No episódio n º 3 da terceira temporada de Teoria da Conspiração com Jesse Ventura , Jesse e sua equipe de investigação examinar uma teoria da conspiração rasgado direito das páginas da literatura de ficção científica: o "tempo de viagem" da conspiração.
Existem várias formas de a teoria da conspiração tempo de viagem, mas, em geral, a teoria afirma que o governo dos EUA tem vindo a experimentar com a pesquisa viagem no tempo ao longo de décadas, e que eles podem já ter desenvolvido com sucesso tecnologias que burlam as regras do espaço tempo contínuo.
Jesse começa sua investigação com uma reunião com Alfred Webre (também conhecido como Alfred Labremont Webre), um homem Jesse descreve como "um advogado da Ivy League, um ex-conselheiro da Casa Branca, um insider real." Segundo Webre, a conspiração viagem no tempo é " o segredo mais profundo estado mais escura que os Estados Unidos possuem. "Embora Jesse parece ter um passado com Webre, e trata-lo com credibilidade, ele parece cético de que tal conspiração poderia existir."Espere um minuto. Espere, espere, espere, o tempo fora ... espera. Você está falando comigo aqui, como HG Wells e do Time Machine? Isso é o que você está me dizendo? Que o governo dos EUA está envolvido em viagem no tempo ou uma máquina do tempo? "
Jesse também se pergunta por que essa tecnologia, se existir, seria mantida em segredo. Webre acredita que isso acontece porque a tecnologia é perigosa, e que ao longo de décadas de pesquisa, milhares de participantes morreram como resultado. "E eles os usam nas experiências, sabendo que muitos deles estão indo para serem mortos, eles podem ocupar controlá-lo, eles podem capturá-lo, e eles podem enviar para você, e você simplesmente desaparecer", diz Webre. Quando Jesse pede Webre por que o governo estaria disposto a matar para manter isso em segredo, Webre responde: "porque os homens mortos não contam contos".
De acordo com Webre, a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) e da CIA ter controlado o desenvolvimento de tecnologias de viagem no tempo. Webre também alega que a tecnologia tem sido arma, e, possivelmente, utilizado pelo governo contra os Estados Unidos, em si, durante os ataques ao World Trade Center em Nova York em 9/11. Webre diz Jesse que ele sabe disso porque, de acordo com suas fontes, o governo dos EUA tinha fotos dos ataques em 9/11/2001 todo o caminho de volta em 1972. Webre ilustra a conexão entre 9/11 e tecnologia de viagem no tempo, ao apontar que, de acordo com denúncias feitas pelos defensores da teoria, que Donald Rumsfeld, o secretário de Defesa, em 9/11, foi o liason Pentágono para a viagem no tempo programa durante a sua existência. "E isso é um conflito de interesses ou não?" Pede Webre.
"Sim, é certo de HG Wells, tudo bem. Usando o tempo de viagem para planejar guerras, para derrubar os dissidentes, e por algo que eu não esperava ", diz Jesse, em voz-over. O que Jesse não esperava é que Webre também afirma que desde que a tecnologia de viagem no tempo está em funcionamento, o futuro presidente dos EUA, foram pré-identificados 20-30 anos de antecedência, informados dos seus destinos e treinados, e que disputas presidenciais são um escárnio. "Vamos lá! Isso está soando como um daqueles velhos queijo filmes de ficção científica que eu gosto de assistir. Eu estou pronto para escrever isso tudo fora quando ele vem com algo sólido ", diz Jesse.
Webre menciona um "whisteblower chrononaut", a quem ele alega estava presente como uma criança no início do programa, e será capaz de "explodi-lo aberto." Esta denúncia já viajou para o passado, e afirma ter provas. "Então, ele tem uma cara que viajou através do tempo e uma fotografia para provar isso. Isso pode valer a pena uma olhada depois de tudo ", diz Jesse. "Se há uma pessoa que pode fazer isso de uma virada de jogo, que eu acho que é, é-se governador", diz Webre. "Ou eles vão me prender" retruca Jesse.
Jesse retorna para a sede e discute sua conversa com Webre com sua equipe: junho Sarpong, Braverman, Sean Stone, e Tyrel Ventura. Jesse diz que ele foi contada há um "insider" que diz que a viagem no tempo é real, e que a sua existência está sendo coberto. "É a melhor arma que qualquer governo pode prender", diz Sean. Tyrel, filho de Jessé, no entanto, acha que toda a discussão é "ridículo". Pontos junho para o reator CERN, na Suíça, e diz que muitos cientistas temem que isso poderia afetar o continuum espaço-tempo. Sean aponta, se você viajar mais rápido que a velocidade da luz, é possível avançar no tempo. Junho acrescenta que ela acha que é estranho que o governo chinês proibiu qualquer menção de viagem no tempo na TV. "Então, eles não gostam de 'Volta para o Futuro" filmes ", ironiza Tyrel. "Oh não, os governos não o fazem por essa razão, Ty. Governos fazê-lo com um motivo oculto ", acredita Jessé. Tyrel parece preocupado com a credibilidade de seu pai ser afetado por investigar algo que parece tão absurda. "Tudo bem. Mas a credibilidade vai para o outro lado também, se investigar e expô-la como uma fraude, que também nos dá credibilidade. Este Webre cara diz que não há um denunciante lá fora, vamos chegar lá e encontrá-lo. "Claro, se eles simplesmente fiz uma pesquisa na Internet para" whisteblower viagem no tempo "ou" alfred viagem no tempo Webre "que iria encontrar o seu denunciante com bastante facilidade.
Tyrel e Sean encontrar-se com o Dr. Franklin Ruehl, "um físico nuclear que só acontece de ser um especialista em viagem no tempo", segundo o narrador da série. "Há pelo menos um ano 70, talvez uma trilha de papel 80 anos de evidências sugerindo o nosso governo tem se empenhado em experimentação viagem no tempo", explica Ruehl.Dr. Ruehl diz que a pesquisa começou a voltar para a década de 1930 em instituições como a Universidade de Chicago e da Universidade de Princeton, onde Albert Einstein foi, então, um pesquisador. Ruehl passa a descrever a lenda de "O Experimento Filadélfia" a um alegado incidente de 1943 que tem sido forragem conspiração há mais de 50 anos. Segundo a lenda, uma tentativa secreta foi feita para tornar os EUA navio USS Eldridge Naval do invisível. Alguns teóricos dizem que o fez desaparecer, mas ele também viajou no tempo do Estaleiro Filadélfia foi ancorado em Norfolk, Virgínia. 33 homens estavam a bordo da embarcação, e algumas histórias sugerem que alguns dos homens desapareceram durante o teletransporte. Sean pede Ruehl "onde está a prova?" Fala sobre Ruehl Morris Jessup, um "pesquisador sério" a partir da década de 1950 e autor do livro ufologia marco o caso do UFO , que acreditava que o Experimento Filadélfia foi uma experiência de viagem no tempo. Infelizmente, ele cometeu suicídio em 1959. Sean acrescenta que alguns teóricos acreditam que ele não se suicidou, mas foi morto por ficar muito perto da verdade. (Para ler mais sobre o Experimento Filadélfia, clique aqui.)
Dr. Ruehl continua seu cronograma de pesquisa viagem no tempo com o que ele acredita ser a próxima grande fase: ". O Projeto Montauk" Ruehl diz que o Projeto Montauk cresceu a partir dos experimentos e descobertas feitas a partir da experiência de Filadélfia ", e que a viagem no tempo ainda mais experimentos foram realizando no Camp Hero, uma base militar localizada no final de Long Island, NY. "O Projeto Montauk foi um estudo de tentar usar eletro-magnetismo para colocar o pensamento na cabeça das pessoas e transmiti-lo para o transmissor de radar de idade, em enormes quantidades de energia." Ruehl continua: "Em um ponto o equipamento tem poderoso o bastante para que foi literalmente precipitando viagem no tempo. "
Ruehl seguinte diz Ty e Sean sobre inventor Steven Gibbs, um homem que afirma viajantes do tempo do futuro deu-lhe um dispositivo de viagem no tempo, o que ele tem melhorado e agora vende como máquinas do tempo de viagens chamado "Ressonadores hiperdimensional". Ruehl explica que a eficácia da a máquina é reforçada por usá-lo perto de um "vórtices de energia", que são descritos como "centros de roda da energia eletromagnética concentrada, dispersa e mapeados em todo o mundo". Ruehl acrescenta: "Teoricamente, com o equipamento certo, eles podem rodar mais rápido do que a velocidade da luz e abrir um furo no tempo ".
Em seguida, o membro da equipa junho Sarpong vai para Nova York, para se encontrar com um homem que afirma ser um cientista que trabalhou no Projeto Montauk: Preston Nichols. Nichols descreve um equipamento conhecido como "Cadeira Montauk", uma poltrona-como o dispositivo que os participantes se sentavam em que poderia aproveitar seus pensamentos e possivelmente permitir que eles viagem no tempo. Segundo Nichols, os participantes se sentar na cadeira, completamente nu, enquanto os censores neurológicas e uma variedade de antenas iria pegar a radiação eletromagnética a partir do sistema neurológico participantes. A partir daí, um computador poderia descodificar pensamentos do participante e, dependendo do indivíduo, os seus pensamentos podem então ser usados para enviá-los ao longo do tempo. Junho pede Nichols, que foi testado, e se alguma dessas pessoas morreram durante a experimentação. Nichols afirma que, sim, um monte de pessoas morreram, mas a documentação praticamente não existe para provar isso. No entanto, ele não sabe o nome do denunciante equipe de Jesse está procurando. Junho chama o governador para lhe contar a notícia. "Não é um denunciante. Eu tenho seu nome:. Basiago "
Enquanto isso, Sean Pedra se reúne com seu amigo, psíquica meio Anya Briggs, que afirma ter estudado o tempo de viagem com sobreviventes de Montauk. "É real. Essa é a primeira coisa que você precisa saber sobre ele. A segunda coisa que você precisa saber, é extremamente perigoso. E a terceira coisa é que ele vai muito, muito mais profundo do que você poderia imaginar. Todas as apostas estão fora, quando você fala sobre a tecnologia de viagem no tempo. Você tem que sair de A + B = C lógica na porta. "
Em seguida, a equipe reagrupa na sede para discutir suas descobertas, e Tyrel trouxe algo com ele. "Bem, Jesse, tão louco como ele é, eu encontrei um cara, o Sr. Gibbs, que, na verdade, afirma ter feito uma máquina do tempo", diz Tyrel. "Eu quero dizer, o detector de radar no meu Porsche é mais caro do que olhar isso", brinca Jesse. "O inferno, o homem, eu digo que fazê-lo agora. Eu digo que tira-lo para Sean e ver se podemos enviar-lhe através de amigos do tempo, ", brinca Tyrel. "Você se para isso, Sean?", Pergunta Jesse.
Junho dirige de volta para fora, em um esforço para rastrear Basiago, e vai para um de seus contatos de conspiração, um veterano de Black Ops, conhecido simplesmente como "o homem da van branca." Ele alega que fez um monte de investigação sobre o tempo conspiração, viagens e descreve um programa DARPA gerência conhecido como "Projeto Pegasus". Ele também afirma saber o nome do denunciante que tenho procurado, e que ele pode colocá-la em contato com ele.
Enquanto isso, Jesse, Tyrel e Sean chegar a Las Vegas para testar a máquina do tempo Tyrel comprado de Steven Gibbs em um quarto de hotel no "hotel pirâmide", que supostamente é construído sobre um vórtice natural. Eles se encontram com Stewart Swerdlow, um homem que afirma ser um especialista em viagens no tempo e capaz de ajudá-los a usar o Resonator hiperdimensional.Swerdlow afirma ser um veterano do projeto Montauk, e foi recrutado como um adolescente a participar de todos os tipos de experiências de viagem no tempo. Tyrel mostra Swerdlow o ressonador, mas Swerdlow está hesitante em usar a máquina. "Bem, eu vou te dizer uma coisa, essa coisa é perigoso e eu não iria utilizá-lo", adverte Swerdlow. "Eu vim até aqui para que esse cara pode amarelar? Ele vai viajar no tempo, bem-direita na Las Vegas Boulevard ", ironiza Jesse. Swerdlow, explica: "Esta é uma versão modificada da máquina radiônica. Esta versão modificada gera um campo EM poderosa que pode danificar e entrar em seu campo de energia pessoal, que pode danificar o seu sistema de chakra, seus órgãos internos, ele pode mudar a energia nesta sala. Não é uma idéia muito boa. "" Certo, não gostaria de prejudicar o chakra ol 'agora, não é? ", Diz Jesse. Swerdlow seguida, afirma que ele irá ajudá-los a viajar para o passado, mas ele vai fazer do jeito dele. "Assim, neste experimento em particular o tempo de viagem, eu vou ensinar mentalmente para voltar, através do DNA, para o início, onde foi formado, e então você pode ver o que você era." "Mentalmente? Isso não é viagem no tempo. Isso é sonhar acordado! ", Diz Jesse. Tyrel pergunta: "Qual é a diferença entre o que você está fazendo e hipnotismo?" "Vamos lá, quero ver alguém desaparecer. Então não Tyrel ", insiste Jesse. Swerdlow diz que o tempo eo espaço é uma ilusão, que não existe realmente. "Sim, mas nada disso soa verdadeiro para mim. Nada disso soa verdadeiro para mim ", diz Tyrel. Swerdlow diz que Tyrel não completar a tarefa corretamente, e que "é simplesmente uma questão de onde você está focado." "Bem, meu foco está andando para fora do quarto", ri Tyrel. "Huh, eu não esperava isso. Nós empurramos Swerdlow para mostrar-nos viajar no tempo físico, mas ele não pode ", afirma Jesse.
Então, Jesse recebe um telefonema de junho, ela encontrou o denunciante, e seu nome é Basiago. Jessé envia Tyrel e Sean para ir vê-lo. Basiago, escondendo-se em um "não diga motel", é "o mundo só, auto-proclamado, viajante do tempo físico", segundo o narrador. Quando Tyrel e Sean se encontrar com Basiago, eles primeiro perguntam a ele sobre seu passado. Basiago explica que ele é um advogado do Estado de Washington, e no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, ele foi um dos 140 de estudantes americanos, com idades entre 7-11, que participaram no "Projeto Pegasus." De acordo com Basiago, os cientistas do projeto haviam descoberto como abrir túneis Vortal no espaço-tempo, e que eles precisavam de pequenas cooperativas, seres humanos, inteligência para testar a tecnologia. Basiago descreve que um iria saltar através de um campo de energia radiante, se encontram em um túnel do tempo-espaço para 5-10 segundos, e quando fechou eles encontram-se em outro lugar.Basiago afirma que seu pai, um cientista DARPA, o recrutou, e que Basiago iria "pular" de uma instalação em Woodbridge, Nova Jersey para o Memorial Baton em Santa Fé Novo México, uma distância de 2005 milhas, em apenas alguns segundos. Basiago diz que ele e outros participantes foram enviados para o passado e futuro para reunir informações de inteligência útil e mudar o curso dos diferentes eventos históricos. "Nós literalmente no acampamento de George Washington para aconselhá-lo a recuar a partir de New York Harbor", afirma Basiago."Explicamos que estávamos viajantes do tempo do futuro, que o informou de que fomos instruídos a dizer-lhe, o que foi que ele estava indo para vencer a Guerra Revolucionária, tornar-se o primeiro presidente dos Estados Unidos, deve ser considerada, essencialmente, como o pai deste país. Mas todas essas coisas que dependiam dele tomar o nosso conselho a recuar e mover seus 2000 ou mais tropas do porto de Nova York. E o que foi feito, no meio da noite, existe ".
Junto com seu pai, reclamações Basiago que eram várias importantes figuras políticas que participaram do programa, incluindo Donald Rumsfeld. Basiago também oferece um outro nome: Barack Obama. "Barack Obama foi uma das 140 crianças das escolas envolvidas no Projeto Pegasus. Sim, eu conheci Barack Obama. Ele estava claramente identificado como um futuro presidente americano. Na verdade, uma das coisas que estava acontecendo é que o projeto foi futuros presidentes de briefing, assim que eu conheci George HW Bush, conheci seu filho George W. Bush, e Bill Clinton, em Albuquerque nos anos logo depois que eles foram informados de que a sua destinos pessoais envolveu-os de se tornar presidente dos Estados Unidos. "Em artigos anteriores e entrevistas, Basiago afirmou Obama estava envolvido com Visitação da CIA Marte Programa do início dos anos 1980, mas agora parece ter alterado a sua história sobre o Presidente.
Em seguida, Basiago alega ter uma foto que prova que ele está dizendo a verdade. Basiago mostra Sean e Tyrel uma foto de um Discurso de Gettysburg de um garoto no lugar de disquetes e um casaco oversized, de pé por si mesmo no meio de um campo enlameado. Basiago afirma que o menino na foto é ele.
Tyrel e Sean volte para Jesse contar a ele sobre sua reunião com Basiago. "Eu realmente sinto que você precisa conhecer esse cara, Andy Basiago", diz Tyrel. "Quero dizer, esse cara mostra uma imagem, alguma foto antiga, e diz que é ele?", Pergunta Jesse. "Ei, Basiago disse que iria nos levar para Santa Fé, Novo México e nos levar para Laboratórios Sandia, que está na Base Aérea de Kirtland."
Jesse vai para Albuquerque com Tyrel e Sean para se encontrar com Basiago. "Ok, bem, você tem que me convencer, eu sou um pouco cético", adverte Jesse. Basiago leva ceticismo de Jesse no tranco, e tenta explicar para Jesse a natureza ea finalidade do Projeto Pegasus. "Não foi uma decisão tomada no contexto do Projeto Pegasus que seria principalmente usar a tecnologia de viagem no tempo para obter informações sobre o passado eo futuro, a envolver-se em um melhor planejamento de contingência." "É difícil para mim entender", diz Jesse."Quando você diz teletransportar, fala comigo como se eu fosse um 6 anos. Você está falando de Star Trek aqui para mim. "" Na verdade, eu estou falando o contrário do Star Trek ", diz Basiago. "Em Star Trek você desintegrar o teleportee no ponto de embarque e depois remontá-las no destino. Nós estávamos pulando através de, literalmente, um buraco no tecido do espaço-tempo. "
Basiago ea equipe leva em torno da base, mas suas lembranças são nebulosas. "Vamos continuar circulando a base. Eventualmente, nós vamos sair, espero que, a menos que teletransportado, devemos sair de onde partimos.Agora, se acabar, em Nova Jersey, então eu sei que estamos em apuros ", brinca Jesse. "A defesa dos EUA comunidade técnica passou trilhões de dólares para desenvolver tecnologias secretas para o governo dos EUA, em si. E este foi um deles. E tudo que eu estou fazendo é compartilhar minhas experiências do que aconteceu. Pode parecer loucura, mas eu estou dizendo a verdade. "
Segundo o narrador, "depois de uma hora circulando a base, Jesse é apenas sobre o suficiente." Jesse pede Tyrel para puxar mais para um segundo para que ele possa esticar as pernas para fora e limpar um pouco a cabeça.Jesse e Tyrel sair e conversar. "Eu tenho andado por aí com esse cara e ele está andando por aí. Ele não é ******* (merda) rotular um ****** (maldita) coisa. Mas eu ainda acho que algo deve ter acontecido com esse cara por ele para chegar a isso, porque ele é tão ****** (merda) experiente. "Jesse concorda em continuar. "Sim, eu quero seguir com-vamos para Santa Fe", diz ele.
