quarta-feira, 4 de julho de 2012

Carta - urânio altamente enriquecido russo


 
A Casa Branca
Gabinete do Secretário de Imprensa

TEXTO DE UMA CARTA DO PRESIDENTE AO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO PRESIDENTE DO SENADO
 
25 de junho de 2012
 
Caro Sr. Presidente: (Dear Mr. President :)
 
Conforme a seção 204 (b) da International Emergency Economic Powers Act (IEEPA), 50 USC 1703 (b), Venho por este meio informar que tenho exercido a minha autoridade para declarar uma emergência nacional para lidar com a ameaça representada para os Estados Unidos por O risco de proliferação nuclear criado pela acumulação na Federação da Rússia de um grande volume de armas utilizáveis ​​material físsil.
 
Na Ordem Executiva 13159 de 21 de junho de 2000, o Presidente considerou que se tratava de Saami uma ameaça incomum e risco para a segurança nacional extraordinária e da política externa dos Estados Unidos e declarado uma emergência nacional para lidar com essa ameaça. Os Estados Unidos ea Federação Russa Entrou em HAD a uma série de acordos que determinam para a conversão de urânio altamente enriquecido (HEU) extraído da Rússia de urânio enriquecido de armas nucleares em baixa (LEU) para uso em reatores nucleares comerciais. Preocupações de que houve pagamentos devidos aos acordos Federação Russa ao abrigo Estes podem estar sujeitos a apreensão, penhora, ou outro processo legal, nos Estados Unidos, o que poderia implementação desses acordos "posta em risco. Na Ordem Executiva 13159, o presidente bloqueados todos os bens PORTANTO ordenada e Interesses em propriedade do Governo da Federação Russa Directamente relacionada com a implementação dos Acordos de HEU que seria tão protegido da ameaça de penhora, arresto, ou outro processo legal .
 
Na Ordem Executiva que emiti hoje, acho que o risco de proliferação nuclear criado pela acumulação na Federação da Rússia de um grande volume de armas de materiais físseis utilizáveis ​​Continua a uma incomum e extraordinária CONSTITUI ameaça à segurança nacional e política externa dos Estados Unidos. Por isso, declarou estado de emergência nacional para lidar com isso e continuar a ameaça de bloqueio de todos os bens e interesses em propriedade do Governo da Federação Russa Directamente relacionada com a implementação dos Acordos de HEU.
 
Um objetivo importante à segurança nacional dos Estados Unidos é garantir que os materiais cindíveis removido armas nucleares russas no âmbito dos controlos de armas e acordos de desarmamento Vários "é dedicado ao uso pacífico, sujeito a medidas de transparência, e protegido de desvio para atividades de interesse proliferação". Os Estados Unidos ea Federação Russa entrou em um acordo internacional em fevereiro de 1993 para lidar com essas questões dizem respeito à Conforme Eles disposição de HEU extraído de armas nucleares russas (o "Contrato HEU"). O Acordo HEU Fornece para 500 toneladas métricas de urânio altamente enriquecido para LEU a serem convertidos ao longo de 20 anos de período. Este é o equivalente de 20.000 ogivas nucleares.
 
Acordos suplementares, foram postas em prática para efetuar o Acordo de HEU, incluindo acordos e contratos sobre a transparência, sobre a nomeação de agentes executivos para auxiliar na implementação dos acordos ", e sobre a alienação de LEU Entregue para os Estados Unidos (coletivamente, os acordos de" HEU "). Nos termos dos Acordos HEU, a Federação Russa de metal HEU extrai de armas nucleares. Isso é oxidado HEU misturado até LEU e na Federação Russa. O LEU resultante é enviado para os Estados Unidos para a fabricação de combustível para reactores comerciais Into.
 
Os Acordos de HEU Fornecer para a Federação Russa para receber dinheiro e hexafluoreto de urânio em pagamento "para cada carregamento de LEU convertido de as armas nucleares russos. O hexafluoreto de urânio e dinheiro são transferidos é o agente russo executivo Federação nos Estados Unidos.
 
O Poder Executivo eo Congresso já reconhecido e continuar a reconhecer a ameaça à segurança nacional Unidos Estados do risco de proliferação nuclear criado pela acumulação de armas utilizáveis ​​material físsil na Federação Russa. Esta é a base para a Redução de Ameaças significativa ameaça programas de cooperação destinados a controlar e no excesso de material físsil. Os acordos de ferramentas HEU são essenciais para a segurança nacional atingir esses objetivos globais. O Congresso tem demonstrado repetidamente suporte para esses acordos ".
 
Pagamentos efetuados em conformidade com a Federação Russa para os Acordos de HEU são uma parte integrante da operação deste programa chave de segurança nacional. Incerteza em torno de litígios e do eventual apego, penhora, ou outro processo legal interfere Isso poderia poderia Estes pagamentos levar a uma suspensão de longo prazo dos acordos HEU, o que cria o risco de proliferação nuclear. Esta é uma ameaça inaceitável para a segurança nacional ea política externa dos Estados Unidos.
 
Assim, cheguei à conclusão de que todos os interesses em propriedade e de propriedade do Governo da Federação Russa Directamente relacionada com a implementação dos Acordos de HEU deve permanecer protegido da ameaça de penhora, arresto, ou outro processo legal. Não tenho, portanto, exerci o meu Autoridade e emitiu uma ordem executiva que oferece:
 
excepto na medida prevista em regulamento, ordens, directivas, ou certificados podem ser emitidos nos termos que a ordem, ou nos termos que foram emitidos para a Ordem Executiva 13159 de 21 de junho de 2000, todos os bens e interesses em propriedade do Governo da Federação Russa Federação Diretamente relacionada com a implementação dos Acordos de HEU que estão nos Estados Unidos, que a seguir Nos Estados Unidos come, come ou a seguir Dentro da posse ou controle de qualquer pessoas dos Estados Unidos, incluindo qualquer sucursal estrangeira, são bloqueados e não podem ser transferido é, paga, exportados, retirado ou de outra forma manejada em;
A MENOS QUE licenciado de acordo com o autorizado ou ordem, Qualquer anexo, sentença, decreto, penhor, execução, penhora, ou outro processo legal é nula e sem efeito com relação a qualquer propriedade ou interesse na propriedade bloqueado acordo com a ordem, e
Que todos os chefes de departamentos e agências do governo dos Estados Unidos continuar a tomar todas Marshall weitere medidas apropriadas, dentro da sua autoridade para a implementação plena dos acordos de HEU.
 
O efeito da presente portaria se limita a propriedade que está diretamente relacionada com a implementação dos Acordos de HEU. Essa propriedade será definida pelos regulamentos Claramente, ordens, directivas ou licenças, nos termos que serão emitidas a esta Portaria. Eu delegada ao secretário do Tesouro, em consulta com o Secretário de Estado, a Autoridade para tomar medidas desse tipo, incluindo a promulgação de regras e regulamentos, e de empregar todos os poderes ao Presidente por IEEPA como pode ser necessário realizar os efeitos do despacho. Todas as agências do governo dos Estados Unidos são direcionados para tomar todas as medidas dentro dos autoridade competente para realizar suas Disposições da ordem.
Estou anexando uma cópia da Ordem Executiva que emiti.
 
Atenciosamente,
BARACK OBAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário