quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Brilho vermelho no oceano surpreende pilotos no Pacífico

Um piloto e seu co-piloto viram um brilho laranja e vermelho misterioso sobre o Oceano Pacífico. 

As luzes estranhas foram vistas ao sul da península russa de Kamchatka, durante o vôo de um Boeing 747-8 a partir de Hong Kong até Anchorage, Alaska. 


E, embora nenhuma explicação ainda foi dada, pensa-se que pode ter se originado a partir da explosão de um grande vulcão sob a superfície do oceano. 

O piloto holandês JPC van Heijst explicou que eles avistaram um flash intenso de luz como um relâmpago, dirigido verticalmente para cima, à distância. 

Isto foi seguido por um brilho vermelho e laranja profundo 20 minutos depois. 

E a experiência deixou van Heijst um pouco perturbado, devido à falta de uma explicação para o que aconteceu. 

"Ontem à noite, sobre o Oceano Pacífico, em algum lugar do Sul da península russa de Kamchatka, eu experimentei a coisa mais apavorante até agora na minha carreira de piloto", disse ele. 


Não havia tempestades ou mau tempo, sugerindo que o relâmpago não tinha origem em uma tempestade. 

O brilho também é um mistério; luzes semelhantes foram vistas a partir de barcos de pesca, mas van Heijst diz que isso "não faria sentido nesta área". 

"Quanto mais perto chegávamos, mais intenso o brilho tornava-se, iluminando as nuvens e o céu abaixo de nós em um brilho alaranjado assustador, em uma parte do mundo onde não era para ter nada além de água", continuou ele. 


A única causa lógica deste brilho vermelho é a explosão de um vulcão enorme logo abaixo da superfície do oceano.

Mas apesar de serem poucos vulcões em sua rota, eles não tinham sido alertados para qualquer nova atividade - embora isso não necessariamente incluísse vulcões submarinos invisíveis. 

"Nós relatamos nossas observações ao Controle de Tráfego Aéreo e uma investigação sobre o que aconteceu na região remota do oceano começou agora", acrescentou. [DailyMail]

Nenhum comentário:

Postar um comentário