A equipe viaja 60 milhas de Santa Fe eo Bataan Memorial Building, onde Basiago alega ter sido teletransportado para durante suas missões. Basiago conta uma história de que ele aparecesse em exibição no Memorial Bataan e um homem surpreendente de idade, o cachimbo cair fora de sua boca. "Jesse não está comprando. As crianças que aparecem do nada? No meio de uma praça pública? De jeito nenhum ", diz o narrador.
Jesse então pergunta: "Como você se sente sobre alguém que diria a você 'Andy, este é tudo inventado. Esta é uma fantasia de infância, que veio em sua vida adulta e tomadas sobre a sua cabeça "? Basiago responde:" Eu diria a eles que eles vão ver que eu vim acima com os nomes, as datas, os locais da minha experiência do projeto, e que esses fatos são ambos muito complexa e muito profundamente inter-nested e inter-relacionadas entre si para ter sido feita de forma fraudulenta. "
Basiago então os leva para uma casa em White Rock, no Novo México, onde ele afirma ter vivido com seu pai nos verões de 1973, 1972 e, em seguida, nesta ordem. Logo, uma mulher chamada Lesley Olsher sai de casa para ver o que está acontecendo.Inicialmente, ela também parece cético ao ouvir da história Basiago. "Como você pode fazer isso se você não tem um certificado de segurança? Você era uma criança com uma folga de segurança? ", Ela pede. A julgar pela natureza de seus comentários, Tyrel observa que ela parece ter algum conhecimento deste tipo de programas Black Ops. Quando Projeto Pegasus é mencionada, ela diz que pode ter ouvido falar dele, mas não tem idéia do que era.
Basiago então começa a descrever o plano local da casa, como ele se lembra de sua juventude, e ela confirma que suas descrições estão corretas. Andy confirma com ela que eles nunca conheceu e que, pelo menos, ao seu conhecimento, ele nunca tinha estado na casa desde que ela viveu lá. "Belos extremamente interessante, porém, não é?" Jesse diz Lesley. "Ah, é interessante. Essa é a coisa sobre Los Alamos, tudo está classificado. É como uma torta pouco com uma crosta grossa agradável no topo e tudo é agradável e Mayberry-ish, e por baixo, temos um monte de coisas acontecendo ", diz ela.
Basiago em seguida, mostra a foto Jesse Gettysburg. Ele afirma ser o garoto usando os sapatos grandes, e aponta que ele está segurando um cilindro com instruções para o então secretário da Marinha, Gideon Welles, para ajudá-lo se ele teve problemas. "Analistas Foto ter tomado minha 6 ª retrato grau da queda de 1970, o que teria sido de cerca de 6 meses após esta fotografia foi tirada, e não há uma correlação direta entre a forma da cabeça e ombros e assim por diante desta criança aqui. Essa sou eu em 1863. E assim, este não é apenas a única fotografia para mostrar Lincoln em Gettysburg, mas é a primeira fotografia para mostrar um viajante do tempo do futuro. E o governador, eu sou o que viajante do tempo. " (Para ler um perfil em profundidade de Andrew Basiago, clique aqui.)
No final de sua investigação, Jesse parece não acreditar mais na conspiração viagem no tempo, então ele fez quando começou sua pesquisa, mas não fechar completamente a porta a essa possibilidade. "Eu acredito Andrew Basiago realmente viajou de volta no tempo para Gettysburg? Eu acredito que ele apareceu na tenda de George Washington? Vamos lá! Eu vou te dizer uma coisa, porém, eu acho que Andrew Basiago acredita. E a partir da evidência que descobrimos, eu acho que ele foi usado como cobaia em algum tipo de programa de governo ops preto, se era viajar no tempo ou se suas memórias foram implantadas. Ele é mais uma vítima das operações secretas que pagar, mesmo quando ele é usado contra nós. Viagem no tempo? Sim, nós descobrimos que o governo experimentou com ele, que é uma conspiração que atinge anos atrás. E se eles foram bem sucedidos, para o futuro também. Estou Jesse Ventura, e este é Teoria da Conspiração "Sintonize no final desta semana para o episódio # 4:. Ozarks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário