segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma história que parece não ter fim: O “Aterro Humano” continua em atividade!

,
Mais de uma década se passou desde o fatídico dia 11 de Setembro de 2001 e as buscas pelo reconhecimento de vítimas continua sempre que se acham restos mortais entre o que sobrou das duas Torres que ficam depositadas no chamado “Aterro humano” em NY. Em 2010 72 pedaços de restos humanos foram achados.
Por causa do tamanho e da condição de alguns dos restos a NYC escritório do Medical Examiner, disse à ABC News que não houve uma boa chance de obter amostras de DNA que poderiam levar a novas identificações. Os restos mortais de cerca de 1.000 vítimas do quase 3.000 mortos no World Trade Center ainda não foram identificados.
A operação teve lugar na peneiração “Fresh Kills” como é chamado em Staten Island, onde os detritos são levados e verificados através de uma série de correias transportadoras classificando por tamanho. No rescaldo do ataque, os escombros compartilham de carteiras de motorista, anéis, relógios, carteiras, sapatos - caixas e caixas de lembranças tristes do custo em vidas humanas. Desta vez, a classificação rendeu fragmentos ósseos.
Em janeiro de 2010, o escritório do médico legista identificou 1.626 vítimas do Grau Zero, ou 59 por cento de um total de 2.752 relatados. A partir dessa data 21,744 restos mortais foram recuperados e 12.768, ou 59 por cento, tinham sido identificados.




Fonte http://www.verdademundial.org/2012/06/uma-historia-sem-fim-o-aterro-humano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário