quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cientistas demonstram a capacidade de prever com precisão movimentos, baseados em dados do telefone móvel


Os dispositivos móveis estão se tornando rapidamente uma das ferramentas mais poderosas para a vigilância evidenciado pelos avanços na tecnologia de ultra-precisos rastreamento de localização , permitindo que os cidadãos espiando através das chamadas "soft" técnicas de controle e até mesmo microchips capazes de ver através das paredes .

Considerando essas tecnologias em conjunto com a espantosa quantidade de pedidos de informação assinante respondido por empresas de telefonia celular nos EUA e tecnologias integradas como Carrier IQ , um quadro bastante preocupante começa a surgir.

Ela só fica pior quando se considera a nova pesquisa realizada por uma equipe da Universidade de Birmingham, que demonstrou a capacidade de prever os movimentos futuros dos usuários com uma margem de erro inacreditável de apenas 60 pés, de acordo com o britânico Daily Mail .

Enquanto alguns dizem que este seria utilizado para a comercialização altamente personalizado - como a patente assustador Concedido a Google não muito tempo atrás - Justamente outros apontam para a invasão maciça de privacidade isso representa.

Com base em dados de localização já coletados por celulares, os pesquisadores foram capazes de criar um algoritmo para prever os movimentos futuros dos usuários com precisão alucinante.

Os pesquisadores trabalharam em dados de um indivíduo, bem como sua rede social, ASSIM Movimentos prever o futuro com base na quantidade de vezes foram locais visitados no passado ea freqüência de contato entre os indivíduos estudados.

"Por exemplo, se dois indivíduos que têm contato próximo visita a donos de restaurante, é altamente provável que esta é onde será a próxima vez que estão ambos em direção à área onde o restaurante é," os relatos do Daily Mail.

Pesquisador principal do estudo, o Dr. Mirco Musolesi, declarou: "A informação extraída a partir do uso de um telefone celular é uma fonte interessante de dados sobre o comportamento das pessoas."

Intrigante fato, mas bastante preocupante Também se você prefere não pensar sobre o fato de que alguém poderia prever com precisão onde você vai amanhã à noite.

"Nós mostramos que a precisão da previsão de locais futuro de um indivíduo poderia ser melhorada se o seu movimento anterior e da informação sobre a mobilidade de seu grupo social são levadas em conta", o Dr. Musolesi acrescentou.

Os pesquisadores estudaram 200 indivíduos que vivem e em torno de Lausanne, na Suíça e descobriu que este algoritmo pode não ser representativa da população geral como um todo, mas pode ser mais preciso em cidades onde os movimentos de indivíduos geralmente são sincronizados.

Obviamente, os benefícios desta tecnologia para fins de marketing e como os pontos Daily Mail fora justamente, a aplicação da lei, são significativos.
No entanto, o potencial impacto negativo sobre a nossa privacidade já minguante é ainda mais significativo com privacidade Irmão Assista watchdog Big já está falando contra ele.
"Este desenvolvimento destaca preocupações de privacidade enorme", Emma Carr, vice-diretor do relógio Big Brother, disse ao Sunday Times.

Ainda mais é o fato de que Musolesi Quanto afirmou que ele está planejando lançar o algoritmo como uma Application Programming Interface (API), que iria em seguida, abra a tecnologia se à exploração por qualquer um e todos.

Enquanto o Daily Mail tentativas de destacar a capacidade da tecnologia a ser utilizada "para indivíduos alvo com anúncios personalizados com informações sobre onde a pessoa esteve e onde eu poderia estar indo ou ela" e por "apps de terceiros oferecendo descontos e outros oferece onde o aplicativo seria capaz de fornecer em tempo real ofertas disponíveis em locais e áreas onde uma pessoa está previsto para bater um tempo específico e dia ", a verdadeira intenção da tecnologia foi revelada pelos pesquisadores.

O artigo Daily Mail fecha com uma frase dizendo remover afirmando que os pesquisadores esperam que o algoritmo pode ser aproveitado pela polícia em uma tentativa de prever a futura localização da atividade criminosa.

Isso, é claro, é ainda outra mudança na direção da tecnologia Minority Report-esque pré-crime que tem visto um aumento significativo recentemente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário