quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cuidado com o que falamos! Por: Flavia Fuloni




Assistindo a esse vídeo que um amigo me indicou que chama: Crianças em Perigo, Pastores disseminam superstições, fiz comigo mesma uma pequena análise de quantas anda o mundo em relação ao fanatismo exacerbado que algumas crenças ou religiões imperam acima de tudo, proferidas por pregadores não menos fanáticos, exagerados, mal esclarecidos e muitas vezes de caráter duvidoso, que espalham o terror nas mentes, que por um quesito ou outro, dominam, inclinando pessoas ou até quase uma porcentagem significativa de uma Nação, não tendo qualquer responsabilidade e indulgência com o que se é proferido. 



Nesse vídeo, podemos claramente identificar esse comportamento, onde grande parte da população de Akwa Ibom, no Delta do Rio Niger, na África, acreditam mesmo que a bruxaria reside nas crianças e adolescentes. 

Agora vejamos, refletimos, o porque desse fanatismo todo arraigado que os próprios pais se voltam contra seus próprios filhos? Qual poderia ter sido o fator predominante que os cegaram ao ponto de prejudicar, maltratar, e até matar seus rebentos, concebidos na grande maioria através do amor e união de duas pessoas? 

É justamente ai que mora o perigo das palavras! 

Toda crença ou religião teve como base um ponto de partida em escritos superiores, ou como achamos melhor dizer, em escrituras Sagradas, isso todos sabemos, mas a tendência de certos homens que se dizem proferidores da palavra Divina, seja por vaidade excessiva ou falta de indulgência mesmo, acabam muitas vezes a negar a própria Divindade, persuadindo populações, indicando que só bastam eles para governar o bem; julgam-se aptos a tudo entender e não admitem crer na possibilidade daquilo que eles não entendem e quando se pronunciam, acabam tendo o seu próprio julgamento, diante de coisas e atos como inapelável. 

Daí acaba resultando no que podemos ver nesse vídeo; onde uma parte da massa seguidora, ignorante, sofrida e sem bases religiosas alicerçadas, bebem suas palavras como o cálice salvador e não percebem outra opinião das coisas sob um outro ponto de vista, sendo capazes até de maltratar, amordaçar e fazer sofrer os próprios entes amados, frutos de seus próprios ser. 

Tudo isso, posso dizer, na minha singela opinião que tem como ponto de partida no Orgulho, tão somente no orgulho de seus proferidores que se dizem da palavra Divina. 
   
Por isso mais uma vez que digo: Cuidado com o que falamos, seja você um Pastor, um Orador, ou aqueles que coordenam massas, não só em nome de Deus, ou qualquer outra Crença; pois o egoísmo e o orgulho sobre o que sabem ganha coragem e muitos daqueles que o seguem, não possuem o discernimento para separar o joio do trigo e se agarram em suas palavras com toda força, semelhante á um náufrago ao vistar uma âncora. Pois o estrago que certas ditas “Profecias” podem fazer, costumam na maioria das vezes, não terem voltas, e o que poderia ser um bálsamo para corações doloridos, carentes de bons aprendizados, acabam se tornando um escândalo; não somente aquele que choca a consciência alheia, mas o que acaba resultando todas as más ações de indivíduo para indivíduo, com ou sem repercussão, resultando assim no conceito do mal moral. 
   
A Educação tem um papel de fundamental importância numa Nação, elevando a culturização, abrindo horizontes e formação de variadas opiniões e divergências em todas as camadas, pois a Educação nada mais é que a mudança de comportamento e visões, e com ela o quesito de pensar que apenas uma ou outra opinião tem que ser levada ao pé da letra, cai por terra, pois a riqueza do saber torna os cidadãos mais críticos e pensadores, construindo um mundo melhor, não apenas no modo de encarar uma Doutrina, uma Seita, uma Religião, mas como livres pensadores que quebram cadeias viciosas, como num outro tipo de visão, podendo ser na Política, nas opiniões públicas variadas e enfim, em todos leques formadores de um caráter mais forte, equilibrado e sobretudo construtivo. 
   
Deixo aqui a minha, tão somente a minha opinião, sobre esse vídeo que tanto me chamou a atenção, tendo como indicador o fanatismo mais que exacerbado, que anda de mãos dadas com a falta de cultura e Educação em todos os aspectos. Também deixo de antemão registrado que respeito toda e qualquer Doutrina, Crença, Seita ou Religião. Convido a quem se interessar que assistam e tirem suas próprias opiniões e criem suas convicções sobre o assunto. 

Obrigada pela atenção e até logo mais!!!

Um comentário:

  1. OLHA ISSO É UMA PROPAGANDA MENTIRODSA DOS ATIVISTAS DO LGBT!E VCS AINDA SÃO USADOS POR ELES!NEM SABEMN O QUE DIZEM E NÃO TEM NENHUM FUNDAMENTO O QUE DIZ!

    ResponderExcluir