quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Última hora, são cinco para a meia noite...



Danou-se.
E pronto já está o caldo entornado.
Uma esquadra russa em águas sírias, outra a caminho, três grupos de porta-aviões americanos, ao largo da Síria e do Irão, em manobras intermináveis.
Israel mortinho por disparar o primeiro tiro.
Os Iranianos em exercícios que desafiam toda a lógica comum, revelando que eles estão prontos para a guerra.
E por cá nem uma linha escrita, sobre o assunto, andamos mesmo a leste do paraíso…
A evocação a Pearl Harbor cheirou-me a deja vú.
Deus queira que esteja enganado, mas desta, a coisa fede… Então hoje quando abri a página do Sapo, pensei, estes tipos tão loucos. Agora perdeu toda a gente a cabeça. Até o primeiro apertar um botão pode ser uma questão de minutos ou uma eternidade…
“O estreito de Ormuz, por onde passa 40 por cento do trânsito marítimo petrolífero mundial, será fechado a petroleiros se o Ocidente aplicar sanções às exportações de petróleo do Irão, ameaçou hoje o primeiro vice-presidente iraniano.
"Se forem adoptadas sanções contra (as exportações de) petróleo iraniano, nem uma gota de petróleo passará pelo estreito de Ormuz", afirmou Mohammad Reza Rahimi, citado pela agência oficial Irna.
"Não desejamos hostilidade nem violência (...) mas os inimigos só abandonarão as suas conspirações quando os colocarmos no seu lugar", acrescentou.”
Para aqueles que duvidam, que dizem que não vai acontecer nada. Estão todos feitos uns com os outros, então queiram conferir:
 
Fonte  http://kafekultura.blogspot.com/2011/12/ultima-hora-sao-cinco-para-meia-noite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário