Surto do vírus do Nilo em Dallas no estado Texas, declaração de emergência: Para iniciar a pulverização aérea primeira em 46 anos
16 de agosto de 2012 - TEXAS - prefeito de Dallas Mike Rawlings na quarta-feira declarou a cidade do recente surto do vírus do Nilo Ocidental é um estado de emergência e autorizou o primeiro a pulverização aérea de inseticida na cidade, em mais de 45 anos.
Dallas e outras cidades do Norte do Texas concordaram com a utilização rara da pulverização aérea de aviões para combater a pior epidemia da nação do vírus do Nilo Ocidental até agora este ano. Dallas última tinha pulverização aérea em 1966, quando mais de uma dúzia de mortes foram atribuídas a encefalite. Mais de 200 casos de vírus do Nilo Ocidental e 10 mortes ligadas ao vírus foram reportados em todo Condado de Dallas, onde os funcionários autorizados a pulverização aérea na semana passada. Estatísticas Secretaria Estadual de Saúde mostram 381 casos e 16 mortes relacionadas com a do Nilo Ocidental em todo o estado. "Os números de casos, o número de mortes são notáveis, e nós precisamos sentar e tomar nota", Rawlings disse durante uma conferência de conselho da cidade.
"Nós temos um sério problema agora." A pulverização aérea de mosquitos poderia começar a noite quinta-feira, dependendo das condições climáticas. O departamento de saúde do estado, que vai pagar para a antena $ 500.000 pulverização com fundos de emergência, tem um contrato com a empresa nacional pulverização Clarke. Clarke funcionários disseram que dois a cinco aviões serão utilizados no Condado de Dallas. Membros do Conselho da Cidade de Dallas mostraram preocupação com os efeitos de pulverização aérea de saúde em humanos e animais. Rawlings disse que a dosagem aérea será muito menor do que a dose utilizada até agora durante a pulverização do solo.
Ele também disse que a pulverização aérea recentemente tem sido utilizado com segurança na Califórnia, Massachusetts e Nova York. A carta patente da cidade permite Rawlings a declarar estado de emergência e pedido de pulverização aérea, mas a Câmara Municipal teria de aprovar medidas adicionais além de sete dias. - ABC News
Nenhum comentário:
Postar um comentário