domingo, 8 de janeiro de 2012

Vaticano lança luz sobre a história como ele abre arquivos secretos

Como a correspondência confidencial dos papas, príncipes e potentados, o Arquivo Secreto Vaticano foram zelosamente guardados durante séculos.

Vaticano lança luz sobre a história como ele abre arquivos secretos
Os documentos são mantidos em 50 quilômetros de prateleiras no Vaticano Foto: ARCHIVO Segreto VATICANO
Mas, agora, 100 dos documentos mais significativos da história Realizada pelo Vaticano Arquivo Secreto para ir em São exibição pública em Roma - a primeira e última vez que provavelmente eles deixam as paredes de pedra sustentada Estado da Cidade do minúsculo.
Os documentos de valor inestimável abrangem mais de um milênio, do século 8 até os tempos modernos, e apresentará um elenco de personagens históricos que vão desde os Cavaleiros Templários a Galileu, Martin Luther e Henrique VIII.
Eles normalmente são mantidos em ar-condicionado, quartos climatizados no Palácio Apostólico do Vaticano, que possui mais de 50 quilômetros de prateleiras, bem como em um bunker de alta segurança no subsolo.
Arquivistas têm se ajuntaram para uma exposição sem precedentes, a ser realizada em Museus Capitolinos de Roma, para celebrar o 400 º aniversário da fundação do Arquivo Secreto em sua forma atual.
"É um evento excepcional", padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse ao jornal The Daily Telegraph. "É a primeira vez que uma exposição de tal importância tenha sido organizado. Nunca tantos documentos do Arquivo Secreto sido autorizado a deixar o Vaticano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário