terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lua que não é lua causa espanto nos EUA

Meu amigo Carlos André me deu a dica de uma coisa Gump que aconteceu no dia 23 de janeiro, nos céus de Sacramento -CA – EUA.
Você bate o olho e certamente vai pensar o óbvio: “porra, meu, isso é a Lua!”
Pois é, aí que está o lance Gump desse caso: Ao que parece, era a lua! Mas ninguém sabe de fato o que é aquele troço lá. Sabe-se com certeza, que a lua não era, porque era menor, estava na fase errada e no lugar errado… O caso saiu ate na televisão:

Vou dizer que eu não levo nem um pouco a serio esse papo de Nibiru… Pra mim a explicação mais navalha de Occam é que aquilo era mesmo a Lua, só que fiquei meio bolado quando o cara dá o zoom out, pq não parece ter o tamanho certo da lua mesmo. Também não faço ideia do que poderia ser.
O fato é que desde 1 de Janeiro Sacramento esta tendo um monte de casos de avistamentos de ufos. No video abaixo fala sobre um caso de avistamentos múltiplos por toda a California no dia 1 de Janeiro. As luzes no céu, aparentemente, não foram vistos por pilotos ou controladores de tráfego aéreo. O porta-voz da FAA Ian Gregor disse que não houve atividade de vôo incomum na ocasião.
 
Já em Sacramento, teve mais avistamentos no dia 4 de janeiro.
Definitivamente eu penso que temos que ter o pé atrás com avistamentos estranhos no céu no período de ano novo, porque é comum soltarem balões. (não sei nos EUA, mas aqui no Brasil pelo menos, é muito comum)
Já essa coisa que parece a lua mas dizem que não é, realmente é intrigante. É intrigante porque um objeto luminoso no céu costuma ter luz de dois tipos: Ou é luz refletida do nosso sol (como na lua) ou é luz própria, como no caso do nosso sol.
O caso parece ser de luz refletida. Mas pelo tamanho, a coisa não parece ser planeta ou estrela, e o recorte crescente sugere que há algum tipo de posicionamento em que recebe luz num certo ângulo. A única coisa que eu conheço que é assim é a Lua, mas se não for a lua como dizem, o que poderia ser? Qualquer outra coisa tão grande estacionado entre a Terra e a Lua afetaria gravitacionalmente a Terra.
Consultando o calendário lunar, podemos ver que a forma crescente a coisa não está compatível com a fase da lua, o que é ainda mais estranho.
Calendário JAN 2014 Lua que não é lua causa espanto nos EUA   Curiosidades
É sempre bom reforçar que a gente tem que desconfiança com certas alegações, mas… Sei lá. Isso ta esquisito, ainda mais porque procurei referências ao fenômeno e não achei quase nada alem da onda de avistamento do inicio do mês. Isso é bem estranho, até porque os EUA é o país do mundo onde tem mais telescópios apontados para o céu…
Via Mundo Gump

2 comentários:

  1. Trata-se do planeta Vênus, que entre outras caracteríscas bizarras (como o fato de girar muito lentamente, e no sentido contrário dos outros
    planetas) também apresenta fases como nossa lua. Nessa época do ano , ele posiciona-se, com maior visibilidade, ao leste pouco antes do nascer do sol.

    ResponderExcluir