quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pirâmides de Gizé Mistérios Ainda não Desvendados

 
Veja o documentário completo, apesar de dividido em varias partes no Youtube, aqui ele passara como se fosse apenas um só vídeo de longa duração:
 
Pirâmides de Gizé, muitas perguntas ainda sem resposta...

As Pirâmides de Gizé (fica no Egito e é a principal atração turística do País) são até hoje (escrevo isso no dia 20/01/2008) um mistério sem solução para a *Ciência ortodoxa atual, (*leia-se PseudoCiência) aqueles colossos de pedra erguidos no deserto do norte da África não apenas desafiam o tempo, como também aos homens de “*Inteligência”. (* ou pseudointeligencia)

São tantos “
absurdos” reais e incontestáveis envolvendo esses monumentos que os *Céticos e *Cientistas ortodoxos preferem simplesmente não tocar no assunto. (*na verdade se tratam de PseudoCéticos e PseudoCientistas, são idólatras do materialismo/ateísmo)

Por que? Horas... por que se eles o fizerem vão ficar em sérios apuros! (
Risos)

Pois as Pirâmides de Gizé são uma verdadeira IMPOSSIBILIDADE para toda a classe científica materialista. Duvida? Então acompanhe o meu raciocínio:

Mistérios Fantásticos

O Engenheiro e autor do livro “The Órion Mystery” da editora Heinemann Robert Bauval, descobriu brilhantemente junto com Adrian Gilbert que as 3 Pirâmides de Gizé foram construídas como uma imagem espelhada do que hoje em dia chamamos de Cinturão de Órion.

São aquelas 3 estrelas que estão na mesma direção (
vendo do ponto de vista da Terra) da nebulosa de Órion (eu estou também escrevendo um livro, lendo esse livro você vai saber a real importância desse fato, leia mais sobre o assunto na descrição do site, no item: “Quem sou eu?).

Os Egípcios apontavam essas 3 estrelas como o lugar de onde veio os “
Deuses”, eles ainda acreditavam que os espíritos dos Faraós vinham de lá.

Elas também seguem um padrão que homenageia as Três Estrelas do Cinturão de Órion que na época dos antigos Egípcios eram chamadas de “Sah” com suas Três Estrelas denominadas como Alnitak (
a mais brilhante) Alnilam (a do meio) e Mintaka (a menos brilhante e ligeiramente inclinada com relação ás outras duas), vejamos algumas ilustrações que provará isso:

Vejam isso, as Pirâmides de Gizé é como uma imagem espelhada no solo do deserto das três estrelas do cinturão de Órion

Essa imagem deixa esse fato mais claro



Mais clareza que isso impossível né?


Exatamente na mesma direção de Anitak está a Nebulosa de Órion

Assim no platô de Gizé temos uma reprodução da imagem espelhada dessas estrelas, que seguem em tamanho o equivalente ao brilho de cada uma delas, a mais brilhante é reproduzida em pedra como a maior Pirâmide, isto é “
Quéops” (tem a ponta semi destruída), depois vem Alnilam reproduzida como a Pirâmide de “Quéfren” no meio (junto a Esfinge) e finalmente temos Mintaka reproduzida em pedra na Pirâmide de “Miquerinos” a menor em tamanho dentre as três.

Claro que esses nomes, que deram as Pirâmides baseados em antigos monarcas egípcios, está inteiramente incorretos, seus nomes eram de fato
Alnitak, Alnilam e Mintaka respectivamente.

As Pirâmides na Terra reproduzem com perfeição o conjunto que as três estrelas formam no céu. O tamanho e posição de cada uma tem relação perfeita com os três astros.

Essa correlação foi primeiramente notada modernamente pelo pesquisador, arquiteto e engenheiro Robert Bauval que junto com Adrian Gilbert lançou o livro “The Órion Mystery” da Editora Heinemam, que explica a teoria da Correlação de Órion.

Constelação do Cinturão de Órion, chamada pelos antigos Egípcios de "Sah"


Tem mais.

Pois além dessas três estrelas mais duas estão reproduzidas no solo do deserto, são as estrelas Rigel e Betelgeuse igualmente brilhantes e pertencentes a constelação de Órion.

Mas ainda não acabou!

Pois as Pirâmides no solo Egípcio estão de uma maneira tal com relação ao Nilo que corresponde exatamente com o braço da Via Láctea com relação as estrelas de Sah (Órion) no céu.

E o solo em que elas estão assentadas?

Ele foi nivelado com tal precisão que o erro no nível é de apenas 2 centímetros.

E esse solo é de Granito sólido.

Como foi possível fazer isso há mais de 5 mil anos?
Como talharam a pedra bruta com dezenas de quilômetros de extensão?

Com quais métodos? Mistério...

E se levar ainda os diversos cálculos de suas proporções o conjunto de Gizé torna-se ainda mais
Sobrenatural.

Pirâmides e sua correlação com Órion

A Esfinge é outra grande testemunha desses prodígios pois ela é comprovadamente mais velha do que achava a "*Arqueologia Ortodoxa".(*leia-se PseudoArqueologia)

Pesquisas recentes feitas de 1991 até 1993 por um grande expedição de cientistas comprovaram o que já se suspeitava desde a década de 50, a de que a grande esfinge e os prédios do complexo de Gizé são muito mais velhos do que diz os
Egiptólogos antiquados.

Esse monumento chamado modernamente de Esfinge era conhecida antigamente pelos Árabes como: “Abu al-hol” que quer dizer:

“O Pai do Terror”

Esfinge antigamente conhecida pelos Árabes como “Abu al-hol” (O Pai do Terror)

Em 1991 até 1993 foi feita uma minuciosa pesquisa de geologia para comprovar o que um egiptólogo chamado Schwaller de Lubicz e sua filha Lucy de Lubicz já tinham suspeitado em 1950 sobre as marcas de desgastes que existem na Esfinge, essas marcas eram comprovadamente feitas por erosão formadas pela água.

Mas como? Era impossível ter tais desgastes se realmente essa construção tem apenas 5 mil anos...


Esfínge no inicio do século, ela estava coberta pela areia, segundo estudos recentes esse monumento tem mais de 10 mil anos

Então em 1991 uma expedição formada pelo Egiptólogo John Anthony Wes (foi ele que reacendeu a polemica) mais o Dr. Robert M. Schoch (professor de Geologia com PhD pela Boston University, nos EUA) e mais equipe fizeram sérios estudos usando a mais sofisticada tecnologia, e comprovaram que aquelas marcas eram de fato feitas por chuvas e que, calculando esse desgaste, confirmaram que a Esfinge tem no mínimo 10 mil anos de idade, outras partes do complexo de Gizé (Templos junto a Esfinge) também tem os mesmos desgastes mas aparentemente as Pirâmides não! Por que?

Isso ainda é um mistério... mas não será mais após a publicação de meu livro! Rsrsrs...(
pretencioso né?)

Esfinge, é mais antiga do que as Pirâmides de Gizé...

Esfinge e as suas companheiras mais jovens as Pirâmides

Em Serapeum em Saqqara, que fica muito próxima de Mênfís, se encontram 21 enormes Sarcófagos de Granito sólido lapidados na rocha maciça que pesam mais de 100 toneladas cada.

A matéria prima foi extraída (
acreditam) há cerca de 800 quilômetros de distancia, nas pedreiras de Assuão.

O Engenheiro de projetos e Gerente de processos a laser de uma Empresa Aeroespacial norte-Americana da qual atualmente é Gerente Sênior, o
Inglês Christopher Dunn em seu livro (“The Giza Power Plant, Clique Aqui! para ver uma resenha em português desse livro) fez diversas pesquisas sobre os métodos de perfuração e tratamento de pedras no Egito antigo.

E sem sombra de duvida provou por “A” + “B” que com certeza os antigos Egípcios usavam de maquinaria tipo moderna na construção das Pirâmides, templos e utensílios durante as dinastias mais antigas.

Sarcófagos de Granito puro lapidados na rocha maciça que pesam mais de 100 toneladas em Serapeum em Saqqara (Egito)


Aqui veja o tamanho de um deles perto de uma pessoa, esses Sarcófagos pesam em média 100 toneladas ou mais

O Engenheiro de projetos, o Inglês Christopher Dunn dentro de um dos Sarcófagos de Serapeum em Saqqara.


Isso claro se baseando que estes mesmos Egípcios não tinham poderes psíquicos...

O mesmo especialista citou os cântaros e estatuetas feitas de
Diorita, um mineral de cor escura considerada uma das pedras mais duras do Planeta, o detalhe é que tais cântaros e estatuetas foram esculpidas diretamente na rocha maciça, é com um nível de perfeição espantoso.

Como? A resposta nem ele tem...

Isso por que, por mais sofisticada que seja a tecnologia de perfuração e tratamento de pedra atualmente, não é possível fazer tais trabalhos, pois os cântaros (
por exemplo) têm aberturas que só cabem um dedo, mas seus interiores é oco!

Aqui as evidências que Dunn encontrou nas Pirâmides de Gizé, vejam que é muito Nítida o uso de Maquinaria tipo moderna na construção de tais obras, isso há mais de 5 mil anos. (no mínimo)


Os Sarcófagos, mesmo os das Pirâmides, são feitos de Granito Sólido e trabalhados de forma tão perfeita que é impossível qualquer uma das maquinas atuais fazer um trabalho igual, pois eles são talhados na rocha pura e não tem emendas.

O interessante é que não se pode encontrar em nenhum lugar do Egito qualquer evidencia sobre as ferramentas usadas para cortar e depois talhar as pedras que foram usadas para construir as Pirâmides, Templos, estatuas e utensílios, tais como cântaros e pratos .

Segundo o mesmo engenheiro o corte dos blocos das Pirâmides de Gizé é perfeito e não há sinais de terem sido arrastados, contestando assim a nefasta “
Arqueologia Materialista/Naturalista/Ortodoxa”.

"E essas afirmações são de um perito em perfuração e construção, acostumado com os varios minerios e emprego de maquinário da mais alta tecnologia disponível no mundo para tratamento de pedras"

Mais sobre as considerações de Christopher Dunn, Clique Aqui!


Estátuas feitas de Diorita, um tipo de rocha que tem a dureza quase semelhante ao Diamante! Como os antigos Egípcios das mais antigas dinastias eram capazes de trabalhar esse tipo de Rocha? Christopher Dunn só vê uma resposta plausível, eles possuíam algum tipo de maquinário que era ainda mais avançado que as disponíveis na atualidade.

Mais um detalhe... especialistas em construção e Arqueólogos concordam:

“Os Egípcios das mais antigas dinastias tinham ferramentas e conhecimento superiores e que sumiram sem maiores explicações nas dinastias posteriores...”


Tem lógica isso?

Não é certo que quanto mais o tempo passa mais sofisticada deve ficar a tecnologia?

Por que então essa "sumiu" se a civilização Egípcia prosseguiu ininterrupta desde os tempos antigos?

Claro que todas as perguntas ficam esclarecidas quando paramos de ser estúpidos e admitimos a existência dos
Extraterrestres...

Logicamente que nada que vemos em Gizé e cercarias poderia ser feito sem o emprego de métodos e tecnologia muito superior a conhecida na Terra, mesmo no tempo atual...

Gizé, construção só pode ser possível se for admitido o emprego de tecnologia tipo moderna.

A partir de V dinastia a qualidade das obras se tornou muito inferior as dinastias anteriores, isso é claro de se ver... E todos concordam.

Mas por que?

Bem essa resposta a atual ciência ainda não respondeu...

Os Egípcios se referem em seus textos constantemente há uma distante “
Era Dourada” chamada Zep Tepi que quer dizer: “A primeira vez de Osíris

Eles sabiam perfeitamente que no passado os “
Deuses” habitaram aquelas terras e governaram o mundo “Numa era distante” (isso é no mínimo curioso não é mesmo? E eu acho que merece mais investigação)

Os *Arqueólogos Ideológicamente motivados são tão ridículos, é inacreditável que sejam levados a serio. (*Leia-se
Pseudoarqueólogos)

Pirâmides de Gizé, mais misteriosas do que se poderia supor


Por exemplo:

Segundo esses “
Arqueólogos” os antigos Egípcios só dispunham de cinzéis e serras feitos de cobre primitivo.

Como então cortavam pedras maciças com tais ferramentas?

O engenheiro Christopher Dunn afirma que querer cortar e depois talhar rochas do tipo Granito com ferramentas feitas de cobre, e ainda por cima cobre primitivo (
mais mole que o cobre normal) é o mesmo que querer cortar um cano de alumínio com manteiga!

Não existem registros escritos que expliquem como as Pirâmides de Gizé foram construídas, tudo que dizem a respeito são especulações... inclusive dos “*
Arqueólogos

Estes mesmos “*
Arqueólogos” insistem em dizer que as Pirâmides de Gizé são túmulos gigantes, e atribuem cada uma delas a Faraós obscuros, não existe muita informação sobre Quéops, Quéfren e Miquerinos nos textos Egípcios.

E os motivos que levaram esses “Arqueólogos ” a dizer que tais construções tão suntuosas eram deles é simplesmente ridículas.

Vejam só:

No caso da “Grande Pirâmide” a maior de todas, e que foi construída como representação na terra da estrela Alnitak de Sah (
Cinturão de Órion) os "*Arqueólogos" atribuíram a Quéops só por causa de algumas marcas em alguns blocos de pedra de calcário que tinha símbolos que a identificava como vindo de uma pedreira que estava ativa (acham) na época dele.

São sinais feitos de acre vermelho, e foi entre muitas marcas é que se “
Achou”(?) alguma referencia sobre ele mas que até hoje é motivo de controvérsias.


Pirâmides de Gizé, elas riem da cara dos "homens de inteligencia"

No caso da Pirâmide Alnilam aquela do meio que é atribuída a Quéfren os “Arqueólogos” supuseram que pertencesse a Quéfren, só por que encontraram uma estatueta de uns 15 centímetros do faraó feita de Diorita enterrada numa cova num dos corredores de um templo que fica ao lado da Pirâmide...

Nem na própria Pirâmide foi!

Pirâmide de Alnilam em destaque, construída por Quéfren? Eu acho que não...

E quanto à Esfínge, que também é atribuída a ele, é um fato comprovado que não há evidencia alguma que tenha sido feita por Quéfren, nem uma evidência esculpida nem pintada ou escrito que identifique a Esfinge a Quéfren ou a qualquer outra pessoa, a construção dela e dos templos a sua proximidade, são um mistério ainda não solucionado.

E finalmente os “*
Arqueólogos” atribuem a construção da terceira e menor Pirâmide aquela que representa a estrela Mintaka à Miquerinos, só por que encontraram o seu nome escrito com acre vermelho no teto da câmara funerária de uma pirâmide secundaria do conjunto a ele atribuído.

Entenderam?
Secundaria!

É ou não é ridículo que todos aceitem essas versões como uma verdade comprovada e definitiva?

Deixando claro aqui que em nenhuma das três Pirâmides foi encontrada nenhuma múmia ou maiores evidencias que um dia elas tenham servido de túmulos para qualquer pessoa muito menos para esses três...

As evidencias são justamente ao contrario.


Pirâmide Gizé, construtores desconhecidos, donos desconhecidos...

Uma Estela do inventario (Coluna Tumular) tem inscrição que diz ser a Grande Pirâmide (Alnitak) mais antiga que a época de Quéops, e era tida como o Templo de Isís.

Quéops então construiu uma Pirâmide para si junto ao monumento e depois outra para sua filha, isso bate pois de fato a Grande Pirâmide é acompanhada por três minúsculas pirâmides em sua base.

Pequenas Pirâmides na base das maiores, essas sim seriam os tais “túmulos” faraônicos que os *arqueólogos materialistas ateus tanto falam.



O historiador Árabe Masoudi (que viveu em 900 D.C.) afirma que viu velhos documentos que atestam que a Pirâmide de Alnitak (Quéops) era um monumento cuidadosamente planejado e construído para representar as leis básicas da natureza, e que é um código de Sabedoria dos Antigos.


Nas pedreiras que dizem os “*Arqueólogos”, foi retiradas as pedras para a construção das Pirâmides de Gizé uma equipe de Geoquímicos da Universidade de Munique (Alemanha) concluíram que só começaram a ser exploradas há partir de 1600 A.C.

Isto é:  Só mil anos
depois que as Pirâmides já estavam erguidas, segundo os “*Entendidos(?)


Pirâmides, segundo historiador árabe Masoudi elas são um código de Sabedoria


Os Antigos Egípcios deixam claro em seus escritos que os “Deuses” eram os verdadeiros donos das terras em que habitavam, e falavam abertamente que estes a tinham governado no passado distante.

Eles também acreditavam que os espíritos dos Faraós vinham de Sah (
Cinturão de Órion) e bom repetir que a estrela representada no solo de Gizé pela maior Pirâmide Alnitak é justamente a estrela que esta na frente da nebulosa de Órion em relação a Terra.

Abu Simbel, erguido por Ramsés II demonstra bem como era forte a crença do povo egipcio pela existência dos Deuses


Em 1987 foi feita uma datação da idade das Pirâmides pelo método do Radiocarbono. E os resultados indicam que elas são no mínimo 450 anos mais antigas do que a Egiptologia ortodoxa/materialista havia determinado, isto é:

A idade verdadeira destas construções está entre 5 mil ou 6 mil anos.

No livro de
Timaeus Platão comenta que com certeza houve uma época e cultura muito superior na Terra e que esta procedeu sua época.

Filósofos Gregos comentam também sobre arquivos históricos Egípcios que ficavam em “
Cidades” subterrâneas e que eram guardados por uma enigmática Academia de Sacerdotes Superiores Egípcios chamada “ON”

A Grande Pirâmide de Alnitak (
Quéops) é ainda por cima um verdadeiro enigma pois possui características muito diferentes das outras, mesmo considerando suas “Irmãs” de Gizé.

Pois esta possui por exemplo buracos perfeitos que varam milhares de blocos de pedra desde a “
Câmara da Rei” até o lado de fora.

Esses “
Respiradouros” como foram chamados pelos “*Arqueólogos” que dizem, servia para ventilar o defunto(?)

Comprovadamente são virados para a constelação de Sah (Órion) isso há cerca de 10 mil e 500 anos atrás.

Esquema interior da Grande Pirâmide de Alnitak (Quéops)

Robert Bauval explica bem isso no seu livro “The Órion Mystery”, pois foi por causa do fenômeno da “Precessão” (fenômeno em que a terra modifica sua posição de rotação pelo espaço como um pião durante o Giro) que tem um ciclo de 26 mil anos o que muda a configuração das estrelas vista a partir do solo da Terra, foi isso que causou a aparente declinação da Pirâmide, tirando-a da “Prumo” com relação a essa constelação.

E nem vou entrar aqui nos méritos sobre os cálculos miraculosos que estão relacionados a essa Pirâmide.

Mas é bom registrar que é fato comprovado que o governo Egípcio age muito estranhamente não permitido que maiores estudos sejam feitos para esclarecer as duvidas levantadas.

Eles por exemplo não deixam examinar as Pirâmides de Gizé para saber como são constituídas internamente.

Em 1986 um arquiteto e Egiptólogo Francês chamado
Gilles Dormion (escreveu o livro : La Chambre de Khéops,analyse architecturale da editora Fayard) fez investigações preliminares na Pirâmide de Alnitak (Quéops) e detectou o que seria novas câmaras ainda ocultas.

Depois em 1998 (
13 anos depois) tendo a ajuda de Jean-Yves Verd`Hurt (Perito Geofísico da sociedade de Safege) que trabalha na elaboração do traçado dos TGVs (“Trens Balas da França”) conseguiu confirmação disso usando microgravimetria para medir a densidade dos materiais de construção.

Este é um moderno equipamento de Geo-radar que foi aplicado a cada 50 centimetros sobre o solo da “câmara da rainha” comprovando assim que existe mais câmaras a serem descobertas dentro da Pirâmide, o que também foi confirmado por uma equipe do Japão.

Em 2004 o Egiptólogo também francês chamado
Jean-Pierre Corteggiani (membro do Instituto Francês de Arqueologia Oriental sediada no Cairo capital do Egito a “Ifao”) que já apóia o trabalho dos dois egiptólogos citados há 17 anos, deu uma entrevista ao jornal francês de maior circulação, o “Le Monde”.

Nessa entrevista ele revela que as autoridades do governo Egípcio o chamado “Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, a C.S.A.” cujo chefe na época (e o é até hoje, estou escrevendo isso em 2008) era DR.Zahi Hawass estavam impedindo o prosseguimento das investigações.

Dr.Zahi Hawass do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, a C.S.A.
(
atitudes suspeitas...)


Segundo Corteggiani estas “Autoridades” simplesmente não discutiam nenhum dos pontos da pesquisa eles se limitavam a alegar que os dois pesquisadores são amadores, e que nem queriam ouvir falar disso! (fazer mais pesquisas nas pirâmides).

Não ouve debate algum, o que é extremamente suspeito, pois os mesmos pesquisadores (
Dormion e Jean-Yves) encontraram câmeras de dispensa desconhecidas dentro da Pirâmide de Meidum (Pirâmide de pouca importância, é uma copia inspirada pelas de Gizé) com os mesmos métodos e tiveram todas as autorizações que necessitavam, e depois ainda foram felicitados pelo secretario geral dos serviços do mesmo conselho!

Mas por que a mudança agora?

Corteggiani não soube dizer, mas comentou que “
Deve haver interesses que escapam do meu entendimento” o que é muito grave, já que este está acostumado em lidar com tal “Conselho” há muito tempo.

Os Egiptólogos apenas necessitavam fazer uma minúscula abertura o suficiente para caber uma fibra Ótica que então filmaria esse outro recinto desconhecido, comprovando sem duvida alguma a descoberta, mas não receberam autorização e foram proibidos de continuar com as pesquisas.

Corteggiani comenta que isso de forma alguma tem lógica já que uma nova descoberta importante na Grande Pirâmide só poderia ter repercussões econômicas positivas para o Egito, estimulando o turismo.

Comprovar a existência de novas câmeras nas Pirâmides só ajudaria no turismo, então por que não deixam investigar?

O mesmo aconteceu com a equipe do Egiptólogo John Anthony West que após comprovar ser a Esfinge mais velha da que se pensava, foram expulsos do País!

Voltando aos “
Respiradouros” É fato que em nenhuma Pirâmide ou tumba do Egito foi provido de ventilação de espécie alguma.

Por que só na “
Grande Pirâmide de Alnitak" (Quéops)?
E para que precisaria o defunto de ventilação?

Será que os antigos Egípcios eram assim tão burros? Ou será que quem se faz de burros são os *Egiptólogos? (*
esses idolatras do materialismo/ateísmo)

E se fazem... por que?

Será que os construtores dessas obras magníficas eram tão burros a ponto de construírem “respiradouros” para defuntos? E por que só, e apenas, na Pirâmide de Alnitak? (Queóps)


E finalmente para dar o golpe final e definitivo nesses pretensos “*Profissionais” (arqueólogos ideologicamente motivados)

Eu vou contar uma historia engraçada que ocorreu em 1978...

Nesse ano os Japoneses (
que se trata de um povo pratico e objetivo como os antigos Egípcios) resolveram ver se realmente era possível construir uma Pirâmide como as de Gizé, só com os recursos que os Egiptólogos Ateus/Materialistas dizem que os antigos Egípcios possuíam.

Então eles pediram autorização para o Governo Egípcio para fazer ao lado da Grande Pirâmide de Alnitak (
Quéops) uma replica em escala que seria equivalente a ponta destruída desta.

Grande Pirâmide de Alnitak (Quéops) tem a ponta semi destruída como podem notar nessa imagem


Eles calcularam que seguindo as explicações dos ortodoxos, para fazer essa ponta, isto é uma Pirâmide de 18 metros, os Egípcios antigos com o numero de pessoal e recursos apontados pelos Arqueólogos demorariam cerca de 4 meses, já que os Egiptólogos dizem ter levado 20 anos para fazer a Pirâmide toda empregando 200 mil pessoas.

Em 1978 uma equipe de japoneses, liderada pelo professor Sakuji Yoshimura da Universidade de Waseda tentaram erguer uma Pirâmide usando apenas métodos que os egiptólogos dizem, foram usados pelos antigos... resultado: FRACASSO


Então os Japoneses começaram a fazer a Pirâmide em escala menor, mas com a mesma proporção de recursos que os antigos (segundo os *Arqueólogos) tiveram no passado para fazer a Pirâmide inteira, e teriam que terminar no prazo assim como a Grande Pirâmide foi terminada no passado.

Para cortar os blocos os cinzéis e serras de cobre não prestaram (
logicamente...), usaram então de ferro (o que já contesta uma das afirmações dos ortodoxos/materialistas) mas mesmo assim não conseguiram blocos maiores que uma tonelada (os blocos das Pirâmides chegam a pesar mais de 80 toneladas).

O transporte Pluvial usando barcos de madeira e cordas, como do Egito antigo, foi impossível!

Usaram então um barco a vapor... (mais um mito materialista que cai...)

Para arrastar os blocos de apenas uma tonelada pelo deserto, equipes de 100 homens usando trenós e troncos de Árvores tentaram mas não conseguiram, foi usado então tratores e caminhões...

Com as pedras no lugar do teste só conseguiram eleva-las meio metro do chão, tiveram então que usar guindastes e helicópteros!

Mas mesmo assim não conseguiram terminar há tempo, pois o prazo estabelecido espirou...

Não foram capazes de construir nem a ponta semi-destruída da Piramide de Quéops, imagine a Pirâmide inteira

Blocos da grande Pirâmide de Alnitak (Queóps) os Japoneses bem que tentaram, mas foi impossível construir uma Pirâmide em escala menor seguindo as teorias dos Egiptólogos sobre os recursos que os antigos Egípcios possuíam, e isso em 1978!


Conclusão:

Todas as hipóteses da Arqueologia ortodoxa/materialista foram reprovadas!

Nenhuma se mostrou aceitável! E isso em 1978!!

Em Síntese:

Ou os Arqueólogos, Governantes e lideres de instituições de ensino são todos retardados, ou então temos que admitir uma enorme conspiração internacional que com a maior cara de pau quer enfiar
goela a baixo de todo o mundo explicações “Forçadas” por algum motivo que parece ser inconfessável...

Mas qual é esses motivos? Bem isso é uma longa historia.
O livro que está tentando explicar esse assunto já tem mais de 700 paginas! (o meu)

A Esfinge, mais de 11 mil anos guardando os segredos dos Deuses, segredos esses ainda longe de serem decifrados...

Esfinge, mistérios inescrutáveis

Costas da Esfinge, marcas de erosão por água atestam que ela tem mais de 10 mil anos (no mínimo)

Templo de Abu Simbel, pelo jeito foi como os egípcios antigos contaram mesmo, os Deuses é que construíram as Pirâmides...

Templo de Nefertari, as mulheres também são poderosas


Essa foto das Pirâmides é de alta resolução, clique na imagem e veja ela ampliada

Correlação de Órion

Esfínge, mais de 11 mil anos de idade.

Perfeição matemática do complexo de Gizé.

Perfeição matemática do complexo de Gizé(2).

Vista das Pirâmides a partir da cidade do Cairo

Pirâmides de Gizé, mistérios que a ciência não desvendou ainda(e duvido que o faça tão cedo...)

Matematicamente precisa com a constelação de Órion

Esfinge, mais misteriosa que as Pirâmides

As pequenas Pirâmides junto as maiores de Gizé são os verdadeiros “Túmulos” que os arqueólogos ortodoxos gostam tanto de falar.

A “Grande Galeria”, fica dentro da Pirâmide de Alnitak (Quéops).

Restos do 'foro' original que cobria as Pirâmides de Gizé, com o passar do tempo esse foro foi sendo retirado para ser reaproveitado em construções nas cidades próximas.

Mais uma foto mostra o que restou da “cobertura” de calcário branco das Pirâmides.

As Pirâmides de gizé foram elaboradas por engenheiros que possuíam um conhecimento privilegiado e até “Sobrenatural”
Entrada original para a Pirâmide de Alnitak (Quéops) Imagem mais aproximada da entrada original

Esfínge, guardiã dos mistérios, e ela própria é um Mistério!

Pirâmides de Gizé ao fundo, e no primeiro plano os misteriosos templos próximos a Esfínge, esses templos tem a mesma idade da Esfínge e foram construídos com blocos de pedra que ultrapassam as 200 toneladas.

Sarcófago de ouro maciço do Faraó Tutankamon

Sarcófago de uma cidadã humilde do Egito, ele é feito de gesso pintado de ouro, esse Sarcófago foi encontrado no Vale do Oásis do Bahariya, mais conhecido como o "Vale das múmias douradas"

Aqui mais uma foto do Sarcófago de Tutankamon, esse é de ouro maciço!

Aqui foto mais ampla do Sarcófago de ouro maciço do Faraó menino. Imagine só! Se um simples Faraó menino teve direito a todo esse luxo, o que será que Faraós como Ransés II teve direito? Só podemos imaginar...

Múmia de cidadão humilde do Egito, ele é feito de madeira e pintado de ouro

Mapa do Egito, aqui segundo os Antigos Egipcios governavam os Deuses numa distante “Era Dourada” chamada Zep Tepi que quer dizer: A primeira vez de Osíris

Que mistérios encera essa afirmação? Ao que tudo indica esses mistérios são ainda mais fantásticos do que tudo que já foi especulado pela imaginação até hoje, eu escrevo sobre o passado extraordinario dessa terra em meu livro (aguardem)


Aqui um belo relevo, nele se vê um Faraó pegando um inimigo pelos cabelos


Aqui relevo num mural mostrando Nefertiti, a mulher de Akhenaton,o Faraó que quase destruiu o Egito por causa de sua negligencia com a administração do Império.


Ele ficou fanático por um deus misterioso ao qual ele chamava de Aton, o "
Deus Sol", esse Deus segundo o próprio Akhenaton apareceu a ele num dia em que estava caçando, o "Deus" foi descrito por Akhenaton como um disco Dourado brilhante (Óvni?), esse "Deus" dava ordens ao Akhenaton e mandou construir uma cidade que foi chamada de "Akhetaton" que quer dizer:

"O horizonte de Aton"

Hoje em dia é conhecida como Tell el-Amarna por causa de um pequeno vilarejo próximo as ruínas.


O tal "
Deus" Aton ordenou ao Faraó que ele não saísse nunca mais dos limites da cidade, por que? Não se sabe...


Mas todo esse fanatismo do Faraó foi altamente prejudicial ao Egito, o império sofreu um grande revés durante sua administração pois o Faraó não se preocupava com mais nada em sua vida, apenas com o seu novo "
Deus"...

Interior dos Túneis dos túmulos das múmias douradas de Bahariya

Dr. Zahi Hawass, ele e o conselho supremo de Antiguidades do Egito a C.S.A. tem atitudes muito estranhas e suspeitas, por que dessas atitudes? O que querem esconder afinal?



Templo de Abu Símbel no Egito, esse templo foi escavado diretamente na rocha, ele foi feito por ordem do maior Faraó de toda a história do Egito, Ramsés II o único Faraó que foi considerado um Deus completo ainda em vida!


Os Faraós eram geralmente reconhecidos
como semi-deuses e segundo as crenças da época só se tornavam um Deus completo depois da Morte, o Ramsés II foi uma exceção (a única da história do Egito)

Aqui mais uma foto de Abu Simbel, Ramsés foi casado com Nefertari, ela leva a fama de ser a mais bela mulher que já existiu até a sua época,(que inveja desse Ramsés viu! Rsrsrs...)

Pirâmides de Gizé, segundo o engenheiro Inglês Christopher Dunn, elas só foram possiveis de serem construidas por que os Egipcios de dinastias mais antigas possuiam maquinario de tecnologia igual ou superior ao que existe hoje em dia

Os colossos de Memnon, eles foram semi destruídos pelos cristãos e posteriormente mais castigados ainda pelos Islâmicos no período da idade Média, segundo relatos de grandes historiadores do passado (Gregos e Romanos) essas estatuas gigantes (tem 15 metros de altura) emitiam um som quando os raios de sol tocavam a estatua da direita da foto, eles também relataram que algumas pessoas podiam de fato ouvir a voz da estatua! Que então fazia profecias ou dava conselhos sábios.

Foi por essas e outras que elas foram consideradas como coisas do “Diabo” pelos primeiros cristãos, estes então em nome de "Jesus" depredaram os Colossos. Os Islâmicos não deixaram por menos, destruíram quase que completamente a estatua da direita a ponto dessa ficar em pedaços até a altura do troco (se bem que antes ainda no tempo da dominação grega, essa estatua da direita foi quebrada pelos gregos também pois estes queriam ver como ela funcionava, pode um negocio desses?)

Mais recentemente os pedaços da estátua misteriosa foi recolhido e recolocados no lugar, o resultado é isso ai que se vê hoje em dia.

Aqui os colossos em outro angulo


Pirâmide de Alnitak (Quéops)


Sarcófago de gesso pintado de dourado, encontrado em Bahariya, o Vale das múmias Douradas

Esquema interior da Pirâmide Alnitak (Queóps), segundo imaginam os arqueologos.

Mas como já dito esse esquema está errado, pois o arquiteto e Egiptólogo Francês chamado Gilles Dormion fez investigações junto com Jean-Yves Verd`Hurt, um Perito Geofísico da Sociedade de Safege, que trabalha na elaboração do traçado dos TGVs (“Trens Balas da França”) e descobriu camaras ocultas dentro da estrutura, os mistérios da grande Pirâmide ainda parecem ser inesgotáveis.

Aqui um estudo feito sobre a estrutura do monumento de mais de 11 Mil anos, a Esfinge

Aqui uma bela foto da Esfinge, mais de 11 mil anos guardando os segredos dos Deuses

Esfinge e Pirâmide de Alnilam (Quéfren) ao fundo

Aqui Abu Simbel a esquerda e o templo de Nefertari a direita, essa que foi considerada como a mulher mais bela que havia passado pela terra até a época dela (1.300 a.c) teve honras superiores em seu sepultamento maiores que de muitos Faraós antes e depois dela.

Aqui estátuas de Ramsés II no interior de Abu Simbel

Mais uma foto de Abu Simbel

Mural Egipcio

Sarcófago de ouro maciço!

Mais uma foto do belo Sarcófago

Dr.Zahi Hawass do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito a C.S.A

Aqui o mesmo Dr.Zahi Hawass examinando junto a outros um sarcófago (até onde eu sei é de Bahariya)

Sarcófago feito de ouro puro


Aqui imagem clássica, as Pirâmides e os camelos, já vi muito isso em filmes e livros 


Foto do Egito a noite


Aqui uma Estatua feita de diorita (uma das rochas mais duras que existem na Terra),vejam só os detalhes, ela foi muito bem feita.

Mas como? Usando que tipo de tecnologia? Tinha tecnologia no tempo do egito antigo?

O engenheiro perito em tratamento e perfuramento de pedras o inglês Christopher Dunn diz que pela sua experiência (
que não é pouca) é impossível se talhar um tipo de rocha tão dura como essa sem o uso de maquinas de alta tecnologia, mesmo hoje em dia fazer uma estatua assim seria muito difícil e caro...

Aqui mapa do esquema do interior da Grande Pirâmide de Alnitak (Quéops), mostra também os orificios apelidados “respiradouros” que são buracos que varam milhares e milhares de blocos maciços de calcário e granito, desde as câmaras do “Rei” e da “Rainha” até o lado de fora, aqui vê-se que na verdade esses orifícios estavam alinhados com certas estrelas e constelações, tais como Órion, Sírios e Dragão.

Em meu livro vou escrever profundamente do por que disso.
Existem razões muito mais sérias e interessantes para a existência desses orifícios...

Pessoas perto dos blocos da base de uma das Pirâmides de Gizé

Pirâmides de Gizé, em 1987 foi feita uma datação da idade das Pirâmides pelo método do Radiocarbono e os resultados indicam que elas são no mínimo 450 anos mais antigas do que a Egiptologia ortodoxa havia determinado, isto é:

A idade verdadeira destas construções está entre 5 mil ou 6 mil anos!

E mais:


Nas pedreiras que dizem os “
Arqueólogos” foi retiradas as pedras para a construção das Pirâmides de Gizé uma equipe de Geoquímicos da Universidade de Munique (Alemanha) concluíram que só começaram a ser exploradas há partir de 1600 a.c.

Isto é:

Só mil anos depois que as Pirâmides já estavam erguidas segundo os “Entendidos


Aqui vemos uma Estela (tipo de placa de pedra parecida com uma lapide) onde se lê a historia do Faraó Tutmés IV, esse Faraó escreve que um *dia, antes de ser faraó, [quero dizer que ele não era Faraó, "um dia" é uma referencia a "uma época", antes dele ser Faraó, não que ele estava a apenas 1 dia para ser coroado... entenderam? Teve gente que leu essa parte e comentou que não fazia sentido, agora que está explicado, faz, certo?] de ser faraó,  ele estava viajando pelo deserto, então de noite ele acampou justamente em cima da Esfinge que na época estava totalmente coberta de areia, ele então teve um sonho naquela noite.

A Esfinge aparecia para ele e prometia que se ele retira-se as areias que a cobriam ela o faria Faraó, ele era um nobre mas estava longe de poder suceder o Faraó da época.

Mas acreditou na promessa da Esfinge e a desenterrou e então... poucos anos mais tarde ele de fato virou o novo Faraó. Mais detalhes sobre essa historia, [Clique Aqui

Estatua de granito sólido esculpida num bloco maciço, esse estatua é de Ramsés II

A "Face de Marte" em Cydonia, por que eu a coloquei aqui?
O que isso tem a ver com o Egito?

Bem... Eu coloquei aqui por que tem muita gente por ai que diz que ali em Marte existe Pirâmides e a "Face" é um tipo de Esfinge!


O local onde essas construções estão na face do planeta vermelho bate com a localização de Gizé na face do planeta Terra!

Só uma simples coincidência?

Bem... Eu não acredito em coincidências.

E esse fato só vem a somar mais para aumentar a crença de que o Egito e seus monumentos suntuosos são SOBRENATURAIS, realmente obra dos Deuses;(eles seriam astronautas? Rsrsrs!!!)


Aqui um mapa digital de Gizé

Aqui a Grande Pirâmide de Alnitak (Quéops) e a mítica "Arca da Aliança",esse mito da arca da aliança foi alimentado pelo que está na Bíblia, mas...


Estudos arqueológicos sérios não confirmam essas historias...


Muito pelo contrario!

Ao que tudo indica a "Arca da Aliança" assim como a historia de Moisés e o êxodo foi tudo uma invenção fantasiosa dos levitas, um grupo de iniciados Babilônios (Sacerdotes que lidavam com as ciências ocultas) que por alguma razão não muito clara resolveram criar uma civilização usando de mentiras para legitima-la.


Esfinge, segundo estudos feitos em 1991 até 1993 ela possui uma idede minima de 10 mil anos

Esfinge,mais de 10 mil anos de idade!

No meio das patas da Esfinge tem um tipo e capela, ali foi encontrado muitas estelas de vários Faraós, dentre as varias estelas teve uma que parecia ser de um tal de Quefrén.


Mas não estava clara essa informação. No entanto os Egiptólogos ortodoxos (Pseudocientistas) não perderam tempo e saíram divulgando para o mundo todo que eles tinham desvendado quem havia mandado construir o monumento.


Claro que até hoje existe um tipo de "Guerra" entre os arqueólogos honestos e os tendenciosos ortodoxos, a verdade é bastante clara, mas por que os Egiptólogos PseudoCéticos continuam insistindo numa versão que é comprovadamente falsa?

O que ganham com isso afinal?


Duas palavras explica: Ideologia Materialista

Detalhes do rosto da Esfinge, é sabido que o Rosto foi reformado dezenas, senão centenas de vezes, com o passar dos milênios; mas o corpo permaneceu intocado durante todo esse tempo; é no corpo do monumento que foi verificado erosão provocada por chuvas, erosões essas que só poderiam existir se a Esfinge tivesse mais de 10 mil anos!

E aqui está. O corpo da Esfinge, nele foi encontrado as erosões que comprovam que ela na verdade tem mais de 10 mil anos de idade

Sarcófago de Granito puro em Serapeum em Saqqara, mais de 100 toneladas

Aqui veja o tamanho de um deles perto de uma pessoa, esses Sarcófagos pesam em média 100 toneladas ou mais

Aqui Templo de Luxor, (antiga cidade de Tebas), Ramsés II seguindo a tradição dos Faraós acrescentou mais salas e monumentos a esse templo que era tido como um dos mais sagrados do Egito (se não o mais), ali ele mandou colocar obeliscos gigantes de mais 30 metros e também estatuas suas em escala gigante (cerca de 15 metros), era uma tradição que cada faraó acrescentasse alguma coisa ao templo, por isso esse templo assim como os outros a sua volta são o maior legado dos antigos Egípcios deixaram (depois das Pirâmides de Gizé é claro!)


Múmia de Bahariya (O vale das múmias douradas)

Não sabe onde o Egito se localiza na face da Terra? Aqui, um mapa para você! (Risos)

Grande Pirâmide de Gizé (Alnitak), mais de 2 milhões de blocos de pedra pesando cada um cerca de 2 mil e 500 quilos, fora os blocos de granito, tem um na câmara do Rei que pesa cerca de 70 toneladas.


E os "Egiptólogos Materialistas/ateus (
PseudoEgiptólogos) ainda insistem com a historia que os Egípcios antigos só possuíam cinzéis e maretas de cobre primitivo

Só rindo mesmo...
:(


O Famoso! Ramsés II retratado em sua infancia

Aqui um dos 21 Sarcófagos de Serapeum em Saqqara (perto de Mênfis)



Mais um dos Sarcófagos de Serapeum

Pirâmides de Gizé, essas são obras únicas no mundo, são diferentes de todas as outras pirâmides, e muito provavelmente serviu de inspiração para a construção das demais.


As obras dos Deuses

Belo angulo não é mesmo?

Aqui vista Aérea do platô de Gizé

E aqui elas de novo! Nunca me canso de olhar, e vocês?

Aqui Pirâmide de Alnilam (Quéfren), muitas vezes ela é confundida com a “Grande Pirâmide”, mas a Pirâmide de Alnitak (Quéops) é a outra que tem a ponta semi-destruida.


A Pirâmide de Quéfren fica no meio e tem a ponta intacta, alias o que se vê na ponta dessa Pirâmide é uma reminiscência do revestimento de blocos de calcário branco, esses blocos foram levados pelas pessoas com o passar dos milênios...


Cada povo estrangeiro que passou pelo Egito tirou a sua casquinha das Pirâmides, hoje em dia elas estão “
peladas”, mas ali nessa ponta da Pirâmide de Alnilam é possível ver como eram no inicio, é bom citar aqui também que segundo historiadores árabes, esses blocos de revestimento eram cheios de inscrição e hieróglifos, o que será que diziam?

Que historia contavam?

Nunca vamos saber, pois todos os blocos foram levados e usados em construções novas.

Aqui uma foto de angulo muito diferente da Esfinge e da Pirâmide de Alnilam

Essa foto e bem detalhada, clique na imagem e veja em tamanho bem grande as Pirâmides de Gizé

Aqui um mapa digital do complexo de Gizé

E como mensagem de despedida... Mais uma vez as Pirâmides de Gizé!


E terminou...

E então gostou?

Como já disse paginas atrás, o Egito é praticamente inesgotável, essa misteriosa civilização não teve nem 10% dos seus mistérios desvendados. Eu pretendo desvendar mais alguns... mas é só...
Será um pequeno acréscimo ao conhecimento acumulado até agora. O Egito é uma civilização que não teve um inicio, isto é:
Ela não começou pequena e foi crescendo com o passar do tempo... não
O Egito já começou GRANDE, era muito grande nas primeiras dinastias e perdeu poder e prestigio com o passar do tempo.

Em um dia era apenas nômades, no dia seguinte era uma super civilização com arquitetura, cultura, leis, religiões, templos e tudo mais.
  
Fonte : www.http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/
 

5 comentários:

  1. A BÍBLIA CONTEM PROFECIAS QUE ESTAM SENDO CUMPRIDAS ATÉ HOJE. E QUE FORAM CUMPRIDAS NO PASSADO. VOCÊ ESTUDA O EGITO MAS NÃO CONHECE NADA SOBRE O MAIOR LIVRO JA ESCRITO, A BÍBLIA SAGRADA. DEIXANDO ISSO DE LADO, JA SE PERGUNTOU QUE AS PIRÂMIDES E A ESFINGE PEDERIAM TER CIDO CONSTRUÍDAS COM O ALCILIO DOS ANJOS CAÍDOS. QUE DERAM A TECNOLOGIA AOS EGIPCIOS E DEPOIS A TOMARAM DE VOLTA, COMO É COMUM A SATRANAS FAZER?

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM, DESDE QUE LÍ O LIVRO ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS, LÁ PELOS IDOS 1979 SEMPRE FIQUEI MARAVILHADO COM AS OBRAS EXPLENDIDAS DE SABE-SE LÁ QUEM AS FÊZ. MELHOR BASEAR-SE EM FATOS SÓLIDOS QUE HISTÓRIAS ESTÓRIAS ETC E FICAR COM MEDO DE IR PARA UM SUPOSTO INFERNO CRIADO POR POLITICOS DE ÉPOCA QUE JÁ SABIAM MANIPULAR AS PESSOAS E FALAR POR EXEMPLO QUE A TERRA ERA QUADRADA ETC ETC ETC

    ResponderExcluir
  3. concordo em partes, sobre o que lí, mais realmente gostei da leitura, deu para aprender muitas coisas. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. eu estou pesquisando sobre as pirâmides e faraós porque, na passagem do dia 21/12/2012 para o dia 22/12/2012, o relógio do meu celular ficou alternando no tempo, marcando 00:01; 23:59; 00:00; 23:59; 00:00; 23:59; 00:00..., mais ou menos por 1 minuto. eu fiquei olhando sem entender o que estava acontecendo, mas depois eu cai na real e fui correndo mostrar o celular pra minha mãe, mas ele, de repente, voltou a ficar normal antes dela ver. então eu tentei encontrar parapsicólogos que me explicassem o que aconteceu, pensando ser um fenômeno paranormal não intencional meu, só que não encontrei nenhum parapsicologo na minha cidade. daí eu comecei a relatar esse fato na internet, nos chats de conversa, já que eu estava com muito medo do que aconteceu e não tinha nenhuma explicação de ninguém que conheço. uma pessoa no chat, que não se identificou, nem eu a ela, me disse que o relógio do meu celular tipo viajou no tempo, por causa de uma habilidade temporal minha, e depois disse que eu tinha 3 pintas na testa porque eu era filha do faraó. eu não acreditei e, na hora, fui olhar no espelho, constatando que eu tenho mesmo 3 sinais na testa, formando, geometricamente, um triangulo invertido. mas toda vez que eu mandava uma mensagem pra ele, eu mandava num tempo relacionado ao número 3, tipo 15:00; 15:3,15:13... e ele achou q eu tava de sacanagem com ele e começou a me escrotiar, e só depois eu fui ver os horarios que eu estava mandando as mensagens, ou seja, foi absolutamente sem querer. mas eu fiquei com muita raiva de como ele me tratou e eu acabei não escrevendo mais nada pra ele, até hoje. gostaria de ter perguntado de qual faraó eu supostamente sou filha pra poder investigar essa pessoa e, de repente, ter uma "lembrança do ante vida". pena que não achei as imagens de todos os filhos dos faraós; alguns sequer tem uma historia escrita na internet. o tempo passou e, ano passado, eu sonhei com a lua com alguns hexágonos em sua superfície, feitos de sua própria rocha. esses hexágonos também tinham símbolos dentro, mas eu acordei antes de ver exatamente o que era. eu senti uma coisa estranha com aquele sonho e , um tempo depois, eu descobri que saturno tem um hexágono gigante em seu polo norte, formado por um vórtex onde caberiam várias Terras dentro. e ninguém sabe como esse vórtex, que é como um furacão gigante, está girando há pelo menos 30 anos sem parar, como se algo o movesse. pode não parecer muita coisa, mas pra alguém extremamente amedrontado como eu, isso é uma agonia sem fim, porque eu não sei se eu faço parte de alguma coisa estranha que esteja acontecendo sem ninguém ou quase ninguém saber, ou se eu estou apenas entendendo tudo errado. este foi um comentário/desabafo/pedido de ajuda. hoje sonhei novamente com a lua. no meu sonho, meu irmão, se não me engano, dizia: olha ali como a lua ta estranha, vem ver! e quando eu e minha família fomos ver, a lua estava bastante prateada, com alguns hexágonos de cores diferentes, espalhados em sua superfície. como tu mesmo disseste, e como eu já li em outros sites, há a suspeita de que os antigos egípcios tenham tido algum contato com alienígenas, e como, há alguns anos , eu sonhei que eu era 60 por cento alienígena, e minha família tinha algumas porcentagens alienígenas também, eu pensei que o hexágono e os antigos egípcios poderiam ter alguma correlação. minha mãe me disse que eu nasci com o eclipse da lua, em agosto de 89, então eu fui ver um vídeo onde foi filmado a lua durante esse eclipse. não sei se minha vista me engana, mas toda vez que eu olho a lua neste vídeo, no youtube, eu vejo um gigante hexágono aparecendo na superfície da lua, mas não encontro esse hexágono em vídeos da lua em outras épocas.

    ResponderExcluir
  5. ah, eu esqueci de por meu email: ididlua@yahoo.com.br . se alguém puder me esclarecer algo, eu agradecerei pelo resto da vida.

    ResponderExcluir