segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Nibiru, O Planeta Perdido

Nibiru (também traduzido como Neberu ou Nebiru), este corpo celeste misterioso, é uma realidade nas manchetes e na esfera do pensamento e da preocupação. Mas, a verdade da sua existência e do que ela representa continua a ser algo obscuro. Algo que transita entre o conhecimento científico e mitologia antiga renascida na pós-modernidade, uma lenda cósmica.

Há milênios, muito antes do escritor e filólogo de línguas mortas Zecharia Sitchin ter ressuscitado seu mito, cada cultura da Terra tem se referido a ele com um nome diferente e entendido sua natureza cosmológica de forma diferente, ora como um planeta, ora como um enorme cometa.


- Quem é o Planeta X?

De acordo com a interpretação que Sitchin faz da cosmologia suméria, haveria um planeta desconhecido de nossa ciência que segue uma órbita elíptica e demorada, passando pelo interior do Sistema Solar a cada 3.600 anos. Este planeta chamar-se-ia Nibiru (associado ao deus Marduk na cosmologia babilônia). Segundo Sitchin, Nibiru teria colidido catastroficamente com Tiamat, outro planeta hipotético, localizado por Sitchin entre Marte e Júpiter. Esta colisão supostamente teria formado o planeta Terra, o cinturão de asteroides, e os cometas. Tiamat, conforme descrito no Enuma Elish, o épico da Criação mesopotâmico, é uma deusa. De acordo com Sitchin, contudo, Tiamat era o que é agora conhecido como Terra. Quando atingido por uma das duas luas do planeta Nibiru, Tiamat teria se partido em dois. Numa segunda passagem, o próprio Nibiru teria atingido os fragmentos e metade Tiamat tornar-se-ia o cinturão de asteroides. A segunda metade, novamente atingida por uma das luas de Nibiru, seria empurrada para uma nova órbita e tornar-se-ia o atual planeta Terra.
O cenário delineado por Sitchin, com Nibiru retornando ao interior do Sistema Solar regularmente a cada 3.600 anos, implica numa órbita com um eixo semi-principal de 235 unidades astronômicas, estendendo-se do cinturão de asteróides até 12 vezes mais distante do Sol que Plutão.

- Os muitos nomes de Nibiru

De fato, esse mítico astro tem mais de uma dezena de nomes pelos quais foi mencionado e/ou profetizados em textos que pertencem à literatura de variadas correntes de pensamento.

 - Os cientistas chamam de 1. "Planeta X" ou, ainda  ̶  2. "10º Planeta".
 - Para o sumérios, é 3. Nibiru.
 - Entre Babilônios, 4. Marduk, o Rei dos Céus, o Grande Corpo Celestial.
 - Entre os egípcios é 5.  Neteru, ou 6. Seth, ou 7. Apep (Apophis). 
 - 8. Estrela Baal, 9. Celestial Quetzalcoatl ou Tzoltze ek para os Maias.
 - No texto bíblico aparece como 10. Ajenjo ou, como no Apocalipse (ou Livro das Revelações do apóstolo João), 11. Absinto.
 - Os mórmons chamam 12. Kolob.
 - Na Bíblia Kolbrin, é 13. O Destruidor.
 - Os Espíritas, reconhecem nele o 14. Planeta "Chupão", purgatório ou purificador da Humanidade.
 - Na cultura dos nativos norte-americanos Hopi é 15. a Estrela Azul e Vermelha.
 - Para os hebreus, na Antiguidade, o 16. Globo Alado ou, o próprio 17. Yahweh (Jeová).
 - Para os Fenícios, 18. A grande Fênix.
 - Os gregos chamaram-no 19. Tiphon ou, ainda 20. Nêmesis.
 - Na tradição chinesa é 20. Gung-gung, o Grande Dragão Negro e Vermelho.
 - Na profecia Ramala (Ramallah, profecias de Qur'an ou dos Manuscritos do Mar Morto), é mencionado como o 21. Mensageiro Ardente.
 - Os Gnósticos chamam-no 22. Hercóbulos.
 - No Evangelho de Mateus (24: 15-16), é atribuída a Jesus a advertência:

“Quando virdes o (23.) abominável devastador, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo – o que lê entenda – então os que se acham na Judéia, fujam para os montes. Mateus. “(24: 15-16)

- Também Nostradamus, em suas profecias refere-se a este visitante terrível: ele é o 24. O Grande Rei do Terror, O Monstro ou O Novo Corpo Celeste, como, por exemplo, nas quadras abaixo:

“Quando o sol ficar completamente eclipsado;
O monstro será visto em pleno dia;
mas o interpretarão de outra forma.
Não serão tomados cuidados: ninguém irá prevê-lo.
(Nostradamus, cent. III, quadra 34 Apud WEOR)

A Lua, devido ao novo corpo celeste,
aproximar-se-á da Terra
e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol,
o que provocará grandes marés e inundações.”
(Nostradamus, cent. IV, 30 - idem)


- O Planeta dos Deuses

De acordo com os estudos de Sitchin, as antigas placas cuneiformes sumérias descrevem Nibiru como sendo o lar de uma raça extraterrestre humanóide e tecnologicamente avançada chamada de Anunnaki  (chamados Nefilim da Bíblia). Ele afirma que eles chegaram à Terra pela primeira vez aproximadamente 450.000 anos atrás, em busca de minérios (especialmente ouro), descobertos e extraídos na África.


Esses "deuses" eram os militares e pesquisadores da expedição colonial de Nibiru ao planeta Terra. Assim, os Anunnaki geraram o Homo Sapiens através de engenharia genética para serem escravos e trabalharem nas minas de ouro. Essa criação teria sido dada através do cruzamento dos genes extraterrestres com os do Homo Erectus. Inscrições antigas relatam inclusive que a civilização humana da Suméria foi estabelecida sob a orientação dos "deuses", e a monarquia humana foi instalada a fim de prover intermediários entre a humanidade e os Anunnaki.

- DNA de uma Deusa

Em agosto de 2002 o Museu Britânico em Londres revelou caixas não abertas encontradas no porão do museu da época de Woolley contendo esqueletos das Tumbas Reais de Ur de uma deusa rainha, depois descoberta como Ninpuabi, filha de NINSUN (anunnaki) + LUGALBANDA (semi-deus anunnaki), sendo Irmã mais nova de Gilgamesh.

Procurando saber se haveria planos para examinar DNA nesses ossos, Sitchin entrou em contato com o museu. Educadamente foi informado de que não havia planos para tal. Através de petições ao museu, o mesmo desejava fazer o mapeamento genético da deusa e compará-lo ao humano, mostrando assim nosso parentesco extraterrestre. Por muitos anos Sitchin tentou realizar o sequenciamento genético da “Deusa de Ur”, sendo sempre negado, sem nenhuma explicação ou justificativa, até seu falecimento em 2010. O projeto nunca foi retomado, por nenhum de seus seguidores ou outrem.


- 12º Planeta

A perspectiva da "colisão planetária" por Sitchin tem ligeira semelhança com uma teoria levada a sério por astrônomos modernos - a teoria do impacto gigante sobre a formação da Lua há cerca de 4,5 bilhões de anos por um corpo chocando-se com a recém-formada Terra.
Como na tese anterior de Immanuel Velikovsky em "Worlds in Collision", Sitchin afirma ter achado evidências de antigos conhecimentos humanos sobre movimentos celestes desgarrados em diversos relatos míticos. Estas teriam ocorrido durante os primeiros estágios da formação planetária, mas entraram para o relato mitológico através da raça extraterrestre que supostamente evoluiu em Nibiru após estes choques.
Sitchin baseia seus argumentos em suas interpretações pessoais de textos pré-nubianos e sumérios e no selo VA 243. Ele afirma que estas civilizações antigas tinham conhecimento de um décimo-segundo planeta.


-Um ciclo de destruição

É grande a variedade de denominações e menções para um misterioso astro que periodicamente aproxima-se da Terra provocando cataclismos naturais. Tal antiguidade das referências a esse mito, indicam, no mínimo, que existe alguma verdade nos relatos, não acham?

À proximidade deste corpo celeste é atribuída a força que desencadeia catástrofes globais que foram registradas nas crônicas de muitos povos da Antiguidade. Entre estas, talvez as mais conhecidas sejam as histórias dos Dilúvios, "destruição do Mundo" pelas águas: o Mesopotâmico Gilgamesh e sua reprodução hebraica, o Dilúvio de Noé.

 Na “Antropogênese da Doutrina Secreta” de H. P. Blavatsky, existem vários trechos que falam desses desastres globais que mudam radicalmente a face Terra alterando a configuração dos continentes (das terras emersas) e aniquilando civilizações inteiras.

As informações que essa teósofa reúne em sua obra fazem parte de tradições milenares, oriundas das mais diversas culturas e nações do planeta. Em um desses trechos, Blavatsky reproduz o quê denomina de Estância II ou Capítulo II dos Livros de Dzyan, falando de uma época muito anterior ao surgimento da espécie humana:

“A roda girou por trinta crores mais. Construiu rupas; pedras moles que endureceram; pedras duras que amoleceram. O visível do invisível... Pequenas vidas... Ela os sacudia de seu dorso... “ (BLAVATSKY, 2001 - p 67)

30 CRORES = 300 MILHÕES DE ANOS
RUPAS = FORMAS, CORPOS
PEDRAS MOLES QUE ENDURECERAM = MINERAIS
PEDRAS DURAS QUE AMOLECERAM = VEGETAIS


Blavatsky esclarece: Esta parte refere-se a uma inclinação do eixo [da Terra] - e houve várias...

Outros autores referem-se ao mesmo episódio documentado em registros da Antiguidade:

“Como outros povos da América Média, os Mexicanos pensavam que vários mundos sucessivos tinham precedido o nosso. Cada um deles tinha-se desmoronado em virtude de cataclismos durante os quais a humanidade perecera. ...”

Foi essa idéia que dominou o mito dos "Quatro Sóis" do calendário cosmogônico, assim como as narrativas do Popol Vuh. Segundo o etnólogo Raphael Girad, esta obra é o documento mais antigo da humanidade. É anterior ao Rig Veda e ao Zend Avesta, e afirma que nosso planeta já sofreu vários "fins de mundo".

Um dos papiros papiros Harris – (Egito) fala de um cataclismo cósmico através da água e do fogo durante o qual o sul tornou-se norte, porque a Terra fez uma reviravolta. O papiro Ipuwer (Papiro de Ipuur ou Papyrus Leiden I 344, Egito) indica, assim como o papiro Hermitage , esta inversão dos pólos.


- O Fim do Mundo?
Considerando que a geologia comprova o fato de que a Terra já passou por várias convulsões que, para seus habitantes, homens, plantas, animais, pareceram ser, realmente, o Fim de Tudo, é inevitável admitir que tais fenômenos foram desencadeados por algum fator.
Algo causou e causa essas revoluções telúricas periódicas. Se o eixo da Terra se inclina, necessariamente uma influência extraterrena atua para que isso aconteça.  Assim sendo, não é absurdo supor que um evento cósmico é o catalisador desses fenômenos devastadores.

A aproximação cíclica de um corpo celeste de dimensões significativas, do ponto de vista da força gravitacional, cuja passagem ocorre regularmente, sendo tais passagens intercaladas por longos intervalos de tempo, milênios, isso ̶ seria mais que suficiente causar estes míticos "Fins de Mundo".

- O que faremos, então?

É surpreendente que a 1º civilização consolidada na história da humanidade tivesse conhecimento de todos os planetas do Sistema Solar. Eles conheciam até mesmo os longínquos Netuno e Plutão (só descobertos recentemente pelos astrônomos, devido ao aperfeiçoamento dos telescópios modernos). Ora, se os Sumérios acertaram em todos os outros planetas, por que não estariam certos sobre Nibiru?

Infelizmente, nada podemos fazer a não ser monitorar o céu e torcer para que as interpretações estejam equivocadas. Afinal, se um evento de magnitudes cósmicas como este for confirmado, de nada adiantariam as lamentações.
Restará à espécie humana reconhecer a insignificância de sua realidade e de seus corpos físicos, diante da dinâmica do Universo. Só restaria reconhecer que o Universo não pode e não vai deter as interações necessárias de suas forças em função do sofrimento que isso pode causar aos habitantes deste ou daquele planeta.

Talvez seja tudo questão de tempo, afinal o Universo tem suas próprias regras e mais cedo ou mais tarde a Terra e tudo que nela vive serão destruídos de qualquer forma. Restando apenas a memória de nossos feitos e o exemplo de nossas atitudes, tanto boas quanto más. Vamos esperar, e torcer.




Henrique Guilherme Alves 
Escritor e estudioso. 
Dedicado ao culto de deidades gregas 
Curioso a cerca dos grandes mistérios das antigas civilizações
 

243 comentários:

  1. de novo a lenga-lenga do Nibirólubus/Hercorú...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lenga-lenga é pesquisa. Sitchin dedicou toda sua vida a isso, não estou dizendo que isso seja verdade, porém, tem muita probabilidade de ser real, o cara dedica toda a vida dele a isso para um ignorante qualquer chegar e falar, é tudo baboseira, ou deve ser uma criança mimada ou mais um daqueles que acha que que deus fez tudo para ser perfeito, só porque essas coisas não estão explicitas na bíblia, então quer dizer que é tudo baboseira. Só te peço uma coisa continue assim, um cara ignorante.

      Excluir
    2. estou aqui nao para criticar e sim para fazer perguntas, como esse planeta dos deuses passa de 3600 anos e ele criou a terra na primeira passagem, entao a terra tem 4,57 bilhes de anos ele ja pasosu por aqui 1 2699.444 vezes, me expliquem, como passar tantas vezes e nao liquidar com a terra, a terra foi criada antes dele passar e segundo os maias a terra vai passar por 4 puricifações e a ultima sera a quinta e esta q ocorrera dia 21 de dezembro sera a quarta entao, a primeira foi quando ele passou, mas ele nao passou e criou a terra entao a terra tem 144 mil anos, nao entendi.

      Excluir
    3. desculpas citei errada uma frase, a da terra ter 144 mil anos, o correto é 14 mil e 400 anos, nas contas do surgimento dese planeta que criou a terra, e ainda mais, se a 450 mil anos os deus habitantes de nibiru criou o ser humano para ser seu escravo mesmo assim a passagem do planeta seria de 125 vezes, e entao ta meio confuso esse texto, passou 125 vezes desde axriação do ser humano e tota vez que passa devasta, nao etendi

      Excluir
    4. ''Não é lenga-lenga é pesquisa. Sitchin dedicou toda sua vida a isso, não estou dizendo que isso seja verdade, porém, tem muita probabilidade de ser real,''

      Cara um planeta tao proximo da terra... é quase IMPOSSIVEL que nossos telescopios nao o tivessem visto, nos podemos fotografar galaxias a dezenas de milhares de anos luz mas nao conseguimos ver um planeta bem no nosso nariz? Por favor...

      ''o cara dedica toda a vida dele a isso para um ignorante qualquer chegar e falar, é tudo baboseira,''
      Muita gente ja dedicou a vida a causas idiotas, esse velho eh uma delas


      ''ou deve ser uma criança mimada ou mais um daqueles que acha que que deus fez tudo para ser perfeito, só porque essas coisas não estão explicitas na bíblia, então quer dizer que é tudo baboseira. Só te peço uma coisa continue assim, um cara ignorante.''
      Por favor seu verme, so por acreditar em uma falacia icomensuravelmente grande como a de um planeta que simplesmente aparece do nada e bate na terra voce ja se fez mais ignorante que ele. Voce é tao burro quanto o mais ignobil e fervoroso fanatico

      Excluir
    5. Mais gostaria de saber como sera essa passagem do niburu
      como vai se portar? ele vai realmente tapar o sol por 17 dias
      teremos luz???

      Excluir
    6. Seja ou não o fim dos tempos.Só péço que tenham um puco mais de respeito e escrevam DEUS com letra maiuscula.Ok?

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Caralho, essa porra de Nibiru tem que fincar na terra e mata todo mundo, olha a escrotisse desse cara.

      Excluir
    8. Quanta besteira , não vai acontecer nada ; pois somente Deus sabe quando será ultimo dia .

      Excluir
    9. Existe John...
      existe João...
      ...farofa-fa!
      Fausto Barros II

      Excluir
    10. Nada irá acontecer pois quem manda em tudo e em todos é DEUS !!!

      Excluir
    11. Pessoal, mesmo que não se concorde com os pontos de vista dos outros vamos ser elegantes e discutir em alto nível. Baixaria deixa pra luta livre da TV.

      Excluir
    12. homem algum sera capaz de dizer algum dia quando e em que dia a terra ira acabar essa responsabilidade cabe unicamente a DEUS e somente ele pode faze-lo vendo que foi deus que o criou. nos nao devemos nos preocupar em quando o planeta vai se acabar mais devemos nos preocupar se estamos prontos pois quando o mundo começar a se acabar DEUS vai voltar e sera q nos estamos prontos

      Excluir
    13. ai parem de ser tao ignorantes se a terra vai acabar ou não a gente descobre isso amanha se não acabar ótimo mas se acabar todo mundo morre e n precisaremos mais discutir.

      Excluir
    14. É provavel que esse seu deus acabe com tudo, só de zuera.

      Excluir
  2. por causa de pessoas ignorantes desse tipo que o brasil não vai pra frente! se você vive no mundo vc tem q ter a mente aberta pra ele. e ver mais do que vc consegue ver!

    ResponderExcluir
  3. se você não acredita porque você leu ? é ignorância de mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos ler de tudo. Não é porque não acredito que não irei ler... Tenho que conhecer a crença alheia pra poder criticá-la. Eu não acredito em Deus, mas li a bíblia católica. Assim, quando qualquer fanático quiser conversar comigo, eu saberei sobre o que falo.

      .-.

      Excluir
    2. Típico ateu mala que não lê pra acrescentar pra si próprio, e sim pra retrucar os outros, mas no fim das contas acaba como os outros: sem assimilar nada para si e igualmente fanático...Mais um pra religião do ateísmo que está se criando na ignorância.

      PS. sou ateu e sê-lo quer dizer muito mais do que você afirma na sua prepotência.

      Excluir
    3. vai se foder esses que pensam que essa babaquise é verdade !

      Excluir
    4. O nível não me preocupa... tanto!!
      Mas o respeito à Lingua-Mãe...
      Fausto Barros II

      Excluir
  4. nibiru passa a cada 3600 anos, a terra tem 4.57 bilhoes de anos, entao ele ja passou 12 milhes 699 mil e 444 vezes na terra, isso nao tem logica meus queridos. se isso acontecesse entao nao tinha sem pó mais da terra, e por algum acaso a rotação dele é 235 unidades astronômicas, ele vai aparecer do nada em 2012, quero explicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é óbvio!! Mais não adianta tentar explicar usando lógica, pelo simples fato de que essa história toda não tem lógica! As pessoas que "acreditam" nessa baboseira, são pessoas que pensam com os sentimentos, querem achar que sabem algo que os outros não sabem numa tentativa frustrada de auto-realização pessoal, logo, não adianta "mostrar com números" que tudo isso é besteira, esse povo nem vai parar para pensar mesmo...^^ O mundo acabar de um dia para o outro seria fácil, o difícil é conviver com tanta gente ignorante!! hahahahaha

      Excluir
    2. Existe varias teorias de que o mundo terminaria este ano, uma dlas a aproximação do planeta nibiru, a civiliação acertou a existencia de noves planetas, coisa que so foi possivel muito tempo depois, graças aos avanços tecnologicos, o que me lev a crer que eles poderiam sim está corredos sobre o planeta x (Nibiru), outra teoria é o calendario maia que fechar o seu ultimo ciclo no dia 21 de dezembro de 2012, as traduções do codigo secreto da biblia q de acordo com o mesmo o apocalipse se iniciou com os atentados do onze de setembro, o profeta nodratamus(o mais famoso do mundo) falou sobre a apareção de algo no ceus, entre outras palavras existem muitas teorias de que o mundo iria acabar em 2012. No meu ponto de vista o mundo 2012 ñ seria o fim domundo, seria o inicio de varias transformações o que levaria com o tempo a extinção da raça humana...

      Excluir
    3. Esses tal de maias são os mais inteligentes q ja existiram e com certeza muitas das previsões deles aconteceram.Mais o que eu mais teemo é que a NASA esconda de nós esse fato para não criarmos avolvorosso e eles juntarem as pessoas mais importantes do mundo e arrumarem uma solução para escapar.(Resumindo vocês não devem duvidar dos mais sábios do mundo(Maias) se tudo que acontece hoje em dia é escondido pelo governo)

      Excluir
    4. John Bonham né KKKKKKKKKKK adianta porra nenhuma mostrar quanto é 1+2 pra esse povo

      tambem tem um tipo de conspiracionista que cria essas historias falaciosas sabendo que é mentira porque gosta ou porque ganha $$, a maioria desses caras sempre empurram um livrinho e um monte de retardado compra

      entao se tem gente encarando isso como um comercio eu vou encarar como humor HUAhuaHUAhu daqui a pouco ja é 1 de janeiro de 2013 vou rir horrores com os comentarios que eles deixam e muito provavelmente ja vai ter outras historinhas pra boi dormir ganhando força

      Excluir
  5. Aterra não se acaba, não esplode, não vira pó e sim acontecimentos climaticos catastrofecos irão acontecer
    que muito provavelmente irá matar muita gente.
    agora sobre deuses, seres extraterrestres ainda sou meio setico mas é bom estarmos prontos a tudo.
    Vou tocando a vida normalmente como se não tivesse nada acontecendo porque se acontecer não podemos mudar nada e se não acontecer a vida continua até alguem achar outra data para acabar o mundo!!!!
    Um abraço a todos e bom fim do mundo ou não!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreve "esplode" não merece respeito! /o/

      Excluir
  6. olhe eu nao acredito e nem desacredito pois acho que pouco adianta acreditar ou nao pois nao poderemos fazer nada mesmo entao e esperar pra ver sem estresse isso e como morrer nao tem como se escapar entao de que adianta o desespero

    ResponderExcluir
  7. ou historia boa viu?????? e o filme, vão lançar quando nos cinemas?????????/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto... apesar dessa Estória deixar muitas lacunas, é eufórico pensar nessa possibilidade....

    ResponderExcluir
  9. A existência da nossa sociedade é uma mera coincidência insignificante para o planeta e mais ainda para o universo. Não vou nem comentar sobre os equívocos científicos que essa "teoria" comete, só vou ressaltar que é muita pretensão das pessoas achar que elas verão o fim do mundo.... A chance de que a sociedade acabe antes de qualquer evento astronômico considerável ocorra é quase certa, fora que já tivemos dezenas de supostos fins do mundo... As pessoas esquecem da insignificância do nosso tempo aqui. Se esse bando de nervosinhos dos comentários pesquisassem um pouco mais sobre astronomia ao invés de astrologia, eles veriam que tudo isso é uma grande besteira! É igual religião, quem acredita jura que existe, mais não tem prova alguma. Nesse caso estão apelando para profetas como Nostradamos, que já é de praxe confirmado que era um charlatão como muitos outros que existem, tudo o que escrevem é fumaça... Para esses bobões que acreditam em papai noel, sugiro que voltem para o blog da "Lady White", lá vai ter bastante besteira para entretê-los!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara voce fala muita mérda, algumas coisas no qual vc disse estão extremamente certas como essas catastrofes aparecerem do nada por exemplo, mas ninguem quer saber da sua orientação religiosa quanto menos suas ofensas
      Se for resumir seu comentario da pra aproveita uns 10% tirando as mérdas e preconceitos

      Eu fiquei muuuuuito intrigado com isso, tanto porque eu não estava informado sobre o assunto e foi de grande surpresa ver a simbologia e significado mitico/religioso deste planeta. Mas não vejo como esse desastre se tornar realidade, baseando-se nos numeros e tbm pelas dezenas de milhares de vezes q este planeta cruzou nosso sistema

      Excluir
    2. Você que esta falando muita merda amigo...Não disse nada sobre minha"orientação religiosa" e só "ofendi" algumas pessoas que apareceram nos comentários acima, porque os mesmos ofenderam outras pessoas que simplesmente disseram não acreditar. Também achei interessante o significado "sobrenatural" desse planeta, mais só isso. As pessoas tem de ser sensatas, ao contrário iremos ter suicídios, roubos e depredação em massa só por que neurose coletiva se espalhou... Tirando a parte política de questão, é bom você saber que sou formado em astrofísica, trabalho em um observatório a 10 anos realizando pesquisa, então acredito que você não tem nível intelectual suficiente para analisar o que eu escrevi. Já venho ouvindo essa besteira de asteróide/anã marrom/planeta se chocando com a terra a muito tempo, e posso dizer que é BESTEIRA! Só serve para pessoas que se enganam para sentir um pouco de emoção... Leia melhor meus comentários antes de vir me falar merda!

      Excluir
    3. Não entendo nada de astrologia, astronomia, planeta X, etc, etc, etc, mas, para quem acredita na bíblia, ela não tem data marcada para o fim deste sistema, ela dá alguns sinais ou evidências que o fim está se aproximando, como por exemplo, terremotos, furações, banditismo, que vêm aumentando a cada dia. Sempre teve divirgências entre religião e ciência, no entanto a ciência já provou sobre algumas passagens bíblicas. As diversas religiões interpretam a bíblia de várias maneiras. Eu entendo que, acabará, sem data marcada, o fim deste sistema de coisas, não tem o pq Deus construir o mundo e depois destruí-lo. No novo sistema, ficarão apenas os melhores indivíduos, seremos eternos, viveremos em paz, sem dinheiro, sem doenças, banditismo,terremotos, furações, etc... tudo o que for plantado produzirá, sem agrotóxicos, insumos, haverá o respeito entre pessoas e animais, com certeza o mundo será muito melhor do que está.

      Excluir
    4. J.B.
      Oxigene o cérebro e, de quebra!, também o cerebelo.
      Certezas são coisas de estúpidos!
      Permita-se dúvidas tanto quanto duvidar!
      Abraço-o!
      Fausto Barros II

      Excluir
    5. Fausto Barros II, permitir-se dúvidas é uma das bases de construção científicas, logo eu me permito dúvidas SIM, meu "cérebro e cerebelo" estão e sempre foram mito bem oxigenados, (até porque o cerebelo faz parte do cérebro...), certezas definitivamente é coisa de estúpido, mais quando dizemos "temos certeza disso", é porque tudo que está ao nosso alcance de conhecimento nos diz que, é quase certa a chance de alguma coisa acontecer. Enfim, nem sei porque perdi meu tempo respondendo a este seu comentário esdrúxulo, mais fica bem claro para mim que você é outro desses idiotas desocupados que só querem chamar atenção nos comentários... abraço^^
      P.S. só estou aqui para tentar ser útil e sanar dúvidas ao meu alcance, então quem só estiver respondendo para "zonear" ou para impor um ponto de vista religioso, por favor, não gaste meu tempo...

      Excluir
    6. Eu acho que você está se metendo a um tremendo sabichão,só por que você é formado em astrofísica e o caralho que seja,quem é você? quem são esses cientistas? o mundo vai acabar sim,e foda-se essas merdas de planetas e blablabla,tem que viver a vida como ela é,e aproveitar cada dia,por que,se o mundo for acabar um dia,ninguém vai poder fazer nada pra impedir,só estou dando minha opinião,nem religiosa nem científica nem nada.

      Excluir
    7. Problema seu se acha que eu sou "metido a sabichão", tu deve ser outro RATO de internet que vive se passando por outra pessoa, e então quando aparece alguém com mais conhecimento do que você, fica aterrorizado e parte para a agressão. Não se preocupa não, já passou um punhado de idiotas que nem você por aqui, estou só ignorando... Se tiver uma pergunta, ou uma discussão interessante, então agente volta a se falar, se não, bom... some daqui. "Complexo de inferioridade é tratável, basta uma boa dose de autoestima"

      Excluir
  10. cara... como a sociedade e ignorante mesmo, um bobão charlatão falando de outros charlatões, e o pior... um metido a doutor!!! como somos ignorantes mesmos!!! e ainda dizemos que somos seres superiores aqui na terra.bahhh!!!!!!que besteirol danado!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não esteja falando de mim. Não sou "metido a doutor" Eu ralei muito pra conseguir esse título. E concordo, tu é ignorante mesmo por vir aqui falar borracha. Se você acha de alguma forma que esse seu comentário te põe numa posição superior aos outros... que pena de você. Só perdi meu tempo comentando porque a humanidade desenvolveu a ciência por centenas de anos, algumas vezes a um custo muito alto, e então aparecem pessoas como você que simplesmente jogam tudo isso fora e fazem comentários como " e ainda dizemos que somos seres superiores aqui na terra.bahhh!!!!!!". Pessoas como você não se preocupam com a verdade, não que você seja burro, mais com certeza não utiliza nem 1/100 da capacidade de abstração do seu cérebro. Não que seja muito ruim, pois precisamos de serviços básicos que são prestados por pessoas como você!!

      Excluir
    2. E AH! Estava me esquecendo, da próxima vez que tu quiser botar banca de bonzão, tenha a decência de se identificar! Meu nome é João Marques (john Bonham é apelido de meus amigos pois pareço com o falecido baterista do Led Z....). Sou Brasileiro nativo, me mudei para os EUA onde resido em Houston, e faço pesquisa na área de astrofísica. Sei muito mais do que você sobre o assunto, e sim, sou um Doutor! Tenha respeito pelos outros moleque, cresça e se torne alguém antes de vir discutir comigo. Se por algum acaso você for da área, será um prazer discutir sobre o assunto.

      Excluir
    3. ADOREIIIIIII JOHN NUNCA QUESTIONEI SE A TERRA SERIA DESTRUIDA POR UM PLANETA X....OU UM TAL DE NIBERU...NAO ENTENDO NADA DE ASTROFISICA APESAR DE ME ENTERESSAR MUITO POR ISSO. MAIS CONCORDO CM VC EM TUDO...... EU SOU UMA ALUNA DE DEUS.. POIS CONSIDERO A BIBLIA A MINHA MELHOR RESPOSTA DE PERGUNRAS ..... DEPOIS QUE FALARAM DESSE NIBERU DESSE PLANETA!!!!! SUPER INVISIVEL....ACHO Q ELE E MAGICO PQ NINGUEM VIU ELE ATE AGORA SO FALAM DI MAIS......DECIDI OLHAR E PESQUISAR MAIS . HABITANTES DESSE PLANETA VIR P TERRA FALA SERIO. SE FOSSE VERDADE A TERRA NAO TERIA OS ANOS QUE TEM....E COMO ELES SAO INCRIVEIS NEH PEGAM O QUE QUEREM DA TERRA E DEPOIS DESTROIM E CONSTROIII TUDO DI NOVU AFFF......

      Excluir
    4. Neh manno, Essa briga entre Religião e Ciencia vem antes de nossos ancestrais nascerem, é uma palhaçada ver gente botando cargo de Doutorzinho em discursão, para deus isso não importa ;) Uma Dica '' Quem Planta cole '' Um garoto de 16 anos tendo que apartar briguinha de Gente Grande :/, e antes que falem dos outros e de suas crenças, esse mundo é livre para todos darem suas Opiniões.

      Excluir
    5. Você tem 16 anos mesmo, pois não tem respeito nenhum, as pessoas deveriam se preocupar mais com a educação do que com planetas ou asteroides colidindo com a Terra, estude e talvez um dia, TALVEZ, você tenha maturidade o suficiente para falar comigo ou sobre mim. Teu comentário é 100% descartável, não ajudou ninguém e ainda pagou de otário. Se quer falar sobre religião não responda aos meus comentários, pois eu só respondo ao olhar da ciência, sobre religião eu não tenho NADA a oferecer, então se for responder a mim com "Deus disse blá blá blá" poupe seu tempo amigo, pois é está fora do meu e do SEU conhecimento, já que até a bíblia oferece dezenas de interpretações diferentes...

      Excluir
    6. Por que você quer ser sempre superior aos outros John? Só por que você é DOUTOR EM ASTROFÍSICA? Aaahhh me poupe,e o que um doutor em astrofísica faz? Salva vidas? Combate o crime? Rouba dinheiro? Não estou falando que ninguém é melhor que ninguém,estou falando que você quer ser o "bonzão" da história,só por ser formado e blablabla

      Excluir
    7. Genuíno Torres, PARA DE SER IGNORANTE SUA ANTA!! Não estou dando uma de "bonzão", não me acho melhor do que ninguém, a única coisa que eu fiz foi aparecer aqui para responder algumas perguntas de uns camaradas, ou seja, pessoas equilibradas, e logo depois já fui "bombardeado" com besteiras e desrespeitos, e ainda tenho que ficar explicando o que eu escrevi para as pessoas, porque tem um MONTE de gente com complexo de inferioridade, como você, que se sentem mal por saberem menos do que eu. Deixe de ser um IMBECIL, e talvez dê para agente conversar...

      Excluir
  11. vejam bem, discutir isto sim é que uma bobagem, se realmente vai acontecer algo catastrofico as pessoas de sabedoria deveriam se preocupar em tentar reparar os erros enquanto ainda ha algum tempinho e vida e se caso nada acontecer mesmo assim reparar erros do passado ainda é a melhor coisa que se pode ser feito, então turma, ao inves de ficar criticando o tecnico e a cor da camisa do adiversario a melhor coisa que se pode e deve fazer é entrar em campo e jogar a bola, não importa se pra ganhar empatar ou perder, é melhor que ficar tagarelando e discutindo quem tem razão. ok gente? então mãos a obra... vai pede perdão a quem ofeneu, devolve o que pegaste, paga o que deve...

    ResponderExcluir
  12. nossa por acaso querem saber mais que DEUS todos nos sabemos que estas muito proximo por causa dos sinais que estão acontecendo mas não sabemos o dia a Biblia diz em Marcos13,32,33porém a respeito daquele dia ou daquela hora ninguém sabe;nem os anjos no céu, nem o filho, se não o pai, estais atentos, vigiai, e orai, porque não sabeis quando será o tempo determinado.

    ResponderExcluir
  13. a ignorância estará onde há certeza sobre o oculto e imprevisível. ofensa é ego, ruína. dogmatismo fanático é ilusão. religiões manifestam misantropia xenofóbica contaminadas pelo vício. ...a atual ciência pouco entende da complexidade do universo e da vida. todos sabem dos tipos de hecatombes que já atingiram nosso mundo. a tecnologia atual é uma sombra da que já passou pela humanidade antiga. é bom estarem preparados não só para 21/12/12...

    ResponderExcluir
  14. E inacreditavel como em pleno seculo XXI, com toda suposta ciencia e tecnologia que temos hoje, existam pessoas que ainda acreditam em papai noel, saci perere e outras lendas e demais mitos.

    ResponderExcluir
  15. Mas perai, se o bicho passa a cada 3600 anos, agora, dia 09/12/2012 ele já estaria fazendo um estrago danado no campo gravitacional da Terra. Bom, pelo menos por aqui tá td ok. Então diz pra mim, no dia 21 ele vai aparecer do nada no céu e estragar a porra toda? Vai tipo chegar de sopetão e falar "oi", tipo uma visita que a gente não convida e vem pra casa pra comer aquele bolo gostoso de chocolate que a vovó fez?

    ResponderExcluir
  16. John Bonham!
    Então pela Ciência , O Tal Nibiru , não passará próximo da Terra? e se passar não causará nenhum distúrbio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não irá acontecer nada, isso porque até sua existência é hipotética, no texto acima foi misturado fatos científicos com especulações "sobrenaturais" retiradas de textos mal explicados de antigas civilizações. Se um planeta desse chegasse perto assim da Terra, teríamos muitas catástrofes SIM, mais se fosse acontecer em dia 21 nós já conseguiríamos vê-lo a olho nu. Observo o espaço celeste TODO dia, e te garanto que iremos continuar aqui por mais algumas centenas de anos. Agora, sobre a existência de Nabiru, não temos quase NENHUMA informação, muito menos as civilizações antigas, pois o nosso tempo (de existência dos humanos), é insignificante para se ter diferenças de observação entre hoje e alguns milênios atrás. A história contada acima sobre a formação da Terra, nos moldes propícios para que fosse possível ser criada a vida, é só SUPOSIÇÃO. A parte da órbita extremamente elíptica também é mais estranha do que plausível, fisicamente é quase impossível a existência de uma orbita, neste caso, que propiciaria a tal passagem do planeta a cada 3600 anos. Em fim, não se preocupe!! Essa conversa toda é enganação, foi montada propositalmente utilizando alguns "pontos cegos" que a ciência tem sobre o assunto, mais ao analisar direito encontramos várias incongruências na citação, eu até fiz um estudo sobre isso para mostrar em uma aula, só para mostrar a comédia que esse pessoal está aprontando! Isso é um absurdo quase igual a brincadeira que fizeram na Suíça sobre o LHC, dizendo que ele criaria um buraco negro que engoliria a Terra!!

      Excluir
  17. O negócio é vc's pararem de se preocupar com isso e curtirem a vida, já que a mesma é curta! Se tiver que acabar, acabou e ponto final! Portanto, viver é o que deviam se preocupar. O mundo só acaba para aqueles que não vivem! Essa é a minha opinião e ponto! :D Fui que vou estudar, pois isso tbm é viver :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae amigo, só nos baseado... papo de hippie. ¬¬'

      Excluir
    2. duvido que vc não ta se preocupando cara, tu ta com o cú na mão

      Excluir
  18. OK John!
    Valeu pela informação!
    De qualquer forma, caso houver alguma mudança em nosso sistema,e puder nos comunicar será muito útil.
    abs.

    ResponderExcluir
  19. Eu também confesso que fiquei muito intrigada com isso, aliás estou até agora, rs
    Mas assi, li muitas coisas sobre isso, é tudo muito vago, mas fazendo um resumo sobre tudo, algo vai acontecer, não sei se será o FIM com toda sua glória, já andam acontecendo coisas, é só percebermos...
    Enfim só nos resta viver, e seja lá o que Deus quiser rs
    ;)

    ResponderExcluir
  20. Nem ligo, mas, se não acontecer nada, paro de acreditar nessas coisas que as pessoas põe na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm acho pq se nãoo existisse internet seria orrivel más não existiria tanta mentira no mundo

      Excluir
  21. nibiru existe sim!!! mas vocês já estão totalmente alienados pelos governos que usam tecnologia avançada e ultra secreta para manipular nossas mentes!!
    para os ignorantes(ou burros) que ainda não sabem, nibiru é um planeta imaginário, dominado por camaleões de três metros de altura que gostam de viver em planetas que não existem e que não gostam daquela monotonia que geralmente acontece por volta das quatro da tarde dos domingos. eles ainda não apareceram porque são seres extremamente tímidos e reservados e também porque é realmente difícil e complexo transitar pelo universo a bordo de um planeta que não existe, uma façanha que requer muita imaginação e centenas de pedras de crack
    que a verdade vos ilumine.
    paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camaleões de 3 metros?kkkkk

      Excluir
  22. Pessoal, este foi o motivo que tinha me deixado meio preocupado!
    Assistam se puder, gostaria de saber a opinião de vcs a respeito desse cara!
    http://www.youtube.com/watch?v=rfIon96VwGU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ainda não assisti o vídeo inteiro (me falta tempo =/), mais gostaria de adiantar-lhe que , até onde eu assisti (aprox 15 mim), já deu pra ver que esse cara é um charlatão ridículo!! Não se preocupe! Logo no começo que ele falou do fato de que a rotação da Lua coincide com a da Terra já deu para sacar que era sensacionalismo. De FATO a Lua possui um "lado escuro" para nós, pois sua velocidade de rotação combinada a seu tempo de translação em torno da Terra cria este fenômeno (QUE TEM EXPLICAÇÃO), agora, isso não significa que as crateras lunares serão sempre iguais durante a noite, pois dependendo da latitude em que você a observa você verá partes diferentes da Lua durante o passar da noite, isso porque do início ao término da noite, a Terra continua rotacionado, e por isso o seu ângulo de visão sobre a Lua muda durante a noite; mesmo assim ainda existe um lado que nunca veremos.
      Assistirei o resto do vídeo quando aparecer um tempo, mais pelo que já vi, esse cara do só achou um monte de besteiras na internet e tirou conclusões sem NENHUMA fundamentação científica...

      Excluir
  23. EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDO SOBRE O ASSUNTO, MAS ME PREOCULPO MUITO, AGORA SE EU FOR ME BASEAR NA BIBLIA NÃO DAR PRA ACREDITAR, POIS A BIBILIA DIZ QUE NA VINDA DO FILHO HOMEM É COMO UM LADRÃO ENTRANDO EM NOSSA CASA, OU SEJA NÃO ESTAMOS ERSPERANDO E ACONTECE, EU SÓ SEI QUE ESSE CARAS QUE ESTUDA ESSE ASSUNTO SÃO MUITO INTELIGENTE, E TEM OS PÉS NO CHÃO,
    EU SEMPRE VOU ESTE ASSUNTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega te respondendo naum sou taum boa em todos os livros da biblia mais vai aq uma dica..... vc sabe o q diz Deus em relaçao q nem os anjos nem o filho de deus sab qdo jesus ira voltar???? e pq ele mencionou a palavra ladrao????olha seria facil demais p todos os seres humanos..saber o dia a hora e o mes e o ano tbm q jesus voltaria....todos seriam bonzinhus anjinhus e estariam ajoelhadinhos cm um sorrizo largo no roto o,lhando p o ceu e dizendo... olha jesus como estou aq orando e agradecendo pela sua volta.....facil dimais a humanidade n teria aprendido nadaaaaa... o arrependimento e de coraçao e naum da boca p fora e ele disse q so o trigo sera escolhido e naum o joio.. ou seja a pessoa ma..ruim q faz coisas mas...seria justo vc q e uma pessoa boa amavel pagar por esse q so fez maldade???? pensa bem a resposta ta na sua frente.....bjim e naum estou criticando ok??? ate adorei seu comentario.... feliz natal....

      Excluir
  24. Que venha o fim do mundo viva!! Chega de injustiças, chega de dor CHEGA! UHU

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito. Esse assunto tem que ser muito divulgado. Com relação aos ignorantes, não se preocupe. Só o conhecimento liberta e eles, os ignorantes, sob o argumento da libertação através de suas crenças, viverão suas vidas presos às suas ignorâncias.
    Mais uma vez, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  26. Não entendo nada de astrologia, astronomia, planeta X, etc, etc, etc, mas, para quem acredita na bíblia, ela não tem data marcada para o fim deste sistema, ela dá alguns sinais ou evidências que o fim está se aproximando, como por exemplo, terremotos, furações, banditismo, que vêm aumentando a cada dia. Sempre teve divirgências entre religião e ciência, no entanto a ciência já provou sobre algumas passagens bíblicas. As diversas religiões interpretam a bíblia de várias maneiras. Eu entendo que, acabará, sem data marcada, o fim deste sistema de coisas, não tem o pq Deus construir o mundo e depois destruí-lo. No novo sistema, ficarão apenas os melhores indivíduos, seremos eternos, viveremos em paz, sem dinheiro, sem doenças, banditismo,terremotos, furações, etc... tudo o que for plantado produzirá, sem agrotóxicos, insumos, haverá o respeito entre pessoas e animais, com certeza o mundo será muito melhor do que está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas quem disse que os terremotos, furacões e banditismo vêm aumentando a cada dia?
      as catástrofes naturais sempre existiram, e provavelmente quando acontecer algum desastre natural, você vai ouvir alguém dizer que esse desastre não acontecia desde tal data. por exemplo, em 2011 ocorreu um tsunami no japão, em 2006 ocorreu um na ásia, em 1958 ocorreu um mega tsunami no alasca, que levantou uma onda inicial de 524 metros(tem noção do quanto é isso?), em 1908 ocorreu um tsunami na itália, em 1896 ocorreu um no japão, em 1883 o vulcão krakatoa entrou em erupção e causou vários tsunamis, em 1775, devido a um terremoto, ocorreu um tsunami em portugal... e se procurar vai encontrar mais, então, se esses desastres fossem um "sinal" de que o fim está se aproximando, era para o mundo já ter acabado a um bom tempo atrás.

      sobre os terremotos, eles fazem parte de como nosso planeta funciona, vivemos sobre várias placa tectônicas e o movimento constante delas gera erupções, sismos(terremotos) e renovam constantemente a nossa crosta terrestre(sim, até o que parece ser somente tragédia para alguns, pode servir para uma boa causa)

      o "banditismo" vem de longa data também, talvez nasceu quando a civilização ficou "civilizada". já ouvi pessoas dizendo que hoje a violência está muito pior e que é um sinal do fim, mas isso não é verdade, o que ocorre é que a informação ficou mais dinâmica, hoje você consegue saber até de acontecimentos banais que aconteceram do outro lado do mundo, as vezes poucos minutos depois do acontecido. há muito tempo, se alguém que mora como se fosse na distancia de outro bairro que o seu e matasse a família inteira, talvez você nem ficasse sabendo, porque a informação não está tão difundida e de fácil acesso como hoje. a "maldade" sempre existiu, é só você se lembrar da época dos escravos, da época em que Jesus viveu na terra e como teve seu fim aqui, como existiam torturas, talvez a forma como matam e são mortos mudou um pouco, mas sempre teve. se isso também fosse final do fim do mundo, já era para ter acabado.

      antes de terminar, queria falar que não sou contra a bíblia, mas, você tem que pensar que esses tais sinais do fim do mundo contidos nela talvez sejam apenas uma forma de interpretação e não a verdade absoluta. como um desastre natural pode ser ruim para as pessoas, mas bom para o planeta. lembre-se que provavelmente estamos aqui por causa de um grande desastre que ocorreu a 65 milhões de anos e extinguiu os dinossauros. tudo depende do ponto de vista, o que é "bom" para um pode não ser para o outro.
      outra coisa é que é fácil pensar que de uma hora para outra Deus vai aparecer e deixar todos em paz, acabar com a fome, pobreza, e todos serão felizes e os homens não vão mais comer animais e nem animais vão matar pessoas, assim como pessoas não vão matar pessoas. isso acontecendo é como você perder parte de suas escolhas morais, você vai ficar condicionado a só fazer o bem, e sabemos que o "bem" e o "mal" não são tão exatos, dependem do ponto de vista, além de todo excesso ser veneno, até mesmo a nossa sagrada água, se usada com excesso causa morte.

      Excluir
    2. Até agora a única pessoa que falou alguma coisa boa
      que preste concordo plenamente....

      Excluir
  27. Acredito que o mundo nunca irá acabar! já os seres humanos, com certeza vão! vão se renovando, acredito tbm , que a Terra de tempos em tempos vai se auto limpando, com isso o ser humano vai ter q se adaptando com o novo Habitat

    ResponderExcluir
  28. Eu estou implorando pelo fim do mundo! E acredito que não sou o único

    ResponderExcluir
  29. Depois de tanto pesquisar, mais distante me encontro de uma lógica. Mas pergunto ao John Bonham, como pôde os sumérios saberem tanto sobre o sistema solar, sem nenhuma das tecnologias que temos em mãos atualmente, acertarem tanto sobre o nossos sistema solar, e até mesmo como vi, fazer estátuas de astronautas e naves espaciais a quase 4000 anos atrás? Outra, esse tal alinhamento que acontece a cada 26.000 anos realmente pode trazer riscos de catástrofes como Tsunamis,a inversão dos polos, como estão dizendo por aí? Abraços John!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma palavra amigo, Observação!! Se você tiver tempo e paciência o suficiente com certeza vai notar padrões de movimentação dos astros, além disso os sumérios tinham grande entendimento de geometria, que é o que rege os modelos astrofísicos que possuímos hoje, logo, eles criaram os seus próprios modelos. Ao contrário do que muita gente acha, os sumérios erraram em MUITAS observações feitas por eles, e as estátuas e construções que pareciam miraculosamente estar alinhadas com o sol em eventos como o solstício, não são nada complicadas de se fazer (da pra fazer em casa ^^). A importância principal da observação dos astros nessa época está intimamente atrelada á colheita, onde os ciclos da lua, estações, e eventos como equinócio e solstício eram MUITO importantes, fazendo a diferença entre uma boa colheita e a fome. Já as estátuas de "foguetes" não significa exatamente que eles FIZERAM uma estátua de foguete, poderia simplesmente ser um "design" de pássaro, mais isso seria questão para um estudioso da área responder, e inclui a ideia da existência de vida inteligente extraterrena e muito avançada que "visitou" nossos antepassados, eu realmente não acredito nisso...
      Sobre o alinhamento, não se preocupe, NADA acontecerá! As bobeiras sobre neutrinos liberados por grandes tempestades solares que vão causar desequilíbrios gigantescos na Terra, provocando seu colapso, é TUDO besteira! O alinhamento, não poderia provocar os eventos descritos por aí pelo simples fato de que a dinâmica da nossa galáxia não permitiria, na realidade nem sabemos muito sobre nossa própria galáxia, e mesmo assim posso te afirmar que nada acontecerá! Isso prova o quão absurdo são essas histórias...
      Pra você ter uma ideia, o pessoal chegou a falar que os neutrinos se transformariam em outra "coisa" do nada, ("coisa" que foram incapazes até de inventar!!), e atingiriam a Terra de uma forma semelhante a uma tempestade solar gigante, causando inversão dos polos, ora, os polos terrestres são exatamente formados por evento do próprio PLANETA, se a tempestade magnetizasse os polos ao contrário, eles retornariam ao normal em pouco tempo, além de que uma tempestade dessa iria simplesmente nos "tirar do mapa" sem rodeios, o Sol não se comporta assim, e algo tão distante como o centro da galáxia não pode ter um efeito desse tipo...
      Então é isso amigo!! Nada a se preocupar =), é mais fácil as pessoas virarem zumbis do que essas maluquices acontecerem!Me desculpe a demora para responder, tem tanta gente nos comentários me Xingando, aparentemente pelo fato de eu ter me apresentado como doutor (o que de fato sou^^), que eu acabei perdendo seu comentário de vista!! Qualquer dúvida pode perguntar! É um prazer para mim discutir sobre esse assunto que tanto gosto! meu e-mail é johnbonham66@hotmail.com, se interessar eu posso mandar artigos sobre os assuntos de meu conhecimento! Abraço!!

      Excluir
  30. Boa noite a todos
    Muito obrigado por todo este debate.

    Este video ja foi colocado no blog ( completo ), agora segue apenas a informação dada pela cientista Amy Mainzer da nasa. Aguardo mais comentarios e novamente muito obrigado.

    http://chega2012.blogspot.com.br/2012/12/video-ja-postado-tempo-vale-pena-ver-de.html

    ResponderExcluir
  31. Acho isso td uma palhaçada será q ñ veem q oq esse povo quer e colocar medo nas outras pessoas ?! e outra qm fez o mundo foi DEUS , e somente ele sabe a hora e a data certa q vai tirar- lo de nós ; ngm pode dizer q o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro afinal de contas ngm sabe a hr certa q isso vai acontecer , e se a nasa ñ detectou a existencia desse tal planeta 'x' como essa merda desse ''planeta'' tem essa porcaria de história toda ? pra qm acredita q isso realmente vai acontecer só lamento pois vcs ñ tem e ñ acreditam em deus o suficiente pra saber q isso é uma mentira . e se eu fosse vcs procuravam a saber um pouco sobre ele e qm ele é pois só deus nós da a salvação .
    Agora pensem um pouquinho sobre isso ; Axoo q vcs deveriam desacreditar nisso pois ate a nasa q tem os satelit's e outras coisas mais q poderiam detectar isso ñ dectou ;REALMENTE fico indignada com esse tipo de coisa Das pessoas desacreditarem na biblia q diz q o fim do mundo só uma pessoa sabe quando é q é DEUS e ele sofreu dms por nós sera q ele ñ merece nem a confiança de vcs ? vcs são idiotas msm de ñ acreditar na palavra de deus e acreditarem no Homem serio sinto mta pena de vcs e fico muito mau tbm por saber q msm com td q deus sofreu , enfrentou fez por nós ñ significou nada pra vcs ... Busquem a ele pois ainda tem tempo #FIKADIKA :]] '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc disse tudo acredito em nosso pai amado deus q mandou seu filho jesus cristo para sofrer morte de cruz para a salvaçao da humanidade... ou seja aiii derrepente xega um tal planeta x.. ou o tal nibiru e acaba cm tudo....jesus entaum teria morrido em vao.....jamais Deus faria isso cm seu propio filho e com a humanidade. de poder atraves de jesus ganhar a salvaçao e viver no mundo em q criou... e fez para sermos felizes.... o q esta acontecendo terremotos e tudo mais..foi por causa do pecado que entrou no mundo atravez dos nossos pais biblicos...adao e eva.... e agora vem esse tal nibiru...que p mim as pessoas estao dando mais importancia p ele do que p Deus... p mim ate parece o anti cristo credo... tem pessoas colega que estao pensando em tirar a propia vida e de seus filhos antes do dia 21....

      Excluir
    2. Esse é o real problema! A NASA fala que não detectou, maaas... não detectou ou não queria que ele fosse detectado por nós por causar preocupação e pânico? E mais, se esse seu Deus realmente existe, vc acha que ele ainda estaria insistindo em nós? Com toda essa baboseira, enganação, matança e discórdia que o homem causa a ele e a seu planeta? Se liga, a crença em algo maior é apenas um método de nós nos refugiarmos de nossos problemas pq quando estamos em apuros ou precisando de uma ''ajudinha'' é la q iremos nos ''proteger''. Pq é muuuito mais difícil pensarmos e agirmos com nossos próprios meios do que ficar ajoelhado rezando por horas... Aí é mole... Tente uma vez largar a ignorância em relação à Ciência e dar um crédito! Afinal, a chegada dessa Estrela não é programada pro dia 21 como todos dizem... Alguns ainda falam que é só pra 2013! E não é o Apocalipse, apenas uma grande mudança... Abraços.

      Excluir
    3. quer dizer que não é pro dia 21 que o tal nibiru vai vir?
      ué, mas o ano inteiro teve gente falando e defendendo isso, dizendo que seria visível a olho nu no meio do ano e até agora nada. agora vão mudar para 2013, aí quando não acontecer nada disso em 2013 vão inventar outra data. parece até eu jogando sinuca, toda tacada eu falo que vou fazer uma jogada de mestre, até que depois de eu dizer isso umas 20 vezes realmente sai uma jogada boa, mas não foi uma jogada boa porque eu disse que iria fazer e sim porque uma hora ou outra isso teria que acontecer. assim como um hora ou outra algum asteroide vai atingir a terra, mas pode demorar uns meses, uns anos ou uns séculos. como falar que os eua vai sofrer com um grande terremoto nos próximos anos, sendo que isso é obvio levando em conta que lá já possui um histórico de terremotos.
      existem dezenas de astrônomos amadores que possuem equipamentos que permitem tirar fotografias de planetas do nosso sistema solar e estrelas e não vi nenhum deles registrando esse nibiru, quase sempre quando vejo alguém que filmou esse planeta é com uma câmera normal, usando algum filtro, e ele sempre está perto do sol, o que é muito estranho, levando em conta que todo o resto se move, uma estrela que está perto do sol hoje, daqui uns meses já não estará, só o nibiru que consegue ficar sempre perto do sol

      Excluir
  32. O parceiro, que vc veio fazer aqui? por que entrou neste site?
    Idiota é você em dizer que nimguem aqui acredita na palavra de Deus!
    Tenho mais respeito cara!

    ResponderExcluir
  33. EU ACREDITO FIELMENTE NA PALAVRA DE DEUS ENBORA OUVI ONTEM DA MINHA CUNHADA DIZER Q NAO ACREDITA NA BIBLIA...BM RESPEITO CADA PESSOA E O MODO DE PENSAR...MAIS AXO Q ISSO TA FUJINDO DO CONTROLE QUEM COMEÇOU CM ISSO ...SEJA POR BRINCADEIRA OU ACHAR Q ESTA CORRETO...VAI TER Q REPENSAR PQ TEM PESSOAS Q ESTAO PENSANDO EM SUICIDIO..ISSO E MUITO SERIO.....E OUTRA OS CONFLITOS EXISTEM..TERREMOTOS E TUDO MAIS EXISTEM.....E COMO DIZ A BIBLIA Q A VINDA DO FILHO DE DEUS VIRA QDO NINGUEM ESTIVER PREPARADO... TEM MUITAS PESSOAS QUE QUESTIONA E NAUM ENTENDEM....PQ DEUS DISSE ISSO VCS SABEM PQ..??? SERIA MUITO FACIL DEUS DIZER Q JESUS VOLTARIA A TERRA NO DIA TAL DO MES TAL DO ANO TAL.....TODOS SERIAM BONZIHUS NEH..NINGUEM SERIA CASTIGADO POR ALGO DE RUIM Q FEZ PELAS OUTRAS PESSOAS E SERIA SALVOS NEH????? A SALVAÇAO E INDIVIDUAL....E O SEU CORAÇAO Q TE SALVA... AGORA CM ESSE TAL NIBIRU.... O POVO ESQUECEU DE DEUS ESTE PLANETA TA SE TORNANDO O ANTI CRISTO,,, AFFFFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o minha amiga ... vc acredita em papai noel ???

      Excluir
  34. QUE DIFRENÇA FAZ SE VAMOS MORRER HOJE PU DAQUÍ A VINTE ANOS? A TERRA VA COMEÇAR A MORRER QUANDO SOL MORRER DENTRO DE 5 BILHÕES DE ANOS.ISSO É CIÊNCIA,ISSO É NATURAL...TERREMOTOS,DILÚVIOS,TSUNAMIS,VULCÕES...TUDO NATURAL E CÍCLICO.SÓ O FANATISMO E A BURRICE SÃO ETERNOS1

    ResponderExcluir
  35. E que se exploda tudo!! Viva! Não quero mais servir a este sistema podre

    ResponderExcluir
  36. Quem lá duvida, tanta coisa pra ser explicada nessa merda, não digo que é verdade, mas isso é algo bem interessante, já era pra esse Nibiru sei lá o que estar fazendo algo com a terra, esse mundo é um misterio, assim como a origem da vida e outras merdas ai....

    ResponderExcluir
  37. Gente eu tirei uma foto ta da lua em fevereiro, e hoje eu acabei vendo ela, e vi um "segundo planeta" do lado dela. Mas aí eu pensei, será que não é reflexo? Então eu tirei a foto de uma lampada acesa e aconteceu a mesma coisa do que com a foto na lua. Então eu não sei mais em quem acreditar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caralho tia !! que me mata de susto ???

      Excluir
  38. esse planeta que você viu do lado da lua, se não for nenhum efeito produzido pela luz, é apenas um planeta do nosso sistema solar, como saturno, júpiter, vênus ou marte, pode ficar tranquilo que não é o planeta nibiru. eu observo o céu(hoje não tão regularmente) e não vi nenhum objeto anormal no ano inteiro, contando com as observações de satélites e da iss(estação espacial internacional). disseram que no meio do ano seria visível a olho nu, depois que isso não aconteceu, disseram que seria no fim do ano e até agora nada, se ele fosse aparecer no dia 21 ou mesmo em dezembro, como ficavam falando, com certeza em algum dia e horário certo, você veria um objeto bem maior que o pontinho de uma estrela, seria algo que não deixaria margem para dúvidas.

    sobre as fotos em que o planeta nibiru está sempre perto do sol(o que é estranho, levando em conta que todo o resto do céu se move. por exemplo a constelação do cruzeiro do sul estava bem visível aqui uns meses atrás e agora já não está mais) leve em consideração que pode ser um efeito da lente, ou luz, e aconselho ler sobre o fenômeno chamado "Sundog".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Vou ler sobre esse efeito sundog :)

      Excluir
  39. Eu vou morrer em grande estilo, vou acender um baseado de 1 metro chamar os parceiros, cantar uma bela musica, e admirar a sociedade morrendo fisicamente, quando na verdade a sociedade já esta morta espiritualmente. Só me resta hacer esto. Eu sou praticante de Hipnose, quem sabe eu consiga me teletransportar ashasash, acho que devo parar com as dorgas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maybe yes... KKKKKKKK
      Fica nas mais leves amigo! asuhauhs

      Excluir
  40. Passei uma rede na internet, compilei os dados,exclui os argumentos religiosos e agnósticos, mas neste site encontrei algumas informações que me saltam aos olhos. Si todas as civilizações conseguiram identificar nove planetas e os Sumérios identificaram o NIbiru sem os recursos que hoje temos e as autoridades se calam em quem acreditar. Deposito minha esperança na ciência e o parabenizo pelas informações e até as discussões, mas ainda tenho a sede do saber e gostaria de perguntar-lhe o seguinte, PRIMEIRO, NIBIRU EXISTE OU NÃO? e se existe a orbita sua é a que vemos nas simulações diferentes dos outros planetas. E finalmente se for real que este planeta passe a cada 3600 anos não poderia existir outros planetas com uma orbita mais alargada e que traga consigo dezenas de luas em orbita de seu planeta e que lotericamente uma dessas luas poderiam se chocar aliatoriamente com a terra ou outro planeta do sistema.
    Agenor Candido Gomes
    agenor@amoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Ae galera oq tiver q acontecer vai acontecer num adianta se preucupar e tentar se proteger a uma castastrofe desse tamanho pq se acontecer num haveria Solido q resistiria a tanta furia a unica coisa q dever fazer é viver a vida normalmente como ela realmente é por que se isso acontecer não há para onde escapar nem se proteger.

    ResponderExcluir
  42. Mó topi eçe saite ai, os maia são espertinhos ... flando q o world vai acaba ..mais isso é mintira pô, taum me sacaniando ??

    ResponderExcluir
  43. Nossa que baderna, aparece um monte de gente e sai soltando as frangas sem mais nem menos.

    Para min está assim, porque não foi explicado tudo completamente.

    O que eu sei do assunto, não sou super inteligente, mas eu catei essas informações de tantas pesquisas que fiz.

    Nibiru é mencionada em quase todas as civilizações, com nomes e formas diferentes. Ficam reclamando que não é possivel ver no céu e bla bla bla. A propria nasa explicou isso, o tal astro orbita nas costas do sol, portanto não é possivel ver pela intensidade da luz. Otra coisa, nibiru seria +- do tamanho de jupiter, e nem por isso é possivel ver jupiter tão nitidamente no céu.

    Dizem que se a terra tem bilhões de anos, nibiru ja teria passado outras milhões de vezes e batido na terra. Esqueceram de levar em conta que este astro não precisa necessáriamente colodir com a terra a cada vez que aparece.

    Lembre-se existem planetas andarilhos, que vagam pelo espaço sem estrelas, e são em maior numero do que planetas que orbitam estrelas normais. E um planeta andarilho pode derrepente passar a orbitar uma estrela vizinha, se nibiru for um planeta ele entrou na nossa orbita recentimente e não desde o nascimento do sistema solar. Um exemplo disso é o que os sumérios acreditavam de plutão, uma lua que se desprendeu de saturno, se uma lua pode se desprender e parar em outra orbita, porque planetas andarilhos não?

    Outra coisa que NINGUEM está levando em conta, de acordo com os sumérios, Nibiru não é um planeta natural, é um mundo artificial, uma nave mundo, uma nave em forma de globo que imita um planeta normal. Se é uma nave mundo significa que ele não precisou estar necessariamente orbitando nossos sistema solar desde seu nascimento. Ele passou a orbita-lo mais recentimente.

    Se é uma nave mundo, significa que ela foi construida em outro lugar, e que seus construtores surgiram de algum planeta natural, assim como nossa civilização surgiu na terra. E também que provavelmente se quizer podem ligar ou desligar a influencia gravitacional que tal nave provocaria nos planetas.

    Nibiru seria o lar de nossos criadores, a civilização externa que no criou provavelmente usa nibiru como forma viavel de viajar pelo espaço, melhor ter um planeta a seu dispor como "nave" do que um pequeno foguete.

    Eu não sei dizer QUANDO Nibiriu passou a orbitar nosso sistema solar pela primeira vez, pois não há registros, mas saibam, que uma coisa dessas tem sua propria matemática, tem uma explicação, saibamos ser menos ignorantes e juntar o quebra cabeça. Na minha opinião, que não é totalmente certa, Nibiru passou pelo sistema solar umas 3~5 vezes apartir do momento que ele passou a orbitar nosso sistema solar pela primeira vez. Alem de que, se é uma nave, o tempo de orbita não precisa ser exatamente 3600 anos, eles podem sair dela quando quizer, provavelmente.

    E lembrem-se, se Nibiru é o lar de nossos criadores, significa que quando ele retornar, eles poderão estar lá, logico que eles não iriam se suicidar dando uma trombada na terra. Fim do mundo? só daqui a 5 bilhões de anos quando o nosso sol morrer, até lá a única coisa que teremos é as ciclicas transformações do planeta, a qual ele sempre foi a costumado a ter. sobre 21 de dezembro? apenas o fim do ciclo maia, e também quando a terra atingira uma frequencia mais positiva criando seres humanos mais "espirituais" e mais positivos, não tem haver com religião, mas sim que teria uma frequencia onde as pessoas saberiam o que é realmente amor.

    prontz ~ espero que não me chinguem.

    ResponderExcluir
  44. Ai meu Deus,quem acredita nisso? Se esse planeta tivesse tão perto da terra assim a gente ja veria ele a olho nu como vemos a lua

    ResponderExcluir
  45. SÓ Deus sabe de todas as coisas...a Biblia é nossa guia. Assim como tudo tem um manual, o dos humanos é a biblia. Por isso busquem a Deus enquanto ainda há tempo, poiss no juizo final ninguem salvará ninguem,é cada um por si! "PERDOAI-OS POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM" JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  46. Se isso não acontecer, queria que Jesus viesse nos buscar

    ResponderExcluir
  47. os céticos podem não acreditar mas nibiru existe sim, é fato.
    mas não é novidade já que conseguiram manipular as pessoas e elas também não acreditam que sereias e gnomos existam. na verdade, quando se fala nesse assunto é motivo de piada, mas isso não vão mudar o fato desses seres existirem também, aliás, eu converso com um gnomo faz alguns anos, e foi ele próprio que me alertou sobre a vinda de nibiru, já que eles possuem o poder de telepatia e podem se comunicar com os camaleões que vivem em nibiru e são a espécie dominante por lá. por isso fico feliz que tenha gente que acredite e saiba que o planeta está vindo, isso também quer dizer que não sou apenas eu que converso com algum gnomo, existem mais pessoas que sabem a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tipo de dorgas você anda fumando?

      Excluir
  48. Fica meio complicado de intender esse ciclona. Se a cada 3600 anos Nibiru entra em rota com a terra acasionando um choque cataclismico, provavelmente resutaria numa mudança de trajetoria, tando da Terra quanto de Nibiru. Isso resultaria numa mundaça climatica na terra, mudaria nossa atmosfera e resultaria em um planeta quase que impossivel para a vida. Outra, quando um astro se choca com outro, a resultante dessa colisao ocasiona uma grande deformaçao dos corpos, e se levar em consideraçao a massa de ambos e a força gravitacional dos dois, esse choque provavelmente desintegraria ambos não?
    Alem disso, como pôde em uma das colisoes separar da terra um bloco de rocha dando origem a lua?E esse bloco ao ser "desprendindo" da terra ficar em forma de uma bola quase que perfeita?
    Isso iria contra as leis da logica!
    Quando fiquei sabendo do assunto e olhei esse postulado, garanto que fiquei abismado e tenso. Mas se for parar para pensar,logo voce percebe que se esse fenomeno realmente vinhece acontecer, sabendo que Nibitu é cerca de 12x maior que a lua, ja daria para observa-lo a olho nú.
    Enfim, não estou aqui para criticar ninguem, so dei uma breve opiniao depois de ter estudado sobre tal acontecimento, e de ter observado por alguns dias os céus.
    Se realmente tiver de acontecer, que Deus esteja conosco!

    Bobby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pedaços irregulares logo se esferelizariam por conta da rotação, isso leva uns milhões de anos, mas bem, de acordo com os sumérios a lua atual não seria restos de Tiamat, mas sim uma das luas da propria nibiru que entrou na orbita da terra.

      Excluir
  49. Que Deus é esse que deixa pessoas na África passando fome ??? ein porra que Deus é esse mano ???

    ResponderExcluir
  50. Esses Cientista são uns grandes idiotas, no ano 2000 disseram a mesma coisa, 12 anos se passaram e ainda o planta continua intacto na via lactea, acho que esses ceintistas deveriam procurar o que fazer,
    ao inves de espalhar esses falsos testemunhos.
    Eles tem que ser mais coerentes em suas conclusões, e procurar estudar mais as possibilidades sem precipitações. Precipitação é um dos fatores que impulssionam os individuos a concluirem as coisas de forma imcorreta, ou seja, por isso somos obrigados ter essa visão critica e dizer que essas teorias não passam de palhaçadas e grandes mentiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. /\ nao usem crack gente

      Excluir
    2. nenhum cientista de nome disse que esse planeta imaginário está vindo aqui, você está viajando e falando asneira, mas eu creio que isso seja rotina na sua vida

      Excluir
  51. Na verdade quer dizer,antes de mais nada muitos posts interessantes e dúvidas claro,isso é saudavel agora uma coisa que o homem deve admitir antes de julgar civilizações antigas ou informações que se situam entre a religião e a ciencia: ele é mortal,fragil,incapaz e ignorante frente a 99% dos mecanismos que fazem essa grande maquina chamada universo funcionar,o homem é um animal intelectual capaz de conjecturar dentre muitas outras faculdades,é calro mas oq deve ser perguntando não é o por que e sim o "por que não" o homem deve baixar a bola um pouco e entender que a VERDADE pode muitas vezes ir de encontro com as suas certezas e negar integralmente por exemplo o trabalho de zecharia sitchin é tolice,alguma coisa pode ter sido confundida mas não tudo,longe disso e a certeza e credibilidade dos seus trabalhos vêm de infirmações desconcertantes sobre o sistema solar e seres de outros lugares fora da terra,como relacionar essas informações com evidencias de fralde? Enfim...ou ele simplesmente enfiou nos textos oq não havia ou é verdade nua e crua,datas e eventos fora da ordem cronologica tb não provam que é mentira pois há de se convir que ja é exigir demais. Na minha opinião é verdade mas datas etc são dificeis de definir,pode ser que ainda falta um tempo mas não muito,sejam felizes pratiquem o bem sigam o mandamentos,isso não é palhaçada vc vira a outra face aqui na terra e conquista a imortalidade pq merece viver pra sempre,ou vc acha que sendo um fdp seres que dominaram a morte e o inferno não te poupar e te dar essa dádiva pra vc continuar passando a perna nos seus "irmãos" eternamente? Não vai ser por escrever deus com letra minúscula que vc vai se ferrar,tome nota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas para você ir para o céu deverá fazer o bem, nunca ofender ou agredir ninguém, sempre ajudar quando solicitado, independente do dia e hora, doar pelo menos metade do seu salário regularmente para a caridade, pois tem muita gente passando dificuldade, não poderá matar nem comer nenhum animal, nem usar nenhuma droga, como maconha, cafeina, álcool, só vai poder ter uma mulher na sua vida e ficar com ela até o dia da sua morte ou da morte dela, não vai poder baixar nenhuma música pirata ou qualquer outra coisa ilegal, pois é crime. se você descumprir qualquer uma dessas coisas, irá para o inferno por não ser uma boa pessoa aqui na terra.
      abraço

      Excluir
  52. Albert Einstein, foi um cientista extraordinário em sua época e reconhecido por todos os demais,pois com fatos e dados usando apenas cálculos ele provou sua teoria, mas isso não foi o que me chamou mas atenção nele e sim uma frase que ele deixou a todos nós, que dizia:

    Apesar de toda a minha dedicação e estudos cheguei a seguinte conclusão, "Quando você não encontrar mais respostas, na verdade a resposta é DEUS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigues...
      Albert não disse nada disso!...
      Talves ele tenha dito: "Quanto mais me aprofundo na ciência, mais me aproximo de Deus".
      Talvez...
      Fausto Barros II

      Excluir
  53. Vcs não precisam se assustar, pois nibiru não irá ferir ninguém ... chegará mais ou menos no dia 03/02/13 .. trazendo avanços na tecnologia, na ciência e na religião, portanto, não façam algazarra e respeitem o nibirianos(habitantes de nibiru).. não gritem !! pois eles se assustarão e começarão a destruir nossa moradia e fazendo a gente trabalhar de escravos para eles .. Na biografia de hitler ... na pagina 133 falava-se sobre alienigenas .. relatou-se que a cada 3 homens na Terra um é nibiriano ou seja .. eles estão entre nós !!! é so enxergar .. obs: não uso drogas, estou apenas escrevendo o que Cuiacagi( Imperador de Nibiru) ditou ... Adeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Largue as dorgas por favor '-'

      Excluir
    2. A previsão é real!!!! Eles vão chegar no Brasil e vão encontrar funk, Michel Teló, torcedores fanáticos, políticos e BBB. Aí vão decidir que é melhor mesmo destruir a Terra.

      Excluir
    3. Se isso acontecer eu tiro o chapéu. E eu prefiro morrer do que servir de escravo pra alguém, sds

      Excluir
    4. é verdade amigo, os camaleões de nibiru são muito tímidos e reservados, espero que as pessoas aqui na terra não façam comentários maldosos sobre a aparência e o modo de falar deles quando chegarem, pois esse é o tipo de coisa que poderia colocar tudo a perder

      Excluir
    5. Corretíssimo !!! Respeito em primeiro lugar quando eles chegarem viu gente (principalmente os crentes exagerados) o planeta deles é mt pequeno por isso não conseguimos enxergar .. AH não façam os nibirianos usarem drogas .. isso pode prejudicar seu desenvolvimento respiratório e cerebral .. alterando suas cores

      Excluir
    6. Tímidos e reservado??? Eu também sou assim e-e

      Excluir
    7. Hey, se eles vão vir pra terra e tals, o que vai mudar?

      Excluir
    8. É claro que as pessoas vão ficar assustadas, gritar, fazer escandalos, alguns até desmaiam, aí eu fiquei pensando, se isso for mesmo verdade, eles vão destruir a terra de cara né! Não vai ser preciso nem ficar muito tempo aqui para serem rejeitados.

      Excluir
    9. Com a chegada dos nossos "amigos, eles nos ajudarão a transformar o gás carbônico em oxigenio ... eles terão naves super avançadas, com piloto automatico e versão sport, para as pessoas más eles ensinarão a fazer o bem e etc .. é só isso que eu sei ... espero que tenha ajudado

      Excluir
  54. Deus, quanta bobagem. Quer dizer que tem um planeta no céu a 2 meses de colidir com a Terra e que continua invisível sendo que temos outros 6 planetas mais distantes visíveis a olho nu? E que órbita é aquela? Ele gira em torno do nada? Ou tem tb uma estrela secreta invisível no sistema solar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são os gnomos cara !!! eles estão entre nós

      Excluir
  55. eu não deveria estar correndo esse risco, algumas pessoas certamente vão saber o perigo que corro ao contar isso, mas no dia 15 de fevereiro de 91(me lembro como se fosse ontem) eu tive a felicidade de interceptar parte de uma mensagem de um dos camaleões reis de "nibiru"(logo vão entender o por que das aspas), e pelo que pude entender, houve uma grande confusão aqui na terra(e não só na terra) sobre o verdadeiro nome do planeta.
    pelo que entendi, o nome dos habitantes do planeta é que é nibiru, enquanto o planeta mesmo se chama herbert. quem conhece um pouco sobre a história galáctica talvez tenha percebido ou entendido alguns acontecimentos do "passado" que ocorreram por conta dessa confusão de nomes, mas infelizmente não posso dar mais detalhes, na realidade estou atrasado.
    fiquem em paz

    ResponderExcluir
  56. Estou nervoso, meus batimentos cardiacos estao cada vez mais lentos... tenho pouco tempo de vida mas se d3u§ quiser poderei ver meus ancestrais camaleões se aproximarem da Terra.. matando aqueles que pensam que são bons o bastante para prever-lhes a chegada !!! ódio não irá faltar também para os gnomos raivosos que virão !! rasgando a carne dos metidos humanos *`_:ª Nárnia está a caminho !!! Aslan vai nos derrotar ... aquela porra daquele homem com perna de carneiro também virá !!! E VOCÊ que está ai em casa rezando para um ser que vc nunca viu ..vai ser DECAPITADO !!! HAHAHA malditos deixo aqui minha última frase "FUJAM SE NÃO SERÁ TARDE DEMAIS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim amigo, muito bem dito.
      só completando com uma bela frase de um dos nossos mais antigos ancestrais...

      "Eles pensam que são imortais...ha ha...mas eles não são imortais."

      Excluir
  57. Olá idiotas!

    Vejam esses artigos científicos sobre uma companheira do Sol antes de falarem tanta besteira:

    http://www.youtube.com/watch?v=0CrwAPV6BL8

    Riam depois, se puderem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://astropt.org/blog/2011/12/20/thrive/

      hahahahahahahahahahahahahah há!

      paz irmão

      Excluir
  58. Quanta baboseira 99% dos comentários são de gente drogada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RELAXA AI BROW TAA TUDO SOBRE CONTROLE

      Excluir
  59. Para todos aqueles que estão apavorados!
    O mundo nao pode acabar em 2012.

    Estão errados quanto a data.
    Estamos fazendo um estudo do que vai acontecer quanto a este assunto,e vamos publicar tudo na net num canal a ser divulgado.
    Somos uma equipe de cinco cientistas de três continentes,formados e com phd.
    Mandem essa mensagem a todas as pessoas que puderem.
    Nibiru existe mas as datas estão erradas.
    Ainda temos tempo de impedir isso,não tenham medo e nem fiquem confusos com informações erradas.
    Vai ser por pouco mas já roubamos a tecnologia que precisamos e temos parceiros nas mais altas esferas de influência nas armadas.
    Vamos sair dessa e mandar nibiru para os confins do espaço de onde nunca mais vai voltar.
    Divulguem a paz para todos e deixem por nossa conta que depois disso teremos contas a acertar com a nasa,onu,otan.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas e os camaleões de nibiru? eles vão morrer por conta do que vocês vão fazer ao planeta ou não?

      obrigado

      Excluir
    2. Quanta bobeira meu jovem!!! Você tem prazer em assustar as pessoas, é isso? Porque mesmo se for não vai conseguir, atuação ridícula! Eu sou phd, me informe de sua área de atuação, observatórios e laboratórios utilizados, e depois me passe coordenadas celestes para identificação do planeta, se estiver muito longe, me passe o espectrograma base do planeta...

      Excluir
  60. Nibiru de cu é rola! arruma uma mulher para dar prazer em vez de ficar falando besteira e nao comer ninguem kkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. Quando o nibiru chegar vou estar pronto dançando macarena na rua!! EEEEEEE MACARENA

    ResponderExcluir
  62. Jovem...
    Seu "portugês" é ofença!!...
    O que diz é, sim!, razoável!...
    Tenho para você, permita-me!, três datas: 2087, 2160 e, pasme!!, 2169 (52+52+52+1).
    Não perca tempo comigo --- sou apenas um sex... agenário metido!
    Abraço-o.
    Fausto Barros II

    ResponderExcluir
  63. Pessoal,vamos pensar matematicamente, tudo é baseados em calculos e a matematica é exata, não temos que discutir sobre este assunto.
    A Matemática se expressa não apenas através dos números, mas através da GEOMETRIA. Toda simbologia do “ocultismo” é baseada na GEOMETRIA SAGRADA. E porque é chamada de “Geometria Sagrada“??? Por que ela é FRACTAL e a Fractalidade é o padrão da criação de TUDO o que existe.
    A FRACTALIDADE está em TODA a natureza e em todo o Universo. A “Flor da Vida” é a forma geométrica de expressar tridimensionalmente essa Fractalidade. Os números são Símbolos, e os símbolos representam, ou expressam uma IDÉIA ou CONCEITO. Quando pensamos, estamos expressando nossa consciência, mas só podemos expressá-la no Tridimensional se “transferirmos” essa idéia ou conceito para um meio físico. Por exemplo: Letras que formam palavras, que formam frases e expressam um pensamento. A matemática usa os números, que são símbolos, que expressam uma idéia. A geometria pode ser expressa matematicamente em suas medições, que geram as equações que for fim, sempre chega a um resultado satisfatório. Resumindo: A Simbologia é um meio de comunicação que podemos perceber com nossos 5 sentidos.Sabemos que os Anunnakis possuíam e ainda possuem conhecimentos avançados, e sabemos que esse conhecimento foi passado através dos seus “iniciados” ou seus escolhidos através de sua “casta“. A disseminação desse conhecimento se tornou responsabilidade dos que o “ostentava”. Os mantidos na ignorância de tal conhecimento ficaram a mercê dos que possuíam e ainda possuem tal conhecimento. Se conhecimento é poder, então a falta de conhecimento é “fraqueza”. Sendo assim, manipular se torna fácil, e criar “conceitos” dentro de uma sociedade devastada pelo medo lhes dá a possibilidade de controlar. Deram-nos os conceitos religiosos como dogmas. Deram-nos um mundo sistêmico que nos entorpece, nos divide e nos corrompe. Distorceram tudo e literalmente nos “cegaram“!!!A pergunta que muitos devem estar se fazendo é: “Esse conhecimento não deveria torná-los sábios”??? Sim, mas o Livre-arbítrio nos faz escolher. Qualquer um pode ter acesso a um conhecimento, mas ser sábio não está em “possuir” a informação, mas sim em O QUE FAZER com tal informação. Eles escolheram de acordo com o que lhes era conveniente Trata-se sempre de ESCOLHAS, e todos estamos SEMPRE tomando decisões. Se você decidir não fazer nada, também é uma escolha, ou seja, Livre-arbítrio sempre.

    ResponderExcluir
  64. Todos os planetas, como por exemplo a Terra, necessitam de um corpo muito maior do que esse, para puder fazer uma orbita eliptica, ou circular. Se esse planete, ou corpo celeste, existe, e faz uma órbita eliptica, tem necessidade de um outro planeta, ou como a Terra, uma estrela, que seja maior, de modo a que seja possível fazer a órbita. Esse corpo pode existir, mas ou perder se á no vazio, sem nenhuma força gravitacional, ou será uma pequeno corpo, como um asteroide.
    Também, a três dias do acontecimento, a visualização do corpo seria possível, e, mesmo não havendo nada a fazer, os governos respetivos de cada país tem a obrigação de avisar a população.

    ResponderExcluir
  65. Bem, hoje é dia 18, e se esse planeta, estivesse a 3 dias da terra, nos ja estariamos vendo ele.
    Vocês nao acham?

    ResponderExcluir
  66. Por favor acaba mundo!!

    ResponderExcluir
  67. a verdade será revelada!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Vcs não entenderam? Não vai ter nada a ver com a aproximação da Lua, mas sim com Nibiru, que foi considerada a morada dos Neflim, cruzamento entre Anjos e humanos! Da última vez, Ele enviou uma enchente, só salvando Noé e sua família e os animais. Se os Neflim realmente existirem, Deus vai tentar acabar com eles novamente, só q dessa vez... Nós vamos estar em muitos no meio!

    ResponderExcluir
  69. uii faltam 2 dias em!!

    ResponderExcluir
  70. Terremoto em Montes Claros MG esta madrugada! escala 4, todo mundo na rua as 3 da madruga! tem nego que foi dormir no carro!
    Se tem alguém de lá , que acredita que algo vai acontecer, deve ter ficado bem preocupado depois desta noite

    ResponderExcluir
  71. Tomara que acabe tudo mesmo

    ResponderExcluir
  72. uma tarde em 1959,eu fui pra rua com meus amiguinhos esperar o mundo acabar, se acabou eu não vi...

    ResponderExcluir
  73. O grande problema mesmo de verdade é a insegurança. como é que eu vou ter a certeza que um malucco religioso,não vai querer "ajudar" DEUS a destruir tudo só para provar a sua existência...VOCÊ É RELIGIOSO? EU NÃO SOU, POR FAVOR NÃO ME ODEIE...

    ResponderExcluir
  74. AMIGOS QUEM VIU O QUARTETO FANTÁSTIVO VIU O NIBIRU COMO UM DEMÔNIO, ELE APARECE PARA O SUFISTA PRATEADO, E AO VER ELE SE AJOELHA E O ADORA.....

    ResponderExcluir
  75. Apocalipse só quem sabe é Deus, afiinal ele criou tudo.

    ResponderExcluir
  76. 21 de dezembro é depois de amanhã. Viram o filme: "Um dia depois de amanhã". Se depois de amanhã é 21, um dia depois de amanhã é 22 - sábado. Pois bem, vou beber é muita cerveja geladassa. Agora falando sério. Como que esse estudioso Atchim, digo Sitchin, sei lá o que, iria retirar sequências de DNA da "deusa de Ur", se os restos não passavam de fósseis? Ou é uma falácia ou é a tese de um grande ignorante. Fósseis não são ossos. Não existem mais células ósseas em fósseis. Fósseis são como pedra. As células originais dos ossos são desintegradas com o tempo e substituidas paulatinamente com minerais tipo carbonatos. O que sobra são apenas moldes perfeitos em pedras do que foi um dia um esqueleto ou um crânio. Assim não dá para retirar DNA de fósseis. Até Steven Spilberg sabia disso quando fez o "Jurrassic Park", que na ficção com tese realista, não tirou o DNA dos fósseis de dinossauros e sim do sangue de dinossauro coagulado no estômago de um mosquito preservado milhões de anos em âmbar.
    Nibiru é como os planetas Coruscant, Alderaan, Tatooine, Dagobah, Kamino e Naboo criados por George Lucas para a sua saga "Star Wars". Bonitos, bacanas e misteriosos, mas só isso. Agora seres extraterrestres habitando Nibiru na sua viagem errante aos confins do sistema solar, só se forem fósseis sem condições de extrair DNA.

    ResponderExcluir
  77. GENTE, ESSA DATA 21 DE DEZEMBRO... ME FAZ LEMBRAR DO BUG DO MILÊNIO... VIRADA DE 1999 PARA 2000.... ERA PARA PARAR TUDO... COMPUTADORES NÃO FUNCIONARIAM MAIS....O MUNDO ACABARIA.... PERGUNTO: ACABOU????? SIM, ACABOU PARA ALGUNS FANÁTICOS QUE SE ENVENENARAM E MORRERAM POR MEDO, POR FANATISMO A UMA CRENÇA QUE COLOCARAM EM SUAS CABEÇAS CHEIAS DE VENTO.... ENTÃO EU DIGO: PARA QUE FICAR SE MATANDO, BRIGANDO, BATENDO BOCA NESTES COMENTÁRIOS... SE TIVER QUE ACABAR... QUE SE DANE, O FATO É ESTARMOS PREPARADOS, PORÉM ESTOU CERTO QUE NADA VAI ACONTECER... DIA 22 DE DEZEMBRO, VOU ENTRAR NOVAMENTE E POSTAR AQUI O QUE ACONTECEU... ABRAÇOS ATÉ LÁ... HA, FELIZ NATAL E UM GRANDE 2013 A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  78. http://portuguese.ruvr.ru/2012_12_19/Meteorito-prenuncio-do-fim-do-mundo/ uii

    ResponderExcluir
  79. oppan gangnam style op op op op oppan gangnam style ME AGUARDE FIM DO MUNDO! ESTAMOS PRONTOS! VIVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito feliz pro fim do mundo né?
      mas nada vai acontecer pois quem manda em tudo e em todos é DEUS !!!

      Excluir
    2. Claro que estou feliz! Chega de sofrer!! Op op op op oppan gangnam style

      Excluir
  80. tem gente louco pra essa merda acabar pra não ter que pagar as contas...kkkkkkkkkkkkkkkkk outros pra não irem para cadeia do mensalão...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  81. AEEE CAMBADAAA SE O MUNDO NAO ACABA DAQUI 1 DIA 4 HORAS 15 MINUTOS E TANTOS SEGUNDOS EU VOLTO AQUI E MANDO UM BEIJO PARA TODOS, ATEH PRA VOCE JOHN BONHAM :D

    ATEH DAQUI 1 DIA E 4 HORAS! (OU NAO NEH O.O)

    ResponderExcluir
  82. FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!FALTA 1 DIA!

    ResponderExcluir
  83. eu lembrei da historia de noe, que ninguem acreditava no diluvio. aconteceu,
    aquela cidade que foi destruida com fogo. teve gente que não acreditava.
    SERÁ SE NÃO É A MESMA COISA????????
    EU ESTOU COM MUITO MEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será só imaginação?
      Será que nada vai acontecer?
      Será que é tudo isso em vão?
      Será que vamos conseguir vencer?
      NibiruuÔ ô ô ô ô ô ô ô ô ...

      Excluir
  84. tamos aí, dia 20 de dezembro, um planeta 17 vezes maior que o sol... acho que já deveria ser possível enxergá-lo de algum canto do planeta, não? alguem viu algo? mesmo se aquela historia de ele não se chocar, mas o campo gravitacional alterar a orbita da lua para mais perto da terra, que poderia mudar o nível dos oceanos, criando um diluvio e tal, deveria estar acontecendo algo, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora ngm aqui onde eu moro viu nada, pq se tivessem visto já teriam se descabelado, e tariam gritando! kkkk E eu nem vi nada também.

      Excluir
  85. Hoje é 20, agora não dá para fazer nada. quem tinha que fazer algo e não fez, agora é tarde de mais. Que Deus tenha misericórdia de nossas almas, se não, grande parte da humanidade já está condenada. Amanhã saberemos se foi só bla, bla,bla ou é verdade. O fim chegou! Eu sou suspeito de dizer alguma coisa contra essas teorias, pois sempre acredito em tudo e em todos... Preciso mudar meu modo de pensar e ser. Quem sabe se tudo não passar de uma conspiração manipuladora.

    ResponderExcluir
  86. Oppan gangnam style! To contigo anônimo e não abro!

    ResponderExcluir
  87. gente so dizer em pequenas palavras "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." Mateus 24;36

    só reflitam

    ResponderExcluir
  88. esperei muito por essa data, se acabar mesmo era isso que a humanidade merece

    ResponderExcluir
  89. Sendo verdade ou não, ninguém sabe realmente quando tudo irá acabar. Tolice é acreditar em absolutamente tudo que vemos na internet ou até mesmo na tv.

    ResponderExcluir
  90. A chegada dos Camaleões está próxima, já é possível perceber os sinais.
    O sangue inocente vai jorrar assim como os antigos rios da Babilônia.

    Paz Galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas drogas você fumou hoje?

      Excluir
    2. Menos do que eu deveria.

      Que a verdade vos ilumine!

      Excluir
    3. Você só pode estar brincando!

      Excluir
    4. mussum ta choveno muito forte aqui eu acho qui é por causa do fi m do mundo
      to com medo agora não sei o que fazer e se esses camaleaos sao nervosos?

      Excluir
    5. Meu caro anônimo, você só pode estar brincando! É só uma chuva! Não liga pra esse mussum!

      Excluir
    6. Calma meu amigo(a), vou lhe ajudar.
      O primeiro passo é ter calma, se apavorar só vai piorar a situação. O segundo passo que deve fazer é doar algum agasalho... sim, doar algum agasalho, de preferência um que esteja bem novo, porque isso vai fazer você se sentir bem e os Camaleões sentem o cheiro de quem está com a consciência suja. O terceiro passo é você entrar em uma igreja, eu posso te passar o endereço de uma que é realmente boa e eles são honestíssimos, só tem padre bom lá, que já conseguiu tirar o demônio de muita gente, inclusive fora do país também. Ele são muito conhecidos em Oklahoma, Detroit, Arizona, Pensilvânia, Nova Jersey, só tem fera lá, no bom sentido, claro.

      Bom, se você estiver disposto a trilhar esse novo caminho de alegria conosco, estarei aguardando sua resposta aqui, meu amigo.

      Que a verdade vos ilumine!

      Excluir
  91. Haw Haw!
    "Nelson Muntz"

    ResponderExcluir
  92. Chegou dia 21 e o mundo continua como estava ontem. Cadê Nibiru? Seus xaropes, vão cuidar da vida agora.

    ResponderExcluir
  93. Olá!! O mundo não acabou, mas poderia ter sido o fim de tudo. O que fazer agora?
    Aproveitem para criar uma nova vida, sem ódio nem rancores no coração. Busquem sempre o amor, é com ele que poderemos criar um mundo novo, que ninguém vai querer que acabe!
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem garante? O dia de hoje ainda não acabou!

      Excluir
  94. ô fílho, naw devemos acreditar na palavra do homem, mas sim , na palavra de Deus
    quem postou isso , no final vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  95. gente, se o mundo acaba n é deus que sabe isso ele n criou a terra, a terra foi formada com muitos fatores naturais, n chegou la um homem e inventou a agua ou as flores, a verdade é que o mundo n acabou, mas se n acabou ker dizer k tava toda a gente errada,supostamente os maias deixaram o calendário imcompleto em dezembro de 2012 no dia 21 n ker dizer k o mundo vai acabar, mas sim k a era dos maias acabou, e esse anonimo k nem mostra a cara enkuanto fala de deus, um gajo k ning tem a prova k existe,e esse otario k fala de deus n sabe o k fala, o mundo acaba kuando tiver de acabar, ate la ja vamos tar todos enterrados, e n, n vamos ficar sem luz durante dias, vao ao site da nasa e vao ver k o fim do mundo vira daki a mts anos

    ResponderExcluir
  96. Que horas vai ser o alinhamento dos planetas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vai ter alinhamento de planetas.
      o planeta vai se alinhar com o centro da galáxia, coisa que acontece só todo ano e é suuuuper especial, reza a lenda que os camaleões acendem uma cabeça de nego bem dichavada para comemorar

      Excluir