Estimativa da polícia de Miyagi é que só na região, o número de mortos seja de 10.000 pessoas.
O Chefe da Polícia da província de Miyagi afirmou hoje (domingo 13/03) que na avaliação das autoridades japonesas, mais de 10 mil pessoas tenham morrido só naquela região, vitimas do terremoto e do tsunami do dia 11.
A província que tem uma população de 2,3 milhões foi uma das três mais diretamente afetadas pelo desastre natural.
As autoridades japonesas parecem que estão mantendo a estratégia de só divulgar o número de mortos de forma bem lenta e cautelosa, visando não gerar maior pânico e causar impacto mais violento na população do país. Na medida, porém, em que o tempo passa e o número de desaparecidos permanece alto, além do início dos trabalhos de resgate e chegada das equipes de socorro até áreas isoladas, cresce a certeza de que o número de vítimas será infelizmente elevado,
Números oficiais.
No país, já são 1200 mortos, 739 desaparecidos e 1.683 feridos oficialmente, segundo a Polícia Nacional. Cerca de 200 mil japoneses estão desabrigados.
Transportes voltam a funcionar
A normalização do sistema de transporte ferroviário, rodoviário e de aeroportos já foi realizada, exceto nas regiões diretamente atingidas pelo terremoto e tsunami. Ainda existem grandes sem energia elétrica e com pessoas sem áhua e alimentos.
9,0 GRAUS NA ESCALA RICHTER
As autoridades do Japão revisaram (agora para cima) a intensidade do Terremoto que atingiu a região nordeste do país, gerando um tsunami. Antes avaliado em 8.8 graus, ele agora tem a sua intensidade registrada na faixa de 9.0 graus, o que é dentro da escala Richter uma intensidade de poder destruidor enorme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário