segunda-feira, 2 de julho de 2012

Deformação do solo e atividade sísmica continuam a atormentar El Hierro

 
01 de julho de 2012 - ILHAS CANÁRIAS - A pressão do magma detectada em El Hierro tem causado nos últimos quatro dias na ilha de deformação de quatro a cinco centímetros na vertical e horizontal 03:57, conforme informado pela Direcção de Segurança das Ilhas Canárias . 
  A energia liberada atingiu 420.000 milhões de joules, um fato que, juntamente com a deformação do solo provas de aceleração processo magmático nas Ilhas Canárias, onde há um processo de inflação está centrada na área que os terremotos ocorrem. A Direcção Geral de Segurança, que coordena as da Protecção Civil Plano de Ilhas do risco vulcânico, disse que desde o início foram encontrados no processo magmático, no último domingo, ocorreram em El Hierro mais de 750 terremotos. O sismo com maior magnitude de 4,0 graus na escala Richter ocorrido na quarta-feira 18.55 horas no mar de calma, a 2 km da costa ea 20 km de profundidade. A actividade sísmica começou no mar do Golfo (norte de El Hierro) e depois passar para o centro da ilha, coincidindo com o ponto de intersecção dos sulcos, para depois migrar para o oeste. Do meio-dia em 25 de junho a sismicidade é concentrada em uma área que inclui o oeste eo lado dorsal do Julan, e de 1200 horas em 27 de junho o foco do terremoto começa a migrar para o Mar de Calma. - Mistérios do Mundo
50 mais terremotos no domingo: A rede de monitorização do vulcão monitoramento 24 horas do Instituto Geográfico Nacional (IGN) registrou um total de 50 sismos de pequena intensidade em El Hierro, o mais forte deles um tremor de magnitude 2,9 foi sentido pela população. O terremoto de magnitude 2,9 no domingo ocorreu a uma profundidade de 19 quilômetros a sudoeste de El Pinar. - Canarias (traduzido)
El Hierro vivo ligação Actividade sísmica :

Nenhum comentário:

Postar um comentário