domingo, 20 de novembro de 2011

Prédio da Justiça Federal é interditado após tremor em Canoas RS

Um edifício de 12 andares foi evacuado na rua 15 de Janeiro, no Centro de Canoas, após um tremor registrado no começo da tarde desta quinta-feira. O prédio é sede da Justiça Federal, do Ministério Público Federal e da Procuradoria da Fazenda, entre outros órgãos. Só a Justiça Federal reúne cerca de 100 funcionários trabalhando no local.
Todos os serviços da Justiça Federal em Canoas estão suspensos. A interdição deve durar, pelo menos, até que a Defesa Civil receba um laudo sobre as condições da estrutura do edifício.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Canoas, capitão Julimar Fortes, uma das hipóteses é que o tremor no prédio tenha sido provocado pelo equipamento de compactação de uma obra, a duzentos metros de distância.
Testemunhas contaram que o tremor durou entre 10 e 15 segundos e atingiu principalmente os andares superiores (a partir do sétimo). Copos e monitores chegaram a tremer nas mesas. Os servidores foram levados para a frente do prédio. Engenheiros da Justiça Federal, bombeiros e responsáveis pela construção do edifício - que é alugado - foram para o local. O proprietário do imóvel foi notificado e os prazos processuais, suspensos.

O edifício, instalado há cerca de três anos, fica no mesmo quarteirão do Conjunto Comercial Canoas e da Unilasalle. A faculdade começou há cerca de três meses a obra do estacionamento, mas foi a primeira vez que um tremor no quarteirão foi registrado.

Os processos urgentes que tramitam na Justiça Federal em Canoas serão atendidos pelo sistema virtual e as audiências serão remarcadas. As petições que ainda estão no meio físico devem ser entregues na direção do Foro da Justiça Federal em Porto Alegre. 
Fonte: Jornal Correio de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário