Submarino de ataque russo navegava no Golfo do México despercebidos por semanas, dizem as autoridades americanas
14 de agosto de 2012 - RÚSSIA - Um submarino de ataque russo movido a energia nuclear armado com mísseis de longo alcance de cruzeiro operado detectado no Golfo do México por várias semanas e sua viagem em águas estratégicas dos EUA só foi confirmada depois que deixaram a região, o Free Washington Beacon aprendeu.
É apenas a segunda vez desde 2009 que um submarino de ataque russo passou a patrulhar tão perto da costa dos EUA. A incursão furtiva submarina no Golfo ocorreu ao mesmo tempo, bombardeiros estratégicos russos fizeram incursões no restrito espaço aéreo dos EUA no Alasca e na Califórnia em junho e julho, e destaca uma crescente assertividade militar por Moscovo.
A patrulha submarino também expôs o que as autoridades dos EUA disseram que estavam deficiências nos EUA a guerra anti-submarino capacidades de forças que estão enfrentando cortes sob o plano da administração Obama para reduzir gastos com defesa por 487 bilião dólares nos próximos 10 anos. A Marinha é responsável pela detecção de submarinos, especialmente aqueles que navegam perto de submarinos de mísseis nucleares norte-americanas, e usa sensores submarinos e satélites para localizar e rastreá-los.
O fato de que o Akula não foi detectado no Golfo é motivo de preocupação, autoridades norte-americanas. Os funcionários que estão familiarizados com os relatórios da patrulha submarina no Golfo do México disse que o navio era um submarino nuclear de ataque Akula classe, um dos mais silenciosos submarinos da Rússia. Uma porta-voz da Marinha se recusou a comentar.
Um oficial disse que o Akula operado sem ser detectado por um mês. "O Akula foi construído por uma razão e uma única razão: Para matar US Navy submarinos de mísseis balísticos e as suas tripulações", disse uma autoridade dos EUA segundo. "É um barco muito furtivo para que ele possa esconder e evitar a detecção e espero passar toda a tela de proteção pode ter um boom no local", disse o oficial, referindo-se ao apelido da Marinha para submarinos de mísseis estratégicos. - Beacon grátis
Nenhum comentário:
Postar um comentário