sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Boia desce, sobre e agora o projetista do sistema de alertas de tsunami morre e a NOAA interrompe os dados da boia


Antes de ler as informações abaixo, sugiro a leitura de post anterior:

Uma bóia estacionária no Oceano Índico abaixou 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em 1 minuto

De acordo com as últimas informações à respeito das misteriosas medições das bóias do sistema de alerta de tsunamis localizado no Oceano Índico, o projetista líder Stig Erik Lyng, de 53 anos e mais de 30 de experiência no sistema de alerta, morreu devido a um “acidente”! A notícia foi publicada pelo “The Star online” hoje(19-10-2012).
A novidade é que estão ligando o último terremoto ocorrido no Maine(EUA) com o deslocamento da placa Indo-Australiana que rachou em duas, ou seja, esta placa estaria pressionando todas as outras placas no mundo e poderia estar relacionada a alguns terremotos que temos visto recentemente. No vídeo abaixo é feita uma análise sobre isto:


É realmente muito estranho que após alguns fóruns e blogs terem descoberto e publicado as medições das bóias no Pacífico, o seu projetista líder venha a morrer “acidentalmente” e é ainda mais estranho que as medições da bóia 53046 tenham sido interrompidas. Desde o dia 18-10-2012 não há mais atualizações desta bóia:



Última atualização em 18-10-2012

No entanto, a bóia 23227 continua em modo de evento de tsunami mesmo não havendo terremoto no local.

Isto poderia explicar porque a NOOA não emitiu nenhum alerta de tsunami mesmo as bóias estarem em “modo de tsunami”, porque elas não estão registrando alterações no nível do mar devido a terremoto mas sim por causa de deslocamento de placa.

O gráfico abaixo mostra a medição da bóia 53046 ao sul de Báli, vemos como a coluna d’água subiu de 3.919 metros para 4.200 metros e depois despencou para aproximadamente 3.900 metros em questão de minutos:


Aqui está a diferença do nível do mar do dia 16 ao dia 18 de Outubro:


2012 10 18 00 00 00 1 [3919.036 metros]
2012 10 16 16 46 00 2 [4061.401 metros]
Em dois dias variou 142 metros! Não há nenhuma mensagem da NOOA informando a origem deste fenômeno. Teoricamente, quando algo apresenta defeito, o padrão é que seja informado através do site. Mas nenhum comunicado foi divulgado.
Os geólogos declararam que um ajuste anterior nas placas da Indonésia colocaria pressão sobre as falhas de todo o mundo, agora as bóias estão mostrando justamente o movimento profundo da placa em torno da Indonésia.
Lembrando que estas conclusões ainda não foram confirmadas em nenhum meio oficial, não há declaração oficial da NOOA sobre estas estranhas medições. Estou aguardando mais informações para tentar descobrir o que realmente está acontecendo no mar. No caso de atualizações, publicarei assim que possível.


O caso das boias faz lembrar o filme O Dia depois de Amanhã, uma das boias apresenta variação de temperatura súbita em poucos minutos, mas os responsáveis pensam que a boia virou ou está com defeito, só depois de alguns dias a informação da boia ganha destaque. 

Justamente na semana desse "problema" com a boia, o líder e projetista do sistema de alerta morre em circunstâncias bem esquisitas e que serão "investigadas", já que o homem tinha mais de 30 anos de experiência. 

Se o planeta não está rachando, é só mais uma coincidência! 
O caso é: se ele estiver, nenhuma comunicação oficial acontecerá. 
Só podemos observar e continuar ligando os pontinhos. 

Abração
Ravena

Um comentário:

  1. Quantum Binary Signals

    Get professional trading signals delivered to your cell phone every day.

    Start following our signals NOW and earn up to 270% per day.

    ResponderExcluir