quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tremor de Terra no interior de São Paulo

 


Moradores de ao menos quatro cidades do interior de São Paulo sentiram um tremor leve por volta das 15h desta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil de Bauru (329 km de SP), moradores da cidade e também de Agudos, Boraceia e Pederneiras ficaram assustados e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros para obter informações. 

"Temos apenas relatos das pessoas, nenhuma informação oficial, mas sabemos que não foi nada significativo", afirmou o coordenador da Defesa Civil Álvaro de Brito.


De acordo com ele, além da sensação de tremor alguns moradores notaram lustres balançando e portas vibrando. A ocorrência teria durado cerca de dez segundos e não se repetiu durante a tarde.
Não houve registro de danos em nenhuma das localidades. 

A Polícia Militar de Agudos confirmou que moradores constataram o tremor. 

O Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília) afirmou não ter nenhum registro do evento até o final da tarde de hoje. O pesquisador George Sand França não descartou, no entanto, a possibilidade de ter havido um tremor. 

Segundo ele, uma nova verificação será feita nesta quarta (9) e poderá apontar uma eventual ocorrência.
O USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos) registrou hoje um tremor de magnitude de 5,4 no Atacama, Chile. Como reflexo, o serviço aponta São Paulo como uma das áreas atingidas.

Fonte: Folha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário