quinta-feira, 10 de março de 2011

Erupção Solar classe X dia 9 de março em direção à Terra



O sol desencadeou outro flare solar classe X nessa quarta-feira (09), uma tempestade solar tão poderoso que poderia gerar deslumbrante exibe luzes do norte que poderia ser visível até mesmo em Nova York.

Explosão da mancha solar gigante 11660. É possível ver nas imagens do Observatório da Nasa um flash brilhante de radiação e material sendo arremessado para longe (ejeção de massa coronal - CME), que de acordo com a sonda Stereo-B da Nasa e algumas conclusões preliminares, está vindo em direção à Terra.

No dia 8, uma série de explosões solares de médio porte foi registrada no início, arremessando ao espaço bilhões de toneladas de gás ionizado.



Após 4 anos sem explosões de classe X, o Sol esse ano já produziu duas muito poderosas em menos de 1 mês, em 15 de fevereiro e 09 de março. Além dessas, uma forte tempestade em 24 de fevereiro foi registrada, que produziu uma gigantesca tocha de plasma incandescente, durando cerca de uma hora e meia, sendo classificada de intensidade média, mas essa não estava direcionada à Terra
 
Os cientistas confirmam o que já alertávamos, é esperado um grande aumento da atividade solar nos próximos 2 anos. A Nasa não assume a presença de Nibiru pelas redondezas do sistema solar e nem vão assumir, inventam novos nomes (Elenin - Tyche) que além de outros fatores, é o maior responsável pela fúria do Sol.
 
Fontes:
http://www.spaceweather.com/
http://www.apolo11.com/spacenews.php?posic=dat_20110308-082827.inc
http://www.foxnews.com/scitech/2011/03/10/major-solar-flare-erupts-make-auroras-visible-northern/?test=faces
http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2011/02/110228_videoerupcaosolarebc.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário