O vírus desenvolveu a capacidade de atacar mamíferos vias respiratórias, os cientistas aprenderam. H3N8 é um subtipo da Influenza A espécie de vírus que é endêmico em aves, cavalos e cães. Em 2012, foi relatado como tendo sido encontrados em selos.
01 de agosto de 2012 - SAÚDE - A nova cepa da gripe aviária que saltou das aves para mamíferos é responsável pela morte de mais de 160 veda costa da Nova Inglaterra no ano passado, cientistas anunciaram terça-feira. O vírus pode, teoricamente, representam uma ameaça para a saúde humana, disseram eles. Focas, a maioria deles bebês menores de 6 meses de idade - começaram a aparecer com pneumonia grave e lesões de pele em setembro do ano passado, disseram os pesquisadores.
Ao longo dos próximos meses, pelo menos 162 mortos selos foram recuperados ao longo da costa de Maine, em Massachusetts, disseram. Gripe aviária mutante seria no ar, dizem cientistas. Teste apontou para uma nova cepa do vírus da gripe H3N8 que está sendo chamado selo H3N8. "Quando os testes iniciais revelaram um vírus da gripe aviária, que fez a pergunta óbvia: Como é que este salto vírus das aves para os selos" Chumbo pesquisador Simon Anthony da Universidade de Columbia, disse.
O vírus desenvolveu a capacidade de atacar mamíferos vias respiratórias, os cientistas aprenderam. Pode também ter desenvolvido maior virulência e transmissão em mamíferos, disseram eles, mas eles precisam fazer mais testes para ter certeza. A gripe aviária se espalhou para seres humanos antes, mais notavelmente H1N1 e H5N1, assim que a nova cepa poderia representar uma ameaça para a saúde pública, os cientistas advertiram. "HIV / SIDA, SARS, Nilo Ocidental, Nipah e influenza são exemplos de doenças infecciosas emergentes que se originaram em animais", disse W. Ian Lipkin, diretor do Centro de Infecção e Imunidade da Universidade Columbia. "Qualquer surto de doença em animais domésticos ou selvagens, enquanto uma ameaça imediata para a conservação da vida selvagem, também deve ser considerada potencialmente perigosa para os seres humanos", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário