domingo, 1 de julho de 2012

O Vale dos Suicidas e Uma Real Descrição

images
Quando geralmente se fala de inferno geralmente muitos cristãos, consideram um lugar onde os maus estão unidos e confundidos perante uma mesma realidade, a de expiar eternamente suas faltas.
Na visão espírita temos a descrição do umbral, e suas diversas faixas, e uma delas é o Vale dos Suicidas, pertencente á uma das várias moradas do pai, que é destinada á receber espíritos que cometeram uma dos maiores crimes contra as leis da criação.
O crime contra a própria vida, que segundo a espiritualidade representa uma das maiores atitudes de egoísmo que o ser pode manifestar.
Nosso estudo se baseia na experiência de um espírito que relatou os desatinos de sua experiência pessoal, neste lugar.
Segundo o que foi descrito por ele, e depois por outros, sempre a chegada neste vale após o desencarne, o ser é sugado por uma força descomunal, para adentro de espécie de túnel, que se estreita a medida que o espírito é sugado, onde se deixa-se dominar pela terrível força que lhe proporciona, uma terrível sensação de tormento, desespero, dores horríveis com de brasas adentro das entranhas.
Apesar de ser uma viagem rápida, para o espírito participante, é como se fosse uma eternidade.
UMBRAL
PANORAMA:
Segundo a descrição do personagem, após esta conturbada viagem, ele chega á um local de características primitivas, um lugar estranho, de atmosfera tenebrosa e fria, onde o ar e úmido em mistura com fétidos odores, que dificultam até a respiração.
Há também uma vegetação rasteira e morta, arvores secas, sem folhas, água suja pelas rochas que escorrem pelo chão, produzindo um fedor insuportável e sufocante.
Tenta acorda do que acha ser um pesadelo, agita-se, contorce-se todo, geme e grita enlouquecido pela falta de seus entes queridos, implorando por socorro, pois os sofrimentos são insuportáveis.
Na sua perambulação pela região nota-se um grande paredão rochoso que parece circundar todo aquele local, e um pântano que possível seria a fronteira para regiões alguma mais segura, ou seja; a saída.
Em sua tentativa de atravessar o pântano percebe que um formigamento tipo do tipo como choque elétrico que aumenta mais e mais, a cada passou que dá para dentro do lago, ao ponto das dores se tornarem insuportáveis, tendo que retorna a margem.
vale suicidas
Os habitantes:
Após tempos de solidão neste lugar, vagueando sem rumo, percebe-se a existência de cavernas, e quando nota-se ao seu redor, uma multidão de homens, jovens e mulheres em estados lastimáveis.
Pessoas até mesma completamente nuas, ou vestidas em trapos,como verdadeiros mendigos, cambaleados em gemidos de dores.
Segundo suas descrições podemos materializar o filme; a noite dos mortos vivos, numa fidelidade bem fiel.
Um destes seres apresentava todo mutilado, caindo aos pedaços, e mesmo seus pedaços caindo ao chão, o acompanhara para onde ia.
Um ser que por uma desilusão amorosa, ao ver sua companheira abandoná-lo por outro, em meio ao desespero se joga, sobre uma linha férrea, sendo atropelado por um trem.
Uma mulher que por uma vida de sofrimento na prostituição, sem êxito em poder mudar sua realidade, resolve dar cabo de si comum tiro na cabeça.
Desencarnou no vale, como mesmo buraco da bala, no mesmo local onde penetrara em seu corpo físico, e que segundo ela, lhe propiciava dores que nunca se acabavam.
Um rapaz que tinha a cabeça tombada sobre o ombro, que em vida sendo um rapaz de uma vida de excessos e frívola, após a deserdação pelo pai em seu testamento, tenta forjar um falso enforcamento que deveria falha na hora certa, para chamar a atenção da familia, fato que dera errado, sendo sugado para aqueles vale.
As descrições são muitas, em meio a tantas dores e sofrimentos alheios, nosso personagem quase chega ao ponto de enlouquecer.
Mesmo estando naquele local, ainda matem sua seu orgulho, se considerando como vítima da situação, e após longos tempos de enclausuro naquele lugar, sua visão sobre sí, muda assim como de qualquer ser, daquele lugar também destinado a isso.
Estes espíritos são assistidos por missionários, que estão atentos a todas as atividades daquele plano, os espíritos que se conscientizan-se mais rápidos de suas situações, e de suas responsabilidades karmicas, são os que mais rápido saem da li.
O ser encontra consolo somente quando se arrepende de verdade, esse se arrepender não consiste em palavras, pois o intimo de cada um é a imagem real do ser, seus padrões vibratórios mudam assim como sua cor áurica.
E assim os benfeitores espirituais sabem que é a hora de intervir, nosso personagem aos poucos teve contato com seu benfeitor, naqueles lugar,onde o julgava ser mais um hospede daquele inferno, e pela interação oral que acabou contribuindo principalmente para sua mudança de atitude.
anjo_caido[21
O resgate:
Após ser resgatado por Elias, nosso personagem se vê em um imenso salão,  revestido de mármore branco, onde um ótimo e agradável aroma fluia daquele ambiente.
O local possui formato de pirâmide. No alto em seu vértice havia três círculos de tamanhos diferentes, suspensos no ar em ordem decrescente em que giravam entre si, que geravam uma espécie de chuva luminosa, que desciam por todo ambiente.
Neste local foi levado na presença do magistrado, que lhe informara de sua situação quanto ao plano, coma disponibilização de instrumentação necessária para recorrer aos registros arkashicos onde pode estudar a fundo sua ultimas vida, e suas responsabilidades perante sí.
O complexo :
Todo o complexo do VALE dos Suicidas está dividido em três níveis especiais, onde cada grupo de espírito recebe um tratamento diferencial, onde e levado em conta vários fatores; permitindo sua evolução em fases.
Todo o complexo foi criado a atender espíritos de várias nacionalidade do planeta.
Quando  alguém se suicida como no caso de uma desilusão amorosa em que foi iludido pelo parceiro, neste caso muitos fatores serão levados em conta, principalmente a culpabilidade do obsessor.
Nosso amigo nessa colônia após algum tempo de preparação, encontrou a nova oportunidade para adentrar na carne como uma nova reencarnação até para reparar seu antigo passado pelo seu resgate karmico.
Levando em conta que os espíritos vivem fora do tempo, segundo Elias, seu pupilo ficou 13 longos anos segundo o calendário terrestre naquele vale.
A mensagem dos benfeitores e tanto da espiritualidade é; que independente da vida que levamos em que para alguns parece ser uma maldição e uma grande carga, temos que no conscientizar de nossas responsabilidade, pois está vida foi a que escolhemos antes de encarnar, portanto uma escolha nossa passar por essas tribulações.
A fé, a resignação deve sempre se fazer presente em nossos íntimos, pois se engana aquele que pensa que acabando coma própria vida, acha que estará acabando com todos os seus problemas, problemas estes geralmente sempre criados pelo próprio ser.
Pois estes mesmo problemas continuarão do outro lado da vida mais piores e pesados, pois como dizia Jesus; que não sairemos dalí até pagar o ultimo sentiu.
Valter J Amorim
Fonte: Da obra “No VALE DOS SUICIDAS” do médium Evaristo Humberto de Araujo

Fonte http://aquariuspage.blogspot.com/2012/06/o-vale-dos-suicidas-e-uma-real.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Aqurius+%28Aqu%C3%A1rius%29


27 comentários:

  1. Na Bíblia que é a palavra de Deus não fala nada sobre isso ,quem tira a própria vida cai em sono profundo e dorme ,até o dia do juízo final em que nosso Deus todo poderoso irá acordalos e ser justo em sua sentença,pois não cabe a ninguém julgar a cabeça de um suicída a não ser Deus ,só ele sabe o que se passou na cabeça dá pessoa antes de cometer tal ato ,só ele sabe o sofrimento é só ele sabe se a pessoa se arrependeu e não cabe a nós julgarmos ,muito infeliz esse post..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infeliz é você religioso bitolado.

      Excluir
    2. Infeliz é teu comentário. Está redondamente enganado. A começar dizendo que a Bíblia é palavra de Deus. Ela foi toda alterada e nidificada com o tempo de acordo com o interesse das igrejas

      Excluir
    3. Tente ler mais a bíblia e também os textos apócrifos q ñ foram canonizados segundo os interesses da época!Existe sim a passagem do rico e Lazáro

      Excluir
  2. Esse post não deixa de dizer uma verdade. Verdades que qualquer religião do homem, mesmo passados mais de 500 anos, continuam a esconder. Se eu e você, e qualquer outra pessoa estamos aqui na Terra, em carne e osso, passando por provas, é pq estamos em processo de evolução espiritual. Permita-se abrir a mente.

    ResponderExcluir
  3. Irei me suicidar amanhã pois minha tristeza está fazendo as pessoas q mais amo sofrerem e isso não é justo com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, esse não é o melhor caminho!

      Excluir
    2. Vá se tratar. Você leu todo o conteúdo do post? Espero que esteja sendo irônica . Se não quer dar sofrimento pra ninguém então nem pense nisto. Tem varias maneiras de se obter ajuda. Procure um tratamento psicológico, vá já um centro espírita,pratique meditação, esportes, e se entregue a Deus. Existe muitos meios. O pior deles é se entregar!

      Excluir
    3. Me add tenho o msm pensamento

      Excluir
    4. Infelizmente a Claudia gomes se suicidou em 03/02/2018 ela cumpriu que ela disse nesse blog em 20/07/2017.

      Excluir
  4. Preciso de ajuda meu irmao cometeu suicídio no dia 02 /08/2017 so encontramos o corpo no dia 04 o interro foi dia 05 ele si enforcou no árvore . Sera que seu espirito ja chegou no vale o wue devo fazer para que o espirito de luz encontre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e sua família precisa orar muito por ele, pedir a Deus para lhe confortar, falar para seu irmão não ter medo, e sempre que tiver medo, clame a Deus, mandar sempre msg de força e coragem para seu irmão. Que Deus conforte o seu coração e de sua família, principalmente de sua​ mãe.

      Excluir
    2. A Claudia Gomes infelizmente se suicidou em 03/02/2018,foi egoísta não pensou na família, nos filhos

      Excluir
  5. Minha amiga cometeu suicídio no dia 04/10/2017. Ela tinha depressão. Eu fiquei arrasada com isso porque também tenho depressão, no dia em que ela fez isso eu senti que ela tinha se arrependido muito, que estava sofrendo e arrependida. Passado alguns dias eu comecei a sentir um perfume de rosas na cozinha da minha casa. Esse perfume as vezes me acompanha no meu local de trabalho ou em outros lugares. As vezes penso que pode ser ela. Todas as vezes que olho pra casa que ela morava com os pais sinto que a presença dela estar ali. Quero entender por que estou sentindo todas essas intuições em relação a ela. Estou procurando me informar mais sobre esse tema de suicídio e a vida após morte. Quero ajuda-la de alguma forma. Alguém poderia tentar me dar uma resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze por ela com força e determinação, que a luz emanada conseguirá chegar aonde ela está e será um bálsamo.

      Excluir
    2. Olá! Você pode procurar um centro espírita que eles vão te ajudar a entender melhor, estudar o espiritismo e também a desenvolver sua mediunidade. Abraço!

      Excluir
  6. Meu amigo que gosto muito está se sentindo,depressivo,excluído e diz não estar querendo nada mais da vida e nm se importando com nada na vida,por isso estava procurando alguma coisa sobre suicídio. Ele quer se matar e disse que para ele ta fácil fazer isso,que é só dar um tiro na cabeça! Estou muito triste com as coisas que ele disse e muito preocupada. Nada que digo pra ele importa, ele nm quer me ouvir... Meu Deus, que faço? Estou com medo que ele realmente se mate!!! Me orientem,alguém,por favor?????

    ResponderExcluir
  7. Procure ajuda de um psiquiatra e de um psicologo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus conforte as familias e amigos,sempre que chega periodo natalino fim de ano penso em suicidio...Coragem irmaos ,cada um esteja vigilante para nao cair em tentaçao.

      Excluir
  8. Tô pensando em suicídio também. Aqui na minha cidade tem uma ponte com 55m de altura. A queda vai durar uns 3 segundos e será como se um bloco de 4 toneladas caísse em cima de mim quando eu bater na água. Acho que não vou nem sentir dor.

    ResponderExcluir
  9. Tô pensando em suicídio também. Aqui na minha cidade tem uma ponte com 55m de altura. A queda vai durar uns 3 segundos e será como se um bloco de 4 toneladas caísse em cima de mim quando eu bater na água. Acho que não vou nem sentir dor.

    ResponderExcluir
  10. Amigo não pense nisso vc vai causar muita dor a quem ficar eu digo isso pq perei minha esposa para o suicidio e confeço que a dor e insuportável pense nos seus entes queridos.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Não vejo pq viver... Deus me tirou meu filho... era meu único motivo p continuar vivendo ...
    Eu o desejei tanto. .. o amei tanto. ..

    Qdo estava grávida de meu BB foi a única vez na vidaq não me sentindo sozinha. ..
    Foi o único momento em q fui feliz ...

    Hj sou mais sozinha q antes. ..

    Sou mais triste do q em todos os momentos q ja passei...


    Lamento q todas as minhas tentativas de suicídio foram frustradas. ..

    ResponderExcluir
  12. estou c problema financeiro, tem várias contas para chegar e perdi o emprego no qual estava em experiência, minha mãe já me ajudou muito, mas ela e minha irmã está reclamando muito de mim estou cansada de n ter nada e elas ainda pegarem o q tenho n consigo usar um chinelo pq dos 8 q tenho cada dia elas pegam um, aí pisam nas bostas dos bichos q minha irmã trás pra casa e em vez de lavar pegam outro e outro, o problema n é usarem os chinelos é q tudo está uma bosta e elas n apoiam nd n posso nem abrir a boca, pq aqui em casa quieta já estou errada, minha mãe disse q hj tomou varios remédios pq n aguenta conviver comigo, porém n tenho para onde ir, mesmo gostando da ideia de ficar longe de tanta zona e c esses 3 cachorros+os5filhotes q estão venda+os e gatos q ficam trazendo passarinho e rato morto pela janela do meu quarto.
    Me sinto desamparada tanto na rua como em casa como na faculdade, onde eu trabalhava minha ex chefe me disse1dia q me deu tanta explicação q ei já deveria servir para ser Monitora+mesmo assim q estava ruim p eu n me espantar caso ela chegasse c a carta de demissão, era um clima de competição n saudável onde quem se destacava gostava de esfregar o sucesso na cara dos considerados fracassados além de ter q pedir doaçao muitas vezes a familia dizia q n tinha nd e estava recebendo cesta básica de algum parente, lembro de1senhora q tinha perdido o marido a menos de 2 meses amputou o pé q por conta da diabetes alterada n estava sarando n peguei a doação dela mas ela queria ajudar sim c 10,00 disse q falariamos em outra oportunidade pq a empresa em questão tem vaios gerentes gestores com carrao do ano, e não acho justo isso,
    aqui em casa o clima está bem tenso,
    Qdo minha irmã estava desempregada tirava de mim para ajudar ela, e ajudei em tudo q pude, já ela qdo nossa mãe estava viajando e eu na casa dela, cm ela n queria gastar o dinheiro do gás (ela fingia q n via q o gas acabou e o ex marido tbm) passei fone, ela comia na rua e em casa se ia comer algo era escondido, teve um dia q chorei de fome e de magoa muito forte, pois estava c fome e ela esperou eu dormir para comer as coisas q comprou na rua, me senti muito magoada, comia algo na rua, mas o marido dela pegava agente no trabalho as 17hrs ela fez tanta questao de eu ficar 1semana na cs dela pea fazer issoJá morando em casa novamente teve um dia q ela me humilhou muito por q pedi pra ela comprar1bolo de 5,00 q a moça passa vendendo onde ela trabatraba,tinha uma dívida de uma aposta de1vale q prometi dar caso ela para e de roer as unhas,+os vales foram cancelados, e ela pediu até o meu V.A do1mes desse emprego qsai (inclusive q ja indicava seria mandada embora cm fui) sinto por ela q só tenho valor em quanto podia bancar lanchonetes e presentes bons, e q agora q Ntenho ela quer tirar o pouco a tenho. Minha mãe está toda individade por me ajudar c dinheiro e me sinto mal por isso, acho q se eu me matar Boa parte dos problemas somem, minha mãe vai gastar um pouco c velório+Éuma despesa q tera fim. E a minha irmã n vai sofrer muito além de ficar feliz por pegar tudo q é meu em matéria.
    A cachorrinha teve 5 filhotinhos e ela n tem divida, o dinheiro da venda ela quer por na poupança mesmo minha mãe correndo o risco de perder algum bem por falta de pagamento.
    Agora no carro ia mostrar algo+tinha q ser na hr pq estava passando e cm elas comentavam algo entre elas mandaram em tom bem agressivo eu ficar quieta, minha mãe já disse várias vezes q eu quieta já estou errada, sinto q n tenho apoio de ninguém e me matar e a melhor solução porém como já tentei algumas vezes sem sucesso e fui internada n quero tentar sem a ctz d q vai dar certo, entao estudo cada tentativa quieta.

    N tenho arma nem moro perto de Ponte onde seria fácil me jogar em um Rio bem fundo c Boa distância da Ponte pra morrer mais rápido. Já tentei no passado me enforcar e c remédios+N deu certo por isso n tento mais assim.

    Alguma sugestão tanto para a partida como para continuar?

    ResponderExcluir
  13. Li esse texto porque estou querendo me matar.Pensei que lendo fosse me acovardar e não fazer. Mas infelizmente Não vejo outro caminho.

    ResponderExcluir
  14. Gente. A vida tem dificuldades mas é preciso buscar a felicidade até encontra-la. Desistir não é uma opção. A vida tem muita coisa boa tb, nós é que deixamos de ver a beleza da vida. Deus te ama

    ResponderExcluir