2 de outubro de 2012 - TERRA - Verdadeiro polar wander é uma teoria geofísica, uma maneira de pensar sobre processos terrestres que podem acontecer e que estes cientistas acreditam que acontecem. A teoria sugere que, se um objeto de peso suficiente na Terra - por exemplo, um vulcão supersized ou massa de terra outro peso - formado longe do equador da Terra, a força da rotação da Terra, gradualmente puxar o objeto para longe do eixo em torno do qual a Terra gira.

Um vulcão supersized longe do equador da Terra criaria um desequilíbrio, em outras palavras. Como explicado no Princeton.edu: Se os vulcões, terrenos e outras massas que existem dentro da Terra girando cada vez tornou-se suficientemente desequilibrado, o planeta seria inclinar-se e rodar até este peso extra foi deslocada para um ponto ao longo do equador. Essa é a teoria da verdade polar wander. Isso faria com que um movimento de massas de terra do planeta, mas por um motivo diferente do que a razão deriva dos continentes na teoria da tectônica de placas (anteriormente chamado de "deriva continental").
Na teoria da tectônica de placas, a deriva continentes da Terra, porque a camada de terra subjacente a crosta do nosso planeta (chamada de manto) é convectiva. Isto é, ela circula, lentamente - como a água sobre a ferver. Na verdade vaguear polar, por outro lado, um movimento similar de aparência das massas de terra em crosta terrestre acontece a fim de corrigir um desequilíbrio de peso, em relação à rotação da Terra. Compreensão dos cientistas sobre verdadeiros sobrepõe polares vagar com sua compreensão da tectônica de placas de várias maneiras.

Isso é compreensível, já que é toda a Terra mesmo. Cientistas Investigando verdade Wander polar querem saber quando, em qual direção, e em que ritmo exterior sólida da Terra pode estar girando devido a verdadeira Wander polar. Para resolver isso, dizem eles, você precisaria de um quadro de referência estável para que as observações do movimento relativo possam ser comparados. Doubrovine e sua equipe dizem que descobriram uma: hotspots vulcânicas. Hotspots oceânicas formar uma cadeia de ilhas. Como deriva placas de terra, uma sucessiva de vulcões se formam sobre o hotspot. Em geologia, hotspots são regiões vulcânicas alimentados por manto subjacente Terra. Por exemplo, as ilhas havaianas Acredita-se que se formou sobre um hotspot no manto. O hotspot criado um vulcão, mas depois - como a placa terra deriva ao longo do tempo, como descrito pela teoria das placas tectônicas - o vulcão deriva, também, e acabou sendo cortado do hotspot.
Gradualmente, outro vulcão começa a se formar sobre o hotspot, ao lado do primeiro. E então ele se move ... e outra formas ... e assim por diante ... e assim por diante. Crosta terrestre produz primeiro um, depois outro vulcão sobre o hotspot até que uma longa cadeia de vulcões formas, como no Havaí. Hotspots têm sido muito utilizados para entender o movimento das placas tectônicas. Doubrovine e seus colegas foi um passo além, a fim de compreender verdadeiro Wander polar. Em vez de tratar os pontos quentes como estático - congelados no lugar, um ponto acima manto da Terra - o seu modelo de computador permitem que as posições dos hotspots 'derivar lentamente.

De acordo com estes cientistas, esta deriva é o que produziu um modelo de um quadro de referência estável, o que por sua vez, deixa-os tirar conclusões sobre a verdadeira polar wander. Eles dizem que seu modelo faz um bom trabalho de combinar observações de faixas hotspot reais na Terra - o caminho desenhado pela cadeia de cada ponto de acesso da ilha - o que lhes dá a confiança dos seus resultados sobre verdade Wander polar são precisos. - Terra Céu