desabou. Três grandes pedras lisas aproximadamente em forma de diamantes foram encontrados no local. Estes têm slots no centro, que pode ter sido para as ofertas e barras de ferro foram encontrados no local que se encaixam nas ranhuras. 2

Os terraços foram acredita ter sido até três metros de altura, mas tornaram-se mais baixa devido ao gado e intempéries. A pirâmide é originalmente pensado para ter sido terraço em três lados, mas muito deles foram destruídos por intimidando ou cedo (ou tarde) colonos carting da pedra para fins de construção. Uma célula de pedra pouco interessante revestido foi recentemente encontrada na base da pirâmide.

A pirâmide tem atualmente grandes árvores que nela cresciam, o que torna difícil reconhecer a qualquer distância, ou de fotografar.

O pesquisador-estar da Pirâmide Gympie tem de percorrer uma grande quantidade de história oral e do mito associado a ele, e também tentar resolver as diferentes variações sobre as histórias.

Quando a pirâmide foi descoberto pela primeira vez o cume Acredita-se que tinha treze pilares em torno de uma mesa de pedra redonda com um pé centro oco no cume, e um portão de pedra em pé nas encostas mais baixas da pirâmide, e pedras de pé outros inscritos com símbolos. A maioria deles acredita-se que tenham sido removidos pelos primeiros colonos. Felizmente, eles foram registrados em um diário de John Green, um bisavô de Brett Green, um historiador local, que passou boa parte de sua vida pesquisando a pirâmide, e é o autor de um livro intitulado A História Pyramid Gympie. 3

O ouro foi encontrado em Gympie em 1867, e se iniciou a partir desse ano. Os primeiros colonizadores naturalmente considerada a pirâmide como uma fonte fácil de pedra e foi extraída de fornecer novos edifícios, fazendo muitos danos e remoção de todas as pedras com inscrições. Pedras com inscrições a partir do gateway aparentemente foram encontradas recentemente sob o piso de uma das igrejas Gympie - de onde desapareceu. 4

A pirâmide se tornou uma fonte de muita especulação e interesse como fenômenos incomuns teriam sido visto ou experimentado sobre ele, e artefatos incomuns encontrados contato próximo com as civilizações anteriores sugerindo, e foi dada publicidade pelo escritor Rex Gilroy.

Pirâmides Outros

Outra pirâmide, ou um prédio que parecia uma, acredita-se ter existido no que hoje é Tin Can Bay, na costa de Gympie. (Tin Can Bay não tem nada a ver com latas. O nome é acreditado para ser uma corruptela de tuncumba, o nome indígena para peixe-boi, possivelmente o nome indígena da baía.) A área foi assumida como uma base do exército, ea história relata que a pirâmide foi coberto com terra e usados ​​para a prática de alvo. No entanto, o dano subsequente à pirâmide resultou na descoberta de pedras talhadas utilizados na sua construção. Neste ponto, o exército tornou-se preocupado em perder terras para fins de herança, e destruiu a pirâmide. As pedras esculpidas foram supostamente esmagado e utilizado para preencher de um riacho, ou então retirado e jogado em águas profundas. Acredita-se que tenham ocorrido ou na década de 1940, após a Segunda Guerra Mundial ou na década de 1950. Uma das pessoas que participaram concordou em ser entrevistado anos mais tarde, misteriosamente e morreu no dia da entrevista, a grande presença policial com a morte causando alguma surpresa. 5

Pirâmides Outros supostamente foram encontrados ao redor da Austrália. O bem conhecido inspector Len Beadell disse ter encontrado uma pirâmide nas planícies Nullabor, e foi dito pelos aborígenes locais que a pirâmide estava fora do sonho, e que era muito azar para falar sobre isso. Esta pirâmide é dito para ser feito de pedra, e em grande parte enterrado, é por isso que não foi localizado no Google Earth.

Mais recentemente, um passageiro voando Austrália central viu uma pirâmide no deserto ao norte de Alice Springs. É preciso ter em mente que a Austrália central costumava ser uma área luxuriante, vários milênios atrás. A profecia existe para o efeito que uma pirâmide serão encontrados na Austrália central algum momento deste século, e que este site será um importante centro espiritual. Outras pirâmides são acreditados para ter sido visto em New South Wales.

