sexta-feira, 20 de julho de 2012

México abate de 3,8 milhões de galinhas como H7N3 do vírus espalha-prepara 80 milhões de doses de vacina para frangos

 19 de julho de 2012 - MÉXICO - relatório SENASICA, com informações atualizadas em 16 de Julho, indica que as 82 granjas que não têm a presença de vírus exóticos têm sido emitido um certificado oficial que lhes permita movimentar seus produtos ao mercado, uma vez que não representam um risco para aves de capoeira ou consumidores.

 As propriedades que confirmaram o vírus da influenza aviária H7N3 permanecer sob quarentena e isolamento, a fim de controlar o movimento e evitar que as aves vivas, resíduos e lixo de mover-se ao vírus livres de regiões. SENASICA manterá o Plano de Emergência em vigor em fazendas comerciais e aves de quintal na região Altos de Jalisco Los estado, principalmente nas cidades de Acatic e Tepatitlan, com um rebanho de 16,5 milhões de aves, principalmente as camadas de ovos, dos quais 9,3 milhões são encontrados dentro da área de vigilância.

Ele também expandiu o alcance da fiscalização em áreas adjacentes à área inicial de quarentena, a fim de proteger as aves na zona de amortecimento. Como um método de controle e erradicação do vírus, 3,8 milhões de aves foram despovoadas ao abrigo de protocolos rigorosos de saúde dos animais estabelecidas por organizações internacionais.

Esta medida permite a contenção do vírus na área, disse SENASICA. Eles operam atualmente oito pontos de controle internos e aumentaram para 43 o número de especialistas na região realizando as tarefas de diagnóstico, prevenção, controlo e erradicação do vírus.

SENASICA reitera que o vírus da gripe H7N3 não apresenta nenhum risco para os seres humanos, se eles estão em contato com aves ou produtos avícolas, como carne e ovos, e que as medidas de controle são destinados a proteger a produção de aves comerciais na área.

 SENASICA conduzida uma reunião de trabalho com os laboratórios da indústria farmacêutica veterinária envolvidos na produção de H7N3 vacina contra a influenza aviária para conter o surto H7N3. Foi confirmado que três laboratórios - Avimex, IASA e Ceva - vai fabricar no México cerca de 80 milhões de doses da vacina. Aqueles estará disponível ainda este mês para proteger uma população, inicialmente, de 40 milhões de aves. A capacidade de produção dessas empresas pode chegar a 350 milhões de doses por mês. - Aves do Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário