30 de julho de 2012 - ARIZONA -
 
A segunda nuvem de amarelo em menos de uma semana sobrecarregados subúrbio de Phoenix, no domingo, misturando-se com chuvas torrenciais e rajadas de vento que provocaram estragos em ao meio-dia o tráfego na área. A parede espessa de poeira, conhecido como um haboob, que é árabe para "vento forte", foi visto fazendo o seu caminho através da cidade de Laveen cerca de oito quilômetros a sudoeste do centro de Phoenix.
 
A maior área de Phoenix e noroeste e centro-norte do Condado de Pinal estavam sob um aviso de tempestade de poeira, que expirou em 19:00 no domingo. Isto vem poucos dias depois de uma enorme nuvem de poeira medindo cerca de 2.000 metros de altura e quase 100 quilômetros de largura varreu a cidade, viajando a 35 mph. A poeira cortar a energia de cerca de 9.000 casas e interrupções causadas no aeroporto local. Causada por temporada Arizona monção que começa no início de junho e vai até até o final de setembro, haboob é só ocorrem na África, no Oriente Médio, Austrália e Phoenix, Arizona.
 
Conhecido como o grande pai de tempestades de poeira, o haboob é um evento raro e é causada pela poeira solta sendo soprado para cima na ausência de chuva e coleta para o céu, onde é, então, propelido por uma outra tempestade brewing mais distante por trás dele.
 
Apesar de algumas das 1,5 milhão de moradores de Phoenix objeções ao haboob termo a ser utilizado, os meteorologistas da cidade confirmou que eles vêm usando a palavra árabe para descrever as imensas tempestades de poeira por mais de 30 anos. "Eu acho que o que está acontecendo é que nós tivemos uma maior frequência de tempestades de poeira ao longo dos últimos anos eo termo tem estado em jogo muito mais por causa disso", disse Waters Ken do escritório do Serviço Nacional de Meteorologia para Phoenix KPHO.
 
Blowing rajadas de até 50 mph em Phoenix Sky Harbor Airport, o haboob é destrutivo porque as partículas de poeira fina que conseguem penetrar em todos os lugares durante a tempestade. - Daily Mail