21 agosto, 2012 - TEERÃ - Em meio a conversa crescente de um possível ataque israelense contra suas instalações nucleares, o Irã começou a construção de um novo estado-da-arte da base de mísseis anti-aeronaves. A nova base, localizada perto da cidade de Abadeh, no sul do Irã, vai custar US $ 300 milhões, o lar de 6.000 pessoas, e de acolhimento sete batalhões, agência de notícias do Irã, a Fars noticiou terça-feira. O comandante-adjunto do ol-Anbia Air Khatam Base de Defesa, Mohammad Hosseini, disse que a base, o maior de seu tipo no Irã, também vai incluir um dos mais importantes centros de treinamento militar no país. No mês passado, uma iraniana de defesa aérea comandante afirmou que todas as unidades aéreas iranianas de defesa e sistemas estão totalmente preparados para repelir possíveis ataques aéreos inimigos. Também na terça-feira, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, divulgou uma versão atualizada de um míssil de curto alcance superfície-superfície balístico apenas algumas semanas depois que foi teste de queima, a mídia estatal iraniana. Na cerimônia de inauguração do Fateh-110, ou Conquistador, Ahmadinejad disse a um grupo de funcionários da defesa de que o Irã quer avançar sua tecnologia de defesa não "em um contexto agressivo, mas como uma dissuasão. Não buscamos isso para a conquista, a dominação de países vizinhos e do mundo. Nós não queremos isso, porque de desafio ", disse Ahmadinejad, segundo a TV estatal. Irã considera tanto os Estados Unidos e Israel como potenciais adversários.
Irã diz que seu programa é para fins pacíficos. A agência de notícias oficial Irna terça-feira que a nova versão do Fateh-110 tem uma capacidade de lançamento mais rápido, uma vida mais longa e pode ser usado em condições meteorológicas adversas, mas não deu outros detalhes. O míssil tem sido em serviço no Irã durante a última década.
O Irã afirmou mais cedo em agosto que testou com sucesso o míssil, dizendo na época que Fateh-110 tem uma maior precisão para atacar alvos terrestres e navais dentro de um quilômetro 300 (185 milhas) intervalo. Desde 1992, o Irã tentou criar um programa de auto-suficiência militar. Os líderes militares do país disseram acreditar futuras guerras terá lugar no ar e no mar, e Teerã tem procurado atualizar seus sistemas de defesa aérea e naval de energia na expectativa de tal possibilidade. O Irã também foi empurrando para atualizar seus mísseis, que já pode ter como alvo Israel e bases americanas no Oriente Médio.
O Pentágono divulgou um relatório em junho observando avanços significativos na tecnologia de mísseis iraniano, reconhecendo que a República Islâmica melhorou a precisão e disparando as capacidades de seus mísseis. O ministro da Defesa general Ahmad Vahidi disse que o Irã vontade comissão uma nova geração de caças, mísseis, aviões não tripulados e submarinos por parte do Ano Novo iraniano, que cai em março de 2013. - Tempos de Israel
Nenhum comentário:
Postar um comentário