Pesquisas arqueológicas

Não houve nenhuma grande escavação arqueológica da Pirâmide Gympie. Uma pesquisa arqueológica foi realizada por Michael Morwood em 1967 (por alguma razão desconhecida este relatório é inalcançável). Ele atribuiu a construção dos terraços para os produtores de vinho italianos ou outros imigrantes no século XIX. Esta idéia foi colocado para descansar pelo arqueólogo Greg Jefferys, que fez um levantamento, enquanto um estudante em 1990, 6 e outro de pesquisa e uma escavação limitada em 2007. 7

Jefferys descobriu que os terraços, em alguns casos foram construídos com pedras muito pesadas, alguns em excesso de uma tonelada em peso. E os terraços eram demasiado elevados para o cultivo, tanto mais quando se considera que eles se tornam mais pronunciada em direção ao topo da pirâmide. Inspeção do solo nos terraços revela apenas pobres ou melhor, fina solos nativos, tornando-se de areia nas trincheiras de topo, e não mostram nenhum sinal de aterro com solos mais férteis. Não há nenhum vestígio de caules de videiras antigas, ou das raízes ou treliças, como seria de se associar com o cultivo da videira anterior, e não há nenhum equipamento para produção de vinho no caminho de cubas, etc Não teria sido um grande problema com molhar a terraços, e não há nenhum sinal visível de qualquer um dos tubos e bombas que seriam necessárias.

Greg também descobriu que o lado da pirâmide existente enfrenta o sul-leste, tornando-o impróprio para viticultura, cultivadores de videira são aconselhados a usar áreas que enfrentam o norte. Ele também descobriu que não houve comunidade italiana em Gympie antes da Segunda Guerra Mundial, e de investigação no escritório títulos de terra indicaram que, em qualquer caso, a terra não havia sido detida pelas pessoas creditados com a agricultura-lo. Greg aponta que também seria muito improvável para os futuros cultivadores para ir ao trabalho e esforço de construção dos terraços quando há melhor e mais adequado terra próxima. 8 Terraços não são construídos geralmente para fins agrícolas, a menos que há um escassez de terras aráveis, o que não é certamente o caso em Gympie. Trabalhar com um lince em 2007 revelou como muito pobre dos solos nos terraços eram. 9

Os aborígenes não construir a pirâmide, e não são conhecidos também construíram terraços de pedra em qualquer lugar na Austrália, ou ter pedras em forma. Se qualquer coisa, eles estavam com medo do local e deixado sozinho. Aborígenes tomadas para que, nos últimos tempos declarou que sentiu-se mal e queria ir embora. Muito possivelmente, ele foi considerado como um lugar de espíritos malignos. Jefferys apontou que os polinésios tinham uma tradição de terraceamento colinas de fortalezas e fins religiosos, de que exemplos existem em Raiaiti e Tonga, que têm uma semelhança com os terraços Gympie, assim a pirâmide pode ser de origem polinésia. Se assim for, nada mais foi encontrado nele para apoiar esta teoria. 10

Dowsing indicou há um número de sepultamentos na pirâmide, mas estes não foram escavadas. 11 Se assim for, isso sugeriria um local sagrado.

A finalidade da pirâmide não é conhecida. Greg Jefferys salienta que teria feito um forte bom dada a sua localização, 12 , mas não há nenhuma evidência para isso, e não 'sentir' como um. Ele possivelmente tinha uma função ritual, sobretudo tendo em conta os pilares sobre o cume, e possivelmente foi usado também como um observatório. Se envolveu uma função ritual, então muito provavelmente não teria havido conexões com as estrelas. No entanto, no momento ele só pode ser concluído a pirâmide foi construída por pessoas desconhecidas para fins desconhecidos.
 
Fonte : http://stargatebrasil.blogspot.com.br/2012/06/piramide-gympie-evidencia-de-uma